Muita gente pode pensar que a capital Pernanbucana só tem atrativos para os mais velhos.
Se enganaram! Nesse post vamos dar algumas dicas para os que planejam visitar Recife (ou para os que moram na cidade) e que gostariam de algumas sugestões de lugares para levarem os pimpolhos para se divertirem e, o melhor, (quase) gratuitamente.
Tem muita coisa interessante para fazer em Recife com as crianças. Confira!
Parque da Jaqueira
Era o meu lugar favorito para brincar quando criança e, especialmente aos domingos, eu vejo que é o lugar favorito de outras crianças também .
O parque foi fundado em 1985 e é chamado assim devido a “Jaqueira”, árvore que tem a jaca como fruto, que abriga. Além de muito verde, o Parque da Jaqueira tem pista para caminhada de 1km, pista de patinação, ciclismo, bike cross, skate e muitos playgrownds para a criançada. Ah, tem também a Igrejinha de Nossa Senhora da Conceição, no estilo barroco.
Aos domingos a “Jaqueira”, como é popularmente chamado, tem uma programação especial para os pequenos, com brincadeiras, caça ao tesouro e várias outras atrações.
Onde: Rua do Futuro, sn – Graças (há vários portões de entrada, mas esse é o principal)
Quanto: A entrada no parque é gratuita
Site: Não possui
Piscinas naturais, Praia de Boa Viagem
Se você pensar em Nordeste, provavelmente vai pensar também em praia. A Praia de Boa Viagem, a mais famosa de Recife, é também um lugar legal para se divertir com os pimpolhos gratuitamente.
Com águas mornas e cristalinas, quando a maré está baixa, os arrefices de corais formam pequenas piscinas naturais na praia, sendo perfeitas para a criançada aproveitar sem muita dor de cabeça aos pais. É que o nível da água nessas regiões de piscinas, em época de maré baixa, fica no máximo na altura da barriga e sem ondas, sendo assim seguro para as crianças.
Onde: Praia de Boa Viagem, na altura do hotel Golden Tulip
Museu do homem do Nordeste
Sem dúvida é um dos mais interessantes museus da região. O museu mostra um pouco da história do homem do nordeste, abrangendo todos os aspectos, desde a geologia, até crenças e literatura.
As crianças vão adorar vivenciar um pouco do carnaval pernambucano, ver peças do Brasil colonial, aprender o que é a literatura de cordel e etc.
O acervo do museu conta com 15.000 peças e foi fundado pelo sociólogo e escritor Gilberto Freyre em 1979.
É um espaço cheio de coisas curiosíssimas e com um conhecimento interativo.
Onde: Avenida 17 de Agosto, 2187 – Casa Forte
Quanto: Inteira R$ 4,00 – Estudantes e crianças até 10 anos pagam R$ 2,00
Visite o Site
Horário de funcinamento: 3ª a 6ª feira – 8h30 às 17h
Sábado e Domingo – 13 às 17h
Espaço ciência
O nome já diz tudo. O Espaço ciência é das mais interessantes atrações para as crianças. O espaço conta com várias áreas, podendo as crianças interagirem e aprenderem sobre terra, água, espaço, movimento, percepção, etc.
Há támbém várias oficinas e, na época de férias escolares, é possível os pimpolhos fazerem cursos, que misturam diversão com aprendizado.
Onde: Complexo de Salgadinho, Pq. 2, Recife -Olinda/PE
Quanto: Entrada gratuita
Visite o Site
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta: 08h às 12h e 13h às 17h
Sábado e domingo: 13:30h às 17h
Domingo na Rua
O Domingo na Rua é um projeto da Prefeitura do Recife para estimular a cultura da cidade, oferecendo mais uma opção de diversão para toda a família aos domingos a tarde.
O projeto ocorre no Recife Antigo, nas intermediações da antiquíssima Rua do Bom Jesus, que abriga a Sinagoga mais antiga das Américas, e na Praça do Arsenal.
Barracas de artesanato, comidas típicas, brincadeiras para a criançada, apresentações de dança, arte, música e circo, cada domingo diferentes.
É uma mistura de história e diversão em um lugar excelente.
Onde: Rua do Bom Jesus – Recife Antigo
Quanto: Entrada Gratuita
Site: Não possui.
Não vá viajar em seguro de viagem. Evite dor de cabeça na suas férias. Faça o seu clicando aqui!
Recife com crianças
RELATED ARTICLES
Comments are closed.






Valeu pelas dicas, vão ser muito uteis.
Que bom que vão ser úteis, Paulo. No que precisar, estamos ai!
Abraços