Conheça uma premiada produtora de azeite no Uruguai

As primeiras plantações de oliveiras em Montevidéu datam do ano de 1780. Com equilíbrio entre seu sabor e aroma, e com denominação de “extra virgem” (ou seja, com acidez menor a 0,8%), os azeites uruguaios tem conquistado um lugar de prestígio, algo antes associado exclusivamente a países como Espanha, Itália, Grécia ou Portugal.

Essa qualidade que diversas marcas uruguaias atingiram reflete nas diversas premiações internacionais conquistadas pelo país desde 2007. Entre as últimas, se destaca o prêmio dado pela organização internacional World’s Best Olive Oils , que premiou o produtor Colinas de Garzón no lugar de número 26 entre os 50 melhores azeites do mundo.

Por isso, a olivícola oferece passeios pelas terras onde ficam as oliveiras e parreiras, já que também há produção de vinhos no local. O tour Experimente Garzón oferece aos visitantes contemplar paisagens do interior do Uruguai e conhecer o processo de elaboração dos produtos. No fim da visita, os convidados degustam de uma seleção de vinhos e azeites, acompanhados por queijos e pães artesanais.

A tour acontece de quarta a domingo, às 12h30 e às 15hs, e tem duas horas de duração. É necessário fazer reserva com 24 horas de antecedência, que pode ser realizada por e-mail ou telefone. Além disso, contam com guias em português e inglês.

Colinas de Garzón

Ruta 9, Km 175

Garzón, Maldonado, Uruguay

Telefone: (+598) 4224-4040 

E-mail de contato: reservas@experienciasgarzon.com



Deixe seu Comentário

×Fechar