Quito – Dicas essenciais para planejar sua viagem

199
0

Atualizado em 14/03/2016

Fui pela primeira vez ao Equador conhecer a cidade de Quito. Vou confessar que sempre que me falavam do Equador eu lembrava de Galápagos, da própria Linha do Equador e dos times de futebol.

Cheguei na capital do Equador sem muita expectativa e logo no começo me surpreendi.

Na verdade, o aeroporto já foi uma grata surpresa. O Aeroporto Internacional Mariscal Sucre é novo, zero km.

Deixei as coisas no hotel, era um final de tarde de domingo. Não parei para descansar ou me adaptar aos 2.800 metros de altitude e fui andando até a praça principal. Não agüentei ficar no hotel!

Nem precisei me preocupar em trocar dinheiro, já que moeda do país é o dólar americano e eu já havia comprado no Brasil.

Quito - Dicas essenciais para planejar sua viagem

Da mesma forma que a cidade é cercada por enormes vulcões, a Plaza Grande ou Plaza de la Independência é cercada pelo Palácio Presidencial, pela La Catedral e pelo Palácio Municipal. A praça é grande, como o nome já diz, e as construções que comentei acima impressionam pela grandiosidade, história e arquitetura.

Arquitetura Centro Historico Quito Blog

Centro Historico Catedral ao fundo

Palacio presidencial Equador

Já nos poucos minutos em que estive no coração do Centro Histórico de Quito, fiquei encantado e feliz de estar conhecendo mais uma bela capital sul-americana. Veja aqui nosso post sobre o Centro Histórico.

Aproveito para dar as primeiras dicas práticas sobre Quito nesse primeiro post e te convido a acompanhar todas as nossas dicas da cidade.

O que você precisa saber antes de ir:

Língua – na parte turística, o inglês é muito usado e o portunhol funciona.

Câmbio – como eu comentei acima, o dólar americano é a moeda comum.

Altitude – se nunca foi para um lugar tão alto como Quito, não faça como eu e saia andando logo apos chegar de viagem. O soroche, como é conhecido o mal da altitude, acontece com as pessoas que viajam para lugares como Quito com mais de 2.800 metrôs de altitude. Pode realmente te incomodar.

Eu geralmente sinto necessidade de respirar mais e mais rápido, o coração parece acelerar um pouco também e a cabeça fica pesada. Algumas pessoas ainda tem insônia e náusea e perdem o apetite.

Para diminuir os efeitos da altitude, eu tomo muita água e o chá de coca ajuda também. É importante não comer nada pesado como fritura ou carne. Reduza o ritmo das passadas e não faça esforço desnecessário. Só use remédio em último caso e, de preferência, com orientação médica.

Como ir?

Até alguns meses atrás, a TAME que é a companhia aérea equatoriana, tinha um voo direto de São Paulo para Quito, mas esses vôos foram cancelados. Agora você tem algumas opções. As que eu mais gosto são de Copa via Panamá e de Avianca via Bogotá.

Onde Ficar? Clique aqui e saiba onde eu fiquei e mais dicas de hospedagem.

Quando ir? Conversando com o pessoal em Quito descobri que os melhores meses para conhecer a cidade são os meses que chovem menos. A chuva pode estragar os programas dos turistas que devem andar muito pelo centro histórico.

Então anote ai! Vá de junho a setembro.

Pronto! Agora acompanhe os próximos posts para saber as dicas de onde comer, onde ficar e as atrações que devem ser visitadas.

Marcio viajou a convite do Quito Turismo

Veja mais!

Siga-me no Pinterest!

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Abaixo todos os vídeos da nossa série de Nova York!



Deixe seu Comentário

×Fechar