Remdrandtplein e Leidseplein, duas praças obrigatórias em Amsterdam

79
0

Amsterdam tem 4 praças muito famosas. Já contei sobre a Museumplein, ao falar sobre o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e o Stedelijk. Também já te contei sobre a Dam Square.

Tem mais duas praças que são obrigatórias para quem quer conhecer a cidade, mesmo viajando com crianças. Algumas pessoas acham que há poucas opções em Amsterdam com crianças, o que não é verdade e a série As Laranjinhas em Amsterdam te mostra isto.

Mas há alguns lugares mais sem graça para crianças mesmo e a Leidsenplein é uma delas. Esta praça, que fica na passagem para vários outros pontos turísticos, é a principal praça para as baladas em Amsterdam, com algumas super tradicionais como a Paradiso (uma antiga igreja) e a Melkweg. A praça é movimentada o dia todo, com artistas de rua, restaurantes, lojas e o lindo Teatro Municipal ou Stadsschouwburg. Mas a sua vocação é mesmo noturna e não há muito o que ver e fazer com as crianças por lá, além dos restaurantes.

Outra praça muito famosa, com muita vida noturna, mas que vale passar com as crianças, sem muito compromisso, é a Rembrandtplein. O que as Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, gostaram lá foi a super escultura da cena do quadro mais famoso de Rembrandt: a Ronda Noturna. Já havíamos visto o quadro no Rijksmuseum e foi super interessante ver os personagens “fora do quadro”. Passamos rapidamente por lá, mas a Giovana se divertiu. (Veja no vídeo acima depois da casa barco e do mercado das flores) Há muitos restaurantes nesta região, principalmente na Reguliersdwarsstraat. Você com certeza encontrará uma boa opção.

As duas praças, ficam a pouco mais de 1km de distância. Não são passeios obrigatórios para as crianças, mas há boas opções para cafés e restaurantes, além de serem ícones da cidade.

praca-com-as-meninas-leve

Rembrandtplein, Amsterdam

Veja todas as dicas de Série “As Laranjinhas em Amsterdam” clicando aqui. Você vai saber as atrações que mais gostamos, onde comer, como chegamos na cidade e muito mais.

Não deixe de ver nossas dicas de hospedagem em Amsterdam, clique aqui! 

Agradecemos aos parceiros da série “Laranjinhas em Amsterdam”, KLM – Royal Dutch Airlines, o Turismo Amsterdam, Amsterdam Marketing, Hilton HotéisVan Gogh MuseumRijksmuseumNemo Science Museum, A´DAM Lookout, Artis Zoo, Muiden Castle, Efteling, Restaurante Mazzo, Restaurante Moeders, Restaurante Pancake Bakery



Deixe seu Comentário

×Fechar