Recife com crianças

110
2

Muita gente pode pensar que a capital Pernanbucana só tem atrativos para os mais velhos.

Se enganaram! Nesse post vamos dar algumas dicas para os que planejam visitar Recife (ou para os que moram na cidade) e que gostariam de algumas sugestões de lugares para levarem os pimpolhos para se divertirem e, o melhor, (quase) gratuitamente.

Tem muita coisa interessante para fazer em Recife com as crianças. Confira!

Parque da Jaqueira

Era o meu lugar favorito para brincar quando criança e, especialmente aos domingos, eu vejo que é o lugar favorito de outras crianças também .

O parque foi fundado em 1985 e é chamado assim devido a “Jaqueira”, árvore que tem a jaca como fruto, que abriga. Além de muito verde, o Parque da Jaqueira tem pista para caminhada de 1km, pista de patinação, ciclismo, bike cross, skate e muitos playgrownds para a criançada. Ah, tem também a Igrejinha de Nossa Senhora da Conceição, no estilo barroco.

Aos domingos a “Jaqueira”, como é popularmente chamado, tem uma programação especial para os pequenos, com brincadeiras, caça ao tesouro e várias outras atrações.

Onde: Rua do Futuro, sn – Graças (há vários portões de entrada, mas esse é o principal)

Quanto: A entrada no parque é gratuita

Site: Não possui

Piscinas naturais, Praia de Boa Viagem

Se você pensar em Nordeste, provavelmente vai pensar também em praia. A Praia de Boa Viagem, a mais famosa de Recife, é também um lugar legal para se divertir com os pimpolhos gratuitamente.

Com águas mornas e cristalinas, quando a maré está baixa, os arrefices de corais formam pequenas piscinas naturais na praia, sendo perfeitas para a criançada aproveitar sem muita dor de cabeça aos pais. É que o nível da água nessas regiões de piscinas, em época de maré baixa, fica no máximo na altura da barriga e sem ondas, sendo assim seguro para as crianças.

Onde: Praia de Boa Viagem, na altura do hotel Golden Tulip

Piscinas Naturais, Praia de Boa Viagem, Recife

Museu do homem do Nordeste

Sem dúvida é um dos mais interessantes museus da região.  O museu mostra um pouco da história do homem do nordeste, abrangendo todos os aspectos, desde a geologia, até crenças e literatura.

As crianças vão adorar vivenciar um pouco do carnaval pernambucano, ver peças do Brasil colonial, aprender o que é a literatura de cordel e etc.

O acervo do museu conta com 15.000 peças e foi fundado pelo sociólogo e escritor Gilberto Freyre em 1979.

É um espaço cheio de coisas curiosíssimas e com um conhecimento interativo.

Onde:  Avenida 17 de Agosto, 2187 – Casa Forte

Quanto: Inteira R$ 4,00 – Estudantes e crianças até 10 anos pagam R$ 2,00

Visite o Site

Horário de funcinamento: 3ª a 6ª feira – 8h30 às 17h
Sábado e Domingo – 13 às 17h

Museu do homem do Nordeste

Espaço ciência

O nome já diz tudo. O Espaço ciência é das mais interessantes atrações para as crianças. O espaço conta com várias áreas, podendo as crianças interagirem e aprenderem sobre terra, água, espaço, movimento, percepção, etc.

Há támbém várias oficinas e, na época de férias escolares, é possível os pimpolhos fazerem cursos, que misturam diversão com aprendizado.

Onde: Complexo de Salgadinho, Pq. 2, Recife -Olinda/PE

Quanto: Entrada gratuita

Visite o Site

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta: 08h às 12h e 13h às 17h

Sábado e domingo: 13:30h às 17h

Domingo na Rua

O Domingo na Rua é um projeto da Prefeitura do Recife para estimular a cultura da cidade, oferecendo mais uma opção de diversão para toda a família aos domingos a tarde.

O projeto ocorre no Recife Antigo, nas intermediações da antiquíssima Rua do Bom Jesus, que abriga a Sinagoga mais antiga das Américas, e na Praça do Arsenal.

Barracas de artesanato, comidas típicas, brincadeiras para a criançada, apresentações de dança, arte, música e circo, cada domingo diferentes.

É uma mistura de história e diversão em um lugar excelente.

Onde: Rua do Bom Jesus – Recife Antigo

Quanto: Entrada Gratuita

Site: Não possui.

Espaço ciência Recife

Não vá viajar em seguro de viagem. Evite dor de cabeça na suas férias. Faça o seu clicando aqui!



2 comments

Deixe seu Comentário

×Fechar