quinta-feira, janeiro 27, 2022
spot_img
HomeA Janela LaranjaProgramas de milhas valem a pena?

Programas de milhas valem a pena?

Os clubes de milhas ou pontos fazem parte de uma invenção brasileira que deixa muitas pessoas com interesse e muitas outras com curiosidade a respeito por não entender muito sobre o assunto. De forma ampla, os clubes possibilitam, de acordo com um pagamento mensal ou até mesmo anual, que os pontos acumulados em todos os meses possam trazer diferentes benefícios. 

Mesmo sabendo disso e das diferentes vantagens oferecidas aos que acumulam milhas, ainda há a dúvida frequente se vale a pena investir em um programa de milhagens. Pensando nessa questão, no presente artigo, falaremos com um pouco mais de detalhes sobre o tema, visando responder a dúvida de diferentes interessados. Acompanhe a seguir!

Confira agora Todos os programas de milhas

Programas-de-milhas

Como funcionam os programas de milhas? 

De forma básica, as pessoas que fazem parte de programas de fidelidade conseguem assinar planos que dão direito a acumular uma determinada quantia de milhas fixa por mês, mas para isso é necessário o pagamento mensal ao plano equivalente que foi adquirido. Quanto mais pontos do plano assinado, menor o custo de milhas. 

Além de poder receber os pontos todos os meses, os membros conseguem participar de promoções e adquirem benefícios exclusivos por fazerem parte de um clube de assinatura específico. Dentre as vantagens, pode-se mencionar: 

  • Bônus diferenciado no momento de fazer a transferência de pontos do cartão de crédito para o programa em questão;
  • Descontos para realizar o resgate de passagens aéreas ou produtos em lojas conveniadas;
  • Obtenção de milhas com desconto exclusivo; 
  • Reserva gratuita de passagens;
  • Acesso às salas VIPs em aeroportos;
  • Status em programas de fidelidade que possibilitam o embarque preferencial. 

Vale mencionar que existem muitos outros benefícios em se obter um programa de milhas, mas as vantagens podem variar bastante de acordo com cada tipo de programa e planos específicos escolhido. 

Vale a pena fazer a assinatura de clubes de milhas/pontos? 

Essa é uma das dúvidas mais frequentes e a resposta para ela é afirmativa se a pessoa costuma acumular e resgatar os pontos com certa frequência, seja em voos, compras em varejo, cartão de crédito ou até mesmo como complemento de seu saldo para que seja viabilizado o resgate de passagens aéreas ou outros produtos em lojas conveniadas com o clube. 

Pensando nisso, para que a assinatura valha ainda mais a pena, algumas ações precisam ser realizadas para que o benefício máximo seja aproveitado. Por exemplo, se o desejo for acumular pontos somente no clube, sem o uso de cartões de crédito ou por outros meios, a chance de a pessoa ficar no zero a zero é muito alta. 

Em outras palavras, uma pessoa que pretende ter uma assinatura em um clube de milhas com as condições mencionadas irá gastar com o clube o equivalente a compra de uma passagem aérea sem o uso de milhas. Por isso, é importante colocar todos esses fatores em análise. 

Além disso, se não estiver disposto a acompanhar promoções, usa avião raramente, uma vez ao ano ou menos e não possui interesse em entender um pouco mais sobre todas as oportunidades que os programas de milhas pode oferecer, certamente, os clubes não farão muito sentido para você. 

A melhor definição se o clube vale a pena ou não dependerá de cada pessoa e seu perfil. O ideal é sempre fazer uma comparação de qual o preço para acumular milhas no clube, incluindo os bônus e o valor de todas as promoções e benefícios com relação ao custo do que cada um conseguiu trocar por tais pontos ou milhas.

É importante sempre se lembrar que os clubes de milhas e pontos não são investimentos que darão retorno a médio ou longo prazo, considerando que o que foi acumulado tem validade, podendo perder o valor de resgate ao longo do tempo estipulado por cada programa. 

Como escolher um clube de milhas? 

Se você já encontrou um programa de fidelidade ao qual se identifica e utiliza com frequência, o melhor negócio é assinar o clube do próprio programa para conseguir aproveitar suas promoções. Já as pessoas que ainda não possuem um favorito ou não tem conhecimento, o melhor caminho para identificar o clube ideal para você é analisar o que você deseja fazer com milhas. 

Pensando nisso, alinhe as suas expectativas e analise para onde você quer viajar e quando e, a partir disso, realize uma simulação de quantas milhas serão necessárias. Lembrando sempre que as passagens aéreas entre janeiro e julho costumam ser mais caras por conta das férias escolares, além dos feriados. 

Feito isso, pense qual companhia está acostumado a voar ou as maiores ofertas de voos para a sua região. Pensando quais empresas você sempre consome e que, possivelmente, tem parceria e é conveniada com os programas. Essas questões, com certeza, auxiliarão no momento de escolher qual clube é o ideal para você.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares