Barra do Sahy, praia para ir com criança

388
18

Atualizado em 25/06/2011

Com a nova integrante da família com 1 aninho vamos viajar muito mais e com isso vou dar algumas dicas de lugares para ir com bebês…
O planejamento tem que ser bem feito, para a viagem não virar um transtorno…Espero que o ajanelalaranja.com possa ajudar! Ah sempre que falo sobre esse assunto lembro dos excelentes posts do Giramundo.
A idéia era ir para a praia e pesquisamos algumas opções em revistas e blogs.
Queríamos algo perto de São Paulo e com uma certa infra.
Achamos algumas indicações no site da Revista Crescer , que elenca Barra do Sahy como uma das melhores praias em São Paulo para ir com crianças.
Depois disso demos uma olhada nas opções de hospedagem e escolhemos a Pousada da Foca.

A praia é realmente para bebês e crianças!

Mar calmo, temperatura ideal da água, sombra de árvores, praia pequena, sem muita muvuca! Seu pimpolho pode andar e brincar à vontade!! Tá certo que fomos no meio da semana, então a praia estava bem vazia…

E para os pais, sempre há uma barraquinha com cerveja gelada e petiscos!

O próximo post é sobre a Pousada.
Se você prefere ir à um hotel fazenda, veja esse post.



18 comments

  1. Mari Campos - Pelo Mundo 18 fevereiro, 2010 at 16:31 Responder

    Que legal vc comecar a postar sobre viagens com bebes! Aposto que a mascote laranjinha curtiu horrores essa belezura de praia, nao?

  2. Rê Marques 23 fevereiro, 2010 at 19:11 Responder

    Ahhhh… meu avô mora lá!
    Passei muitas férias da infância por lá… É um pedacinho de terra delicioso! Pena que a última visitinha rápida que fiz por lá foi debaixo do maior toró!

  3. ana 27 novembro, 2010 at 12:18 Responder

    olá, estou pensando em alugar uma casa pé na areia na praia barra do sahy, porém estou com medo com relaçao a violencia, pois a casa nao está em condominio fechado nem nada.está em direçao ao meio da praia mais ou menos……será que alguem pode me dar referencia de lá?pois casa é casa né…..
    obrigada

    • ajanelalaranja 29 novembro, 2010 at 09:18 Responder

      Oi Ana,

      Litoral Norte é bem complicado, principalmente nesses feriados. Vou te dar uma opinião pessoal. No seu lugar eu alugaria uma casa dentro de condomínio mesmo que for um pouco mais afastada da praia. É mais seguro e você ficará mais tranquila.

      um abraço !

    • ajanelalaranja 12 janeiro, 2011 at 17:08 Responder

      Oi Mônica. Sempre tem pernilongo, ainda mais no verão.
      O jeito é ter repelente próprio para bebê, aquele aparelho de tomada p/ ficar ligado no quarto enquanto estão fora e manter as portas e janelas fechadas p/ dificultar a entrada dos pernilongos. Além disso, lembre que ao amanhecer e no fim da tarde é a pior hora. Se puder ficar não ficar exposta nessa hora, melhor.
      Mas na minha opinião não dá para deixar de ir p/ praia por causa dos mosquitos.
      Bjo! Depois que for conte aqui p/ nós como se virou.

  4. Samantha 8 novembro, 2011 at 13:48 Responder

    Fico um pouco preocupada com estrutura de restaurantes, meu pequeno é meio “exigente” rs..e o pai preocupadíssimo com o bolso..de certa forma cansei de ir a lugares e pagar R$150,00 em cada prato..vcs tem ideia de quanto aprox vc gasta num almoço lá? Obrigada!!

    • ajanelalaranja 8 novembro, 2011 at 18:46 Responder

      Oi Samantha. O restaurante da pousada que eu fiquei tinha uma comida ótima, pratos em torno de R$40. Mas não tinha muita opção. Se for na temporada não vai ter esse problema, tem muita coisa que abre nesse fim de ano e fica até o carnaval. Qualquer coisa vai para Baleia ou outra praia próxima.

      Espero ter ajudado!!

      Abs!

  5. taisa 21 abril, 2012 at 15:05 Responder

    Amei a dica!!!
    Estou procurando um lugar tranquilo para as crianças e meu esposo ele não gosta de agitos e me deixou responsavel de escolher o local já viajei as praias todas do brasil pela internet. rsrsr
    Gostei pela localidade e a tranquilidade já que vou viajar com duas crianças, um bebê e meu marido que é muito exigente…
    obrigado pelas dicas.
    😉

    • ajanelalaranja 21 abril, 2012 at 19:23 Responder

      Oi Taisa,

      A praia é muito tranquila, principalmente fora de temporada. Aí é escolher o hotel ou pousada que atende o bolso e a expectativa e ir curtir.

      Depois passa aqui para contar como foi!

      Abs!

      • taisa 23 julho, 2012 at 14:57 Responder

        Olá!!!
        Demorei mas retornei para contar como foi minha viagem com a familia para Praia do Sahy SP. Confesso que depois que li essa reportagem me senti mais segura para ir ao destino escolhido rsrsr…
        Fomos de carro nossa viagem durou 14 horas mas valeu a pena, não fiquei hospedada na Pousada da Foca decidi fica no hotel aldeia do sahy por conta da tranquilidade e acomodação afinal são 3 crianças e um casal, eu particulamente recomendo esse hotel muito bom o atendimento, os funcionários bem atenciosos encontrei um serviço de qualidade com um preço justo.
        A praia uma maravilha ficamos próximo das pedras como fomos durante a semana ela foi literalmente só nossa, meu bebe ficou boa parte do tempo dormindo enquanto estavamos se divertido com as crianças ( 1 casal de 7 e 5 anos). Amei de coração o passeio graças a Deus foi melhor do que imaginei.
        E aproveitando a oportunidade quero agradecer vc por postar suas experiências e através delas fazer com que as viagens de outras pessoas sejam um sucesso. Muito obrigado pelas dicas!!!

        Abraços!!!

        Taisa

        • ajanelalaranja 23 julho, 2012 at 23:56 Responder

          Oi Taisa,

          É por comentários e experiências como essa que esse blog existe.

          O que mais quero é ver os leitores contando da diversão, das imagens, das lembranças de ótimas férias.

          Valeu!!!

          abs!!

          Marcio

  6. Giselle 22 outubro, 2012 at 17:52 Responder

    Olá,
    Estou indo para Barra do Sahy e estava procurando pousada para ir com meu filho de 1 ano e 8 meses.
    Essa pousada é pé na areia?
    Queria uma pousada pé na areia pela comodidade de não ter que caminhar com ele, juntamente com tantas coisas que a gente já leva quando sai com crianças.
    Queria algo cômodo e prático, de frente a uma praia tranquila e de mar calmo. 🙂
    Obrigada!

Deixe seu Comentário

×Fechar