As mordomias da Primeira classe da Lufthansa

142
10

Fui até Guarulhos a convite da Lufthansa descobrir muitas mordomias de voar de primeira classe para te contar. Se precisar chegar “novo” na Europa para compromissos em cima da hora não tem nada melhor. Mesmo se você já está acostumado a voar de business vai ficar morrendo de vontade de dar um up-grade na sua viagem.

Olha só!!

Dentro do avião: a área destinada à Primeira Classe nem parece cabine, a sensação é de estar em uma sala aberta. Mas se o passageiro precisar de privacidade, é possível subir divisórias à sua volta e ficar em uma espécie de casulo. Tudo com muito bom gosto, cores suaves e um ambiente clean.

Alguns pequenos detalhes fazem toda a diferença e são sentidos. Um exemplo do que estou falando é o isolamento acústico. As cortinas absorvem ruídos, a parede do avião tem um material especial e os carpetes também absorvem o som. A cabine fica realmente silenciosa. Você não fica as 11 horas de vôo com aquele ruído na cabeça.

Uma das maiores reclamações de quem voa de Econômica é o espaço, ou falta dele. Este é um dos pontos fortes da Primeira Classe. Imagine que a poltrona se transforma em uma cama de mais de 2 metros de comprimento por 80 cm de largura. Além disso, o passageiro recebe um pijama e uma necessaire com amenities com tudo o que ele pode precisar durante o vôo.

Para maior conforto, a iluminação se ajusta à hora do dia e o sistema de umidificação do ar tira aquele mal estar do ar seco que normalmente encontramos nos aviões.

Durante o vôo, as mordomias não param. Vinhos de ótima qualidade, uísques selecionados, café da manhã com ovos feito na hora dentro do avião, menu feito por chefes estrelados e toda atenção que um passageiro de Primeira Classe espera.

Mas, a parte que eu também queria contar é como você é paparicado quando vai pegar o vôo de volta, lá na Alemanha.

Ao chegar no aeroporto de Frankfurt, um manobrista leva seu carro particular ou alugado. Você passa por check-in e controle de segurança exclusivos. Isso mesmo, nem pensar em fila.

Depois você vai para o Lounge da Primeira Classe. Lá você pode escolher entre as 80 marcas de uísque disponíveis e pratos exclusivos feitos pelo catering vienense Do&Co.

Os mimos não param por ai. Camas de couro, banheiros de mármore com acessórios Antonio Citterio e assim vai.

Para chegar até o avião, não dá para ir de ônibus depois de tudo o que eu contei, né? Então que tal ir de Porsche Panamera?

Isso que eu contei acontece nos vôos Boing 747-400 que faz a rota  São Paulo – Frankfurt e o Airbus 340-300 que serve a rota São Paulo – Munique.

Gostou, veja as imagens do interior dos aviões.

Primeira classe Lufthansa

Primeira classe Lufthansa

Lufthansa primeira classe



10 comments

  1. Michael Ginobili 23 abril, 2012 at 09:19 Responder

    A Lufthansa é uma das mairoes do mundo, por isso tem uma primeira classe tao bacana assim. mas acho que a da Emirates é a melhor de todas. tive a oportunidade de uma vez voar nela e é show de bola

  2. Michael Ginobili 23 abril, 2012 at 09:25 Responder

    Eu tenho curiosidade de saber como é a primeira classe da singapore airlines, voce já ouvi falar como é o serviço???

Deixe seu Comentário

×Fechar