Quito, veja onde ficar e escolha seu hotel

117
0

Na hora de pensar onde ficar em Quito, a primeira coisa que preciso saber para te indicar a região mais propícia para se hospedar é entender o tipo de turismo que você pretende fazer pela cidade. Se a sua ideia for visitar os principais pontos turísticos, ir andando até as igrejas, praças e a parte mais conhecida da cidade, seu hotel deve estar no Centro Histórico.

Se a sua ideia é conhecer os pontos turísticos, mas ficar perto dos restaurantes mais modernos, das baladas e encontrar e interagir com os turistas internacionais, a melhor opção é La Mariscal.

Em La Mariscal você vai encontrar gente do mundo todo nos hostels, bares e nos restaurantes mais descolados.

Quando eu cheguei, fiquei no Centro Histórico a menos de dois quarteirões da Plaza Grande no Hotel Boutique Patio Andaluz.

O Patio Andaluz é um casarão clássico bem antigo, para ser mais preciso, do século XVI, mas restaurado e muito bem conservado. O hotel é um monumento nacional com apenas 32 suítes decoradas de acordo com a identidade local.

Hotel Patio Andaluz Quito

Hotel Patio Andaluz Quito - mesas cafe da manha

Hotel Patio Andaluz Quito - mesa colorida

Hotel Patio Andaluz Quito - escadas

A área comum é muito agradável, no térreo do primeiro pátio é onde o café da manhã é servido. O ambiente é super agradável, muito claro e espaçoso.

O café da manhã é repleto de frutas, com algumas que só existem no Equador. O buffet tem também alguns pães, geléias, iogurtes, bolos, cereais e frios. Mas o forte mesmo são as frutas.

Hotel Patio Andaluz Quito - cafe da manha2

Hotel Patio Andaluz Quito - cafe da manha

Hotel Patio Andaluz Quito - mesas cafe da manha2

No segundo pátio, há uma sala de chá e um barzinho aconchegante no térreo. No mezanino, em frente às suítes, ficam mesas de xadrez, tudo muito bem cuidado.

A suíte que eu fiquei era tão espaçosa que as malas ficaram espalhadas e nem atrapalharam minha movimentação. A decoração segue a do hotel. A  cama é enorme e uma escrivaninha de madeira atende quem precisa trabalhar, apesar da cadeira não ser tão confortável.

O atendimento no hotel foi sempre muito eficiente e atencioso.

Gostou do Pátio Andaluz, reserve pelo Booking, clique aqui!

O segundo hotel que você vê no filme, e que eu também fiquei, é o NH Collection Quito Royal na área mais financeira da cidade. O melhor dessa região são os bons restaurantes e a localização não é muito distante do centro histórico.

NH Collection Quito Recepção

NH Collection Quito Recepção

O hotel é muito bem decorado, a suíte limpa e com internet de alta velocidade. O que me chamou atenção foi o café da manhã. O buffet é muito completo, com diversas frutas, muito tipos de frios, iogurtes, cereais, bolos, doces, uma ilha para ovo mexido, frito ou omelete e pratos quentes como carne e linguiça. Um verdadeiro brunch.

Gostou do NH Collection? Reserve pelo Booking. Clique aqui!

NH Collection Quito detalhe cafe

Um outro hotel que eu achei lindo, mas nesse eu não fiquei só almocei por lá é o Casa Gangotena. Requintado com uma bela decoração e com estilo colonial é do tipo de hotel que só de conhecer essa área comum já dá vontade de se hospedar lá. O Casa Gangotena fica em frente a praça de San Francisco bem no Centro Histórico. Veja algumas imagens do hotel!

Casa Gangotena bar

Casa Gangotena jardim de inverno

Casa Gangotena jardim de inverno

Casa Gangotena jardim de inverno

 Se gostou do Casa Gangotena, reserve pelo Booking clicando aqui! 

E eu não esqueci de quem quer agito e balada. Se você quer gastar pouco fique no Bed & Breakfast del Cielo. Você ficará super bem no 13º andar de um edifício com segurança e WiFi gratuito.

Os quartos oferecem vista das montanhas e da cidade e os hóspedes podem aproveitar a área de estar de uso comum, serviço de lavanderia, churrasqueira e home theater.

Se prefere ficar mais confortável ainda em La Mariscal, opte pelo Hotel Reina Isabel, um 4 estrelas elegante. Algumas suítes contam com banheira de hidromassagem e todos os hóspedes podem relaxar na sauna e exercitar-se na academia totalmente sem custo adicional.

Agora é escolher o hotel que mais lhe agrada e programar sua viagem para Quito.

Não deixe de ver nossos posts sobre as dicas gerais de Quito e do Centro Histórico.

Marcio viajou a convite do Turismo Quito.

Veja mais!

Siga-me no Pinterest!

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Abaixo todos os vídeos da nossa série de Nova York!



Deixe seu Comentário

×Fechar