Veja quem comemora o ano novo em outras datas

250
1

Atualizado em 18/12/2013

Booking.com

Aqui no Brasil a maioria da população comemora a entrada do ano novo no dia 31 de dezembro, vestimos o branco e estouramos fogos de artifícios. Mas, há diferentes povos ao redor do mundo que comemoram o ano novo em outra época.

Hinduísmo

O ano novo hindu acontece em outubro e se chama “Festa das Luzes”. A celebração dura cinco dias e é sempre muito iluminada porque a crença diz que o momento que marca o retorno das reencarnações de Vishnu, o deus sustentador do Universo. Mas para que eles encontrem o caminho é preciso que a população o ilumine. Por isso, as casas ficam acesas, há queima de fogos e muita festa.

Wicca

O ano novo Wicca é comemorado no último dia de outubro, quando acontece o Sabá, reunião para eliminar as energias ruins do ano que se passou e relembrar aqueles que já foram.

Judaísmo

Os judeus também comemoram a entrada do novo ano em outubro e esta celebração se chama Rosh Hashaná, que significa Cabeça do Ano. Há um banquete para a comemoração, mas também é uma data para recolhimento, pois trata-se da celebração da criação do homem. A data específica é determinada pelas fases da lua.

Marriott Orlando World Center

Islamismo

O ano novo muçulmano começa duas semana antes que o nosso e dura cerva de dez dias. A data é determinada pelo calendário lunar, então é comemorada em datas diferentes do mês de dezembro. A celebração envolve muita reza e jejum.

 



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar