Praias do Rio de Janeiro: conheça as melhores!

1068
1

Quando falamos na Cidade Maravilhosa a primeira coisa que vem a cabeça de todos são as belíssimas praias do Rio de Janeiro, não é mesmo?

Afinal de contas, nada melhor do que curtir o tempo livro sentado na areia, olhando pro mar e com uma bebida gelada na mão! E é pensando exatamente nisto que nós criamos este artigo para te apresentar as 6 melhores praias do Rio de Janeiro que você definitivamente precisa conhecer.

Confira as melhores praias do Rio de Janeiro

1 – Praia do Farol – Arraial do Cabo

A Praia do Farol costuma figurar em todas as listas de praias mais bonitas do Brasil, ou seja, de modo algum ela poderia ficar de fora de nossa lista das melhores praias do Rio de Janeiro.

A Praia do Farol está localizada na Ilha do Farol (meio óbvio né?) e conta com uma paisagem digna de lotar seu instagram de fotos. Ao todo são dunas, uma areia branquinha e uma água cristalina, não à toa ela é conhecida como a capital do mergulho no Brasil.

A única dificuldade fica por conta do acesso a praia, que só pode ser alcançado através de barcos autorizados, sendo que cada visitante pode desfrutar da praia por no máximo uma hora.

Arraial do Cabo

Conheça a Serrinha do Alambari: um paraíso secreto no Rio de Janeiro

2 – Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

Uma lista com as melhores praias do Rio de Janeiro não poderia jamais deixar a praia de Ipanema de fora.

Apesar de pequena, apenas 2,6 Km de extensão, é uma praia bastante movimentada, que recebe um grande fluxo de pessoas. É a praia ideal para conhecer bastante gente, sendo o posto 9 conhecido pelo seu ponto de paquera, não por acaso ela é conhecida como um dos principais friendly points do Brasil.

Praia de Ipanema Rio de Janeiro

Então, se você procura por uma praia mais animada, onde você poderá conhecer mais pessoas, Ipanema é o lugar ideal para isto! Isso sem contar que ver o pôr do sol na Pedra do Arpoador é uma oportunidade que não se deve deixar passar.

Praias do Rio de Janeiro

3 – Prainha – Rio de Janeiro

150 metros de extensão, difícil acesso e poucos quiosques, mas definitivamente uma das mais belas praias do Rio de Janeiro!

A Prainha possui dois morros de mata atlântica que a delimitam, fazendo dela um santuário natural belíssimo, com uma água incrivelmente azul e, se você é do tipo que gosta de surfar e pegar ondas altas, então a Prainha definitivamente é o lugar ideal para isto!

Prainha rio de janeiro

É o tipo de lugar que você têm de ir para ver com os próprios olhos o porquê dela ser considerada uma das melhores praias do Rio de Janeiro!

Prainha Rio

4 – Praia do Caxadaço – Ilha Grande

A Praia do Caxadaço definitivamente não é uma praia para qualquer um!

Para se ter uma noção, só para chegar até a praia você terá de passar por uma trilha de mais de três horas, mesmo para passeios de barco a praia mal pode ser vista, devido a sua localização escondida. Porém, após desbravar a trilha, tudo é recompensado.

Uma areia fininha, águas cristalinas em tom azul turquesa, uma mata atlântica magnífica, rochas milenares e um riacho com uma piscina natural cristalina. Esta é definitivamente a praia perfeita para os aventureiros!

5 – Praia de Lopes Mendes – Ilha Grande

Uma praia que já foi conhecida como a mais bonita do Brasil fora do Nordeste definitivamente deve fazer parte de nossa lista das melhores praias do Rio de Janeiro!

Ao todo são 3 Km de uma areia fininha, amendoeiras e uma água cristalina que varia sua tonalidade entre o azul e o verde. Para acessar esta praia apenas por uma trilha e cerca de 2,5 horas de caminhada, ou caso prefira você pode chegar até ela através de barco ou balsa.

Não importa como, o objetivo aqui é conhecer e usufruir uma das praias mais belas de todo o Brasil!

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva?

Ilha Grande Rio de Janeiro

6 – Praia de Copacabana

A Princesinha do mar, Copacabana, não podia ficar de fora da nossa lista. A praia mais famosa do Brasil é um ótimo destino para aproveitar um belo dia de sol.

Apesar de ser uma das mais belas praias do Rio de Janeiro, e cartão postal da cidade, se você quer tranquilidade, não encontrará por lá. Pois, a praia de Copacabana está sempre cheia. Além de muito frequentada pelos cariocas, a região também recebe um grande número de turistas diariamente.

Praia de Copacabana Rio de Janeiro

Porém, vale o passeio e apreciar a linda Copacabana. Certamente, uma bela caminhada pelo calçadão e uma água de coco não faz mal a ninguém!

7 lugares no Rio de Janeiro para conhecer com a família

Veja também as 5 melhores praias de Búzios!

As cidades que mais amamos no Estado do Rio! Você tem que conhecê-las! 

Curtiu essas dicas? Então, continue acompanhando A Janela Laranja para conhecer ainda mais lugares incríveis!

Booking.com



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar