Os pratos bizarros ao redor do mundo. Mangia che ti fa bene!

104
0

Atualizado em 03/05/2013

Você é daqueles viajantes que adora conhecer as comidas típicas e se aventurar pelas diferentes gastronomias ao redor do mundo? Então este post é para você se lambuzar. Prepara o estômago, porque de iguarias exóticas o mundo está cheio.

Escorpião frito em Cingapura

Depois de frito no óleo, o veneno do bicho é neutralizado deixando a carne bem crocante. O escorpião é uma iguaria muito comum em Cingapura, mas a preferência é pela espécie escorpião-negro, pois tem menos veneno. Como se come? Com o hashi, os conhecidos pauzinhos para se comer comida japonesa.

Pênis, pênis e mais pênis

Uma garrafa de licor com um pênis de veado flutuando dentro da bebida? Um carpaccio de pênis de veado? Pênis de carneiro no espeto? Ou, ainda quem sabe um pênis de cachorro com pimenta? Ficou interessado? Então, o seu destino é a China.

Os chineses acreditam que comer membros sexuais de outros animais, dá maior vigor e disposição entre quatro paredes. Além disso, a iguaria tem pouquíssimas calorias.

Churrasco de morcego

No Vietnã, os morcegos são peças essenciais para uma churrascada. Os morcegos pequeninos são comidos inteiros, até os ossos. Já os grandes, precisam ser fatiados, e só então fritos. Acompanhamento com cebolas de pimentas são essenciais. A dica gourmet é: remover as asas e a cabeça antes de fritá-lo. O gosto é parecido com o do frango.

Cérebro de macaco

O órgão é rico em proteínas e vitaminas e o do gorila tem um atrativo especial por ser considerado afrodisíaco. A preparação é fácil: lave o cérebro embaixo da água fria, retirando os vasos sanguíneos e membranas. Coloque numa jarra com água, sal e limão e conserve por algumas horas. Depois, é só cozinhar.

Estômago de ovelha

Um prato muito comum na Escócia é o estômago de ovelha. Mas, acha que é só isso? O estômago vem recheado com ingredientes especiais: os outros órgãos do animal. O Haggins, como o prato é conhecido, é composto por coração, pulmões e fígado de ovelhas.

E aí, vai encarar estas iguarias?

Pratos Bizarros



Deixe seu Comentário

×Fechar