Litoral paulista pode ganhar sua primeira praia de nudismo.

Atualizado em 04/03/2013

Brasil poderá ganhar nova praia de nudismo e a primeira do gênero no litoral paulista. A Federação Brasileira de Naturismo (FBrN) propõe que o alvo da proposta seja a Praia Brava, em São Sebastião, conhecida por ser uma praia de difícil acesso, pois é preciso fazer uma tortuosa trilha ou chegar até ela de barco.

No entanto, a ação vem causando polêmica no município. Moradores e surfistas que frequentam a praia não gostaram da ideia, pois se a Praia Brava se tornar uma praia de nudismo será proibido entrar com roupas, restringindo acesso dos turistas que a visitam sempre.

No Brasil há apenas oito praias do gênero, sendo uma na Paraíba, a primeira do país, três em Santa Catarina, duas no Rio de Janeiro, uma no Espírito Santo e outra na Bahia.

O que você acha? Apoia esta decisão?

Ilha no litoral paulista

Ilha no litoral paulista



8 comments

  1. Cao 5 março, 2013 at 22:23 Responder

    Totalmente a favor! Há tão poucas praias de nudismo no país que a possibilidade de termos uma em SP seria ótimo.

    Por outro lado, isso seria só uma a menos para quem não quer tirar a roupa. Ainda assim continuariam existindo dezenas e dezenas de outras tão ou mais belas onde as pessoas poderão continuar frequentando.

    Infelizmente o Brasil é um país extremamente hipócrita. As mulheres podem usar biquinis minúsculos e ficar com tudo de fora nos desfiles de carnaval, mas ninguém pode ficar nu numa praia, o que é até usual em outros países. A consequência é a necessidade de uma ou outra praia ser fechada para tal fim….

    • sp 9 março, 2013 at 14:09 Responder

      se SP copiasse o Rio já tinha quebrado. Só tem vagabundo, ladrão e drogado nesse Estado. SP sustenta metade do País com seus impostos arrecadados. Lave a boca pra falar de São Paulo.

  2. Fabio 9 março, 2013 at 13:43 Responder

    Que besteira!!!Quer ficar pelado mas precisa de uma praia particular pra isso?! Que ficar sem roupa,exigir um direito mas os que não querem tem o direito de ir e vir negado? QUER ficar nu, BLZ,mas tb tem de lidar com os olhares dos que nao querem!!! se tem vergonha,nao tire a roupa!

  3. Armando 18 março, 2013 at 17:44 Responder

    Concordo com a praia de nudismo. Qualquer pessoa civilizada e com uma vivência mais aprimorada sabe conviver com o nu de maneira natural, mesmo que não queira praticar. Em minha opinião não seria preciso restringir o acesso de ninguém, apenas permitir o nu, que é simples, livre de preconceitos e super saudável para o corpo e para a cabeça.

Deixe seu Comentário

×Fechar