Ganhadores do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2017/2018

64
0

Mais um ano tive o privilégio de ser um dos 33 especialistas/jurados do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2017/2018promovido pela revista Viagem e Turismo. Os ganhadores acabaram de ser divulgados.

Santa Catarina foi um dos destinos de destaque na premiação, figurando em três categorias. Foi eleito o “Melhor Estado” pela décima vez, graças às suas belas praias, ao incentivo ao turismo rural (especialmente na região serrana), às festas como a Oktoberfest e às suas águas termais (50% do Brasil estão lá). Sua capital, Florianópolis, foi considerada o “Melhor Destino de Praia”, enquanto o prêmio de “Melhor Parque Temático” ficou para o Beto Carrero World, localizado em Penha, no litoral norte do estado.

Veja abaixo o filme de quando fomos ao Beto Carrero World.

Ainda na região Sul, a cidade de Gramado (RS), conhecida por atrair milhares de visitantes para seu evento anual Natal Luz, foi eleita o “Melhor Destino de Inverno” pela 7ª vez, enquanto o Concept Design Hostel, de Foz do Iguaçu (PR), conquistou a primeira colocação na categoria “Melhor Hostel”.

O prêmio de “Melhor Cidade” ficou para o Rio de Janeiro, pela décima vez. A capital fluminense está ainda mais atraente agora com as inúmeras renovações realizadas nos últimos anos, com novos hotéis e restaurantes e as eternas atrações, como o Pão de Açúcar, os bares da Lapa, o calçadão de Copacabana, o Corcovado e o Jardim Botânico.

rio-de-janeiro

No estado de São Paulo, saíram vitoriosos o Royal Palm Plaza, de Campinas, como “Melhor Hotel”, e o Mazzaropi, localizado em Taubaté (SP), que se consagrou como “Melhor Hotel-fazenda” pela oitava vez.

Veja abaixo o filme super atual da páscoa que passamos no Royal Palm Plaza eleito o Melhor Hotel.

Da região Nordeste também saíram três vencedores do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2017/2018: o Transamérica Comandatuba, na Bahia, como “Melhor Resort”, a Pousada Jeribá, em Jericoacoara, no Ceará, e o Beach Park, no mesmo estado, escolhidos como “Melhor Pousada” e “Melhor Parque Aquático do Brasil”, respectivamente.

A categoria “Melhor Fotógrafo de Viagem” estreou na 17ª edição do prêmio e teve como vencedor um dos principais fotógrafos de natureza da atualidade, Luciano Candisani, que produz reportagens fotográficas sobre biodiversidade, conservação e populações tradicionais.  Na temática ecológica, Bonito (MS) foi escolhido o “Melhor Destino de Ecoturismo”.

Bonito, Flutuação no Rio Sucuri

Entre os estrangeiros, o troféu de melhor país ficou novamente com os Estados Unidos, que ainda emplacaram dois destinos entre os vencedores. Localizada a cerca de 2.400 metros de altitude, no Colorado, Vail Mountain Resort figurou como a “Melhor Estação de Esqui”. Na categoria “Melhor Parque Temático do Exterior”, o Animal Kingdom, da Disney, garantiu a primeira colocação.

 

Rivers of Light - novo show do Disney's Animal Kingdom - crédito Watl Disney World

Rivers of Light – novo show do Disney’s Animal Kingdom – crédito Watl Disney World

O júri também definiu o gigante Silver Spirit, maior e mais novo navio de luxo da Silversea, como “Melhor Navio de Cruzeiros” – o transatlântico oferece, entre outras comodidades, spa e academia de ginástica de 770 m²; a Avianca, que lançou recentemente o voo direto entre São Paulo e Miami, nos Estados Unidos, e conta com mais de 200 voos diários, como “Melhor Companhia Aérea Nacional” pelo terceiro ano consecutivo; e a Swiss International Airlines, que chega aos 30 anos cobrindo 130 destinos em 80 países, como “Melhor Companhia Aérea Internacional”.

Voo inaugura Avianca Navegantes

Entre as empresas de destaque do setor, a CVC abocanhou dois prêmios: o de “Melhor Operadora”, pela 14ª vez, e “Top of Mind”. As operadoras Queensberry e STB Intercâmbio também saíram vencedoras, levando os prêmios de “Melhor Operadora de Turismo de Luxo” e “Melhor Operadora de Cursos no Exterior” respectivamente.

Foram premiadas ainda empresas que prestam serviços pela internet. Operando em 224 países e disponível em mais de 40 idiomas, o Booking.com foi eleito pela terceira vez a “Melhor Agência de Viagens Online”. O Trip Advisor, por sua vez, consagrou-se novamente o “Melhor Buscador de Ofertas”.

Fotos e mais informações sobre os vencedores poderão ser encontradas na edição especial da revista sobre o Prêmio que circula em agosto.



Deixe seu Comentário

×Fechar