Praias, baladas e resorts em Balneário Camboriú

89
0

A terceira parada da minha road trip da Rota 20 anos, em comemoração aos 20 anos de produção da Honda Automóveis no Brasil, foi em Balneário Camboriú. Confira nossa primeira parada nos Caniôns de Aparados da Serra e depois nas belas Praias do Rosa e Garopaba.

A cidade mais visitada do litoral catarinense é Balneário Camboriú com suas dez praias, para todos os gostos e estilos. Além de um belo litoral e do seu famoso bondinho sobre a Mata Atlântica, a cidade é conhecida por seus ótimos restaurantes e baladas.

Uma das praias imperdíveis é a de Laranjeiras, com águas limpas e uma boa infraestrutura de restaurantes. Fica bastante cheia aos finais de semana e feriados, mas vale a visita para um mergulho nas águas claras. Fica próxima ao centro, mas você pode aproveitar para chegar à praia com o bondinho do parque Unipraias, que faz sua última parada em Laranjeiras.

Praia de Laranjeiras vista de cima

Eu gostei bastante deste passeio no Unipraias e, principalmente, da incrível vista do bondinho que passa sobre a Mata Atlântica e te surpreende com uma linda vista do mar e da cidade. São 3 quilômetros de extensão e este é o único teleférico no mundo a ligar duas praias. Outra atração bacana é ZipRider, uma tirolesa a 240 metros do chão e uma descida de 750 metros, que acaba na praia das Laranjeiras. Tudo isto a 60 km/h.

Tirolesa UniPraias

Se você quer continuar com atividades radicais, uma opção fora do parque é o parapente. A aventura dura 15 minutos e parte do Morro do Careca, entre a praia dos Amores e a praia Brava, um complexo turístico a 104 metros de altitude, com mirante, rampa, área para prática de esportes de aventura, estacionamento, playground e acesso por vias asfaltadas.

Voltando às praias, outra praia bacana é a Estaleirinho, com água límpidas e bastante procurada pelos jovens. Para os surfistas, a melhor opção é a Praia Brava.

A praia Central é bastante vibrante, com muitos esportes na areia, pessoas caminhando, barracas de praia e tudo mais que a transforma no melhor ponto de encontro da cidade. Mas aqui estão também os grandes arranha céus que bloqueiam o sol da praia na parte da tarde. Aproveite o passeio na ótima orla da Avenida Atlântica.

Para curtir a noite, você pode conhecer a Green Valley, eleita algumas vezes como uma das melhores baladas do mundo.

Marque sua viagem e aproveite as praias e baladas de BC.

Onde Ficar?

Além de aproveitar a cidade com suas praias e atrações, Balneário Camboriú tem um resort bem ao lado da praia principal, o Infinity Blue.

infinity-blue piscina

Do Infinity você está muito próximo às praias e atrações de cidade, como o Parque Unipraias e a praia central. A praia em frente ao resort, chamada Praia dos Amores, é praticamente particular.

Há 4 opções de acomodações, que vão de 25m2 a 80 m2. Muitas delas com vista para a praia. Os restaurantes são bons com opções de carnes, peixes, massas, saladas e sobremesas. O café da manhã tem bastante variedade, com destaque para a mesa de bolos e doces, sempre com algo mais regional. A famosa feijoada aos sábados, atrai também muitas pessoas da região.

camas-suites Infinity Blue

Onde comer?

Acqualina Bistrô

No próprio Infinity Blue, não deixe de comer no Bistrô. Ele é aberto para quem não é hóspede e no inverno tem ótimas opções de fondue.

Mundo Selvagem

Esse café e bistrô é uma boa pedida para tomar um café, fazer lanche, almoçar ou jantar. O cardápio é bem diversificado. Fica próximo à praia Central.

Pharol Porto Cabral

Restaurante e sushi bar flutuante localizado na Barra Sul, com acesso pelo calçadão do Molhe. No almoço serve frutos do mar à la carte.  À noite, a casa abre para servir sushi e outros pratos da culinária japonesa.

Casa do Camarão

Localizado na Praia de Laranjeiras, a Casa do Camarão é uma boa pedida, com mesas na areia e também num ambiente interno.

Como Chegar em Balneário Camboriú?

Balneário Camboriú fica a 82 kms da capital Florianópolis, 225 km de Curitiba e mais de 500 kms de Porto Alegre.

Saindo de Florianópolis, pegue a BR-101. O trajeto leva aproximadamente 1 hora e 10 minutos em uma estrada duplicada e com pedágio.

Saindo de Curitiba pegue a BR-376 e depois a BR-101. Serão 3 horas de viagem. Procure parar porque a viagem é longa. Um lugar interessante para comer bem nesse caminho fica logo no passando o pedágio no km 2 ou 3 da BR 101. Lá você encontra a Banca e Lanchonete Silva, ao lado direito. O almoço foi simples e bem caseiro: arroz, feijão, salada tomate e alface, farofa, chuleta, frango ou peixe por R$ 20.

Já a viagem de quem sai de Porto Alegre exige mais planejamento, pare a cada duas horas. Se for possível faça como eu e abuse do piloto automático. O Honda Civic tem um piloto automático com controle no volante de fácil acionamento. Com ele é só escolher a velocidade preferida que o Civic Geração 10 mantém a aceleração para você.

Esse post faz parte da road trip #Rota20anos que me levou #DeHondaPeloBrasil.

Acompanhe!

Patrocínio Honda



Deixe seu Comentário

×Fechar