domingo, junho 13, 2021
spot_img
HomeEuropa e DemaisItáliaO plano de reabertura da Itália para turistas em maio

O plano de reabertura da Itália para turistas em maio

O plano de reabertura da Itália para turistas em maio. O país revelou o plano para implementar o seu próprio ‘passe verde’ nacional COVID-19 para ter os viajantes retornando a um dos destinos mais populares do mundo a partir de meados de maio.

O passe permitirá que os visitantes entrem sem quarentena, desde que possam provar que foram vacinados, que foram recentemente testados negativos ou que se recuperaram do vírus. Os detalhes foram revelados pelo primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, em uma conferência de imprensa após uma reunião virtual dos ministros do turismo do G20. “A pandemia nos forçou a fechar temporariamente, mas a Itália está pronta para receber de volta o mundo”, disse ele.

A iniciativa italiana antecede o lançamento do certificado digital verde da União Europeia (UE). A Comissão Europeia, o ramo executivo da UE, apresentou recentemente uma proposta para aliviar as restrições às viagens não essenciais para os viajantes provenientes de países com uma boa situação epidemiológica, e aqueles que receberam a última dose de uma das vacinas autorizadas pela União Europeia. Se a proposta for aprovada, espera-se que o certificado entre em vigor durante a segunda metade de Junho.

reabertura da Itália para turistas

No entanto, a Itália está ansiosa para ver os viajantes voltarem mais cedo. Draghi afirmou: “Devemos fornecer regras claras e simples para garantir que os turistas possam vir e viajar dentro da Itália com segurança.” Isso ajudará o país a se juntar a outras nações europeias, como a Grécia e Chipre, que introduziram suas próprias regras sobre o acolhimento de viajantes internacionais para ajudar a iniciar a indústria do turismo.

“Enquanto nos preparamos para o certificado europeu, o governo italiano introduziu um passe verde nacional que permite que as pessoas se movam por todas as regiões a partir da segunda metade de maio”, disse Draghi. Detalhes de como o passe funcionará ainda não foram revelados.

O ministro do turismo italiano, Massimo Garavaglia, confirmou ao canal de notícias italiano, Skytg24, que o passe estará disponível para viajantes de países não pertencentes à UE, incluindo os EUA e o Reino Unido.

reabertura da Itália para turistas
Fontana di Trevi, Roma, Itália

O que não nos falta são motivos para querer voltar à Itália. O país é o lar de algumas das maiores obras de arte, arquitetura e gastronomia do mundo e tem mais “Patrimônios Mundiais da Unesco” do que qualquer outro país. 

Entre suas atrações populares estão Pompéia, onde os visitantes podem andar nos passos dos antigos romanos, e Ravena, lar de reluzentes tesouros bizantinos. As gôndolas de Veneza tomam a famosa Ponte Rialto, enquanto Roma abriga a Basílica de São Pedro, os Museus do Vaticano e o Coliseu, bem como a icônica Fontana de Trevi.

Torcemos para dar certo!

Fonte – Lonely Planet

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares