domingo, junho 13, 2021
spot_img
HomeSem categoriaQuer morar no Canadá em 2021? Então bora conferir essas dicas

Quer morar no Canadá em 2021? Então bora conferir essas dicas

Sim, se você é brasileiro é possível morar no Canadá em 2021 apesar das restrições e do coronavírus. Tanto para quem quer estudar quanto trabalhar no país, há uma série de bolsas e programas de imigração para diversas áreas.

Então se você quer saber mais sobre esse assunto, preste atenção no artigo a seguir. Separamos várias informações e oportunidades super bacanas para quem quer morar no Canadá, inclusive com excelentes remunerações. Bora conferir?

montreal 3399001 1920

A Principal opção para morar no Canadá em 2021

Para começar, a gente vai trazer uma mega oportunidade para quem é da área de TI, jogos e fintechs em geral. É que até o dia 13 de junho, a agência Montréal International está recrutando profissionais dessas áreas para trabalhar por lá. Mas é claro que para concorrer a uma vaga e ter a chance de ir para lá, você precisa preencher alguns requisitos:

  • Ter fluência em inglês ou francês;
  • Possuir uma forte motivação para morar no Canadá;
  • Ter um perfil pleno ou sênior na área (no mínimo três anos de experiência).

O mais bacana é que não existe limite de idade para quem tiver interesse em ir para lá. Para se inscrever no processo, é só entrar no link do programa e preencher os dados. Além disso, crie um perfil na página para acompanhar as informações.

Tá, mas e para quem não é dessa área e quer morar no Canadá em 2021? Sem problemas, há outras oportunidades super bacanas à sua espera.

Programas de estudo super bacanas do Canadá

Pois é, oportunidades para os interessados em ir para lá realmente não faltam. E uma das opções mais bacanas para pessoas de diversas idades e áreas de atuação são as bolsas de estudo. Assim, o programa de parceira entre a Revelo e a agência SEDA merece destaque.

As duas empresas se uniram para oferecer bolsas de estudo de até 10 mil dólares canadenses, além de financiamento de parcelas em 12, 18 e 24 vezes. Dá uma olhadinha em como fazer para participar se você curtiu a ideia:

  • As vagas estão basicamente concentradas em duas instituições: Canadian College of Technology and Business (CCTB) e Toronto School of Management (TSOM);
  • A média dos cursos é de 20 horas semanais, nas áreas de tecnologia e administração. A duração média de cada curso é de algumas semanas;
  • Além disso, os candidatos também vão receber visto de trabalho para conseguir uma profissão depois de se formar. E o melhor é que você pode pagar o seu curso depois de já estar empregado.

Curtiu a ideia? Bom, o processo de inscrição também é bastante simples. É só você entrar no site da CCTB ou TSOM e preencher os dados para se candidatar a algumas das vagas. E mesmo se tiver entrado quando o período das inscrições já encerrou, não se preocupe.

Cadastrando o seu nome e e-mail por lá você vai entrar no mailing list dos caras. E como surgem novas oportunidades de bolsa periodicamente, assim que tiver algo novo eles já vão te avisar para se preparar e se candidatar.

morar no Canadá

Um montão de oportunidades para você

O governo do Canadá já declarou que pretende receber cerca de 1,3 milhões de imigrantes até 2023. E tem muitos locais muito empenhados em fazer isso acontecer, principalmente para os brasileiros. Um deles é o Trebas Institute, de Montréal.

Esta instituição de ensino está oferecendo vagas na área de e-commerce e gerenciamento de negócios online, além de pós-graduação em áudio e vídeo. Para os interessados, estão rolando bolsas a partir de 10 mil dólares canadenses. E aí para concorrer a uma vaga, o esquema é:

  • Ter o domínio completo de inglês, francês ou os dois idiomas;
  • Entrar no site oficial da instituição e fazer sua inscrição preenchendo os dados;
  • Você pode tirar dúvidas sobre o processo em um webinar que vai rolar dia 02 de junho.

Uma das coisas mais bacanas com relação a essa instituição de ensino é que cerca de 80% dos estudantes conseguem visto de trabalho depois de seis meses de estudo. Sem dúvidas é algo que você pode aproveitar para começar a fazer a sua vida por lá.

Seguros Promo

A lógica do processo de morar no Canadá em 2021

Uma vez morando no Canadá, há algumas medidas interessantes que você pode aproveitar. Além do visto de trabalho e de estudo que a maioria dessas oportunidades trazem, o governo também facilita a vida dos imigrantes de várias outras formas:

  • Dependendo do local para onde você for, o francês é uma segunda língua falada por lá. Mas não se preocupe, há vários cursos de idioma para você aprendê-la;
  • Além disto, depois que completar cinco anos de residência no Canadá, sendo dois de estudo e três de trabalho, você pode pedir visto permanente para lá;
  • E aí você terá todos os benefícios que os cidadãos canadenses tem, se estendendo aos seus filhos e cônjuge. Isto inclui questões de segurança, saúde e educação.

Tudo isso está rolando porque o Canadá quer instituir um plano de recuperação econômica pós-coronavírus. Assim sendo, mesmo que você esteja lendo esse texto depois de ter passado os prazos das oportunidades que trouxemos, não se preocupe. Muitas outras coisas do tipo vão rolar até 2023. E claro, a gente vai ficar de olho para trazer tudo para você.

Booking.com

Outras informações importantes para morar no Canadá em 2021

Atualmente, o Canadá tem dezenas de programas de imigração englobando trabalho e estudo em todo o país. Isto significa que, na medida em que você conhece um pouco mais sobre eles, com certeza vai encontrar a oportunidade perfeita. E para te ajudar separamos alguns:

  • O Canadian Experience Class (CEC), que periodicamente abre oportunidades variadas para trabalhadores de diversas áreas, com pelo menos um ano de experiência;
  • O Provincial Nominee Program (PNP), responsável por abrir vagas de trabalho e estudo em províncias específicas do Canadá;
  • Além deles há também o Expression of Interest (EOI). Este é um programa que seleciona imigrantes de acordo com suas habilidades profissionais para empresas do país;
  • Por fim, outra ótima opção é o Live-in Caregiver (LCP). Ela é especificamente voltada para profissionais como babás, enfermeiros e companheiros de idosos ou pessoas com necessidades especiais.

Estas alternativas incluem oportunidades para todas as idades e níveis de formação. Ou seja, como você pode ver, oportunidades para morar no Canadá em 2021 não faltam.

historic center 2441318 1920

Rumo à concretização de seu sonho

Entre os diversos países que oferecem oportunidades de imigração, o Canadá é um dos mais abertos e acolhedores. Afinal de contas, seu povo é formado por várias culturas diferentes, algo que torna a experiência de morar lá ainda mais gratificante e incrível.

É claro que, antes de tomar a decisão de se mudar para fora do país, é preciso pensar bastante e pesar os prós e os contras. Entre as coisas que você deve considerar estão, por exemplo:

  • O motivo da saída do país e o que você busca no exterior;
  • Se você tem economias suficientes para dar esse passo;
  • Se você está preparado para algum imprevisto que possa acontecer;
  • O quanto você está disposto a aprender e se adaptar a uma nova cultura;
  • Como vai ser morar longe de sua família e amigos mais próximos;
  • Qual o nível de planejamento e conhecimento sobre o local para onde irá.

Esses aspectos são bem importantes, uma vez que quando estiver em outro país tudo será bem diferente. Mas a boa notícia é que, se tudo isto estiver claro para você, é só começar a se programar para morar no Canadá em 2021.

Então é isto. Com um pouco de esforço, planejamento e responsabilidade sobre a sua decisão você tem uma série de opções para se mudar para o Canadá. Seja para trabalhar, estudar ou viver uma nova vida, estas podem ser as oportunidades que você estava esperando. Boa sorte com seus planos e que o seu futuro seja repleto de realizações.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares