Remédios para dormir no avião, não deixe de viajar por medo

368
0

Atualizado em 05/06/2019

Booking.com

Existem pessoas que morrem de medo de viajar, principalmente de avião, e isso é ainda pior quando os voos são longos.

Eu conheci pessoas que já deixaram de ter uma viagem incrível simplesmente por terem medo de avião – isso se agrava ainda mais se pensarmos em ficar cerca de 10 horas dentro de um.

Mas temos dicas que podem ajudar você a fazer o tempo passar mais rápido no avião.

Além de escolher bons assentos, usar roupas confortáveis, levar livros ou deixar baixados episódios de séries favoritas e fazer um bom seguro viagem, você pode tomar um remédio para dormir no avião.

Você tem problemas ao viajar de avião?

Talvez você já esteja em pânico a essa altura, mas eu estou aqui para te ajudar. Antes disso, porém, preciso te lembrar que em certos casos é importante um pouco de “paranoia” – ou planejamento, como eu costumo chamar.

É importante pensar em tudo na hora de viajar e evitar alguns dos problemas que muitas pessoas costumam ter, como:

  • Medo de acidentes;
  • Medo do avião
  • Problemas com extravios e perdas de malas;
  • Cancelamentos de voos;
  • Doença.

As duas opções mais comuns para quem quer evitar esses problemas são: remédio para dormir no avião e seguro viagem.

Vou te dar uma dica para que você faça uma viagem tranquila dormindo durante o voo inteiro e no final te mostro como não se preocupar com outras coisas enquanto aproveita os lugares incríveis que decidir conhecer. Confira!

Como ter uma viagem tranquila de avião

De acordo com uma entrevista do neurologista Leonardo Lerardi Goulart à Abril, ao viajar de avião, evite consumir alimentos com cafeína e glicose.

Além disso, é importante escolher bem o remédio para dormir no avião, já que alguns podem não trazer o efeito que espera e outros podem agir por mais tempo do que você deseja.

Por isso, se você vai viajar por pouco tempo, é legal que o remédio escolhido para dormir no avião seja natural e que tenha um tempo de efeito menor.

Mas se a viagem é longa e realmente te deixa de cabelo em pé só de pensar, você pode escolher alguns mais fortes.

Veja alguns que separei e que a maioria dos viajantes usa para superar esse momento! Aviso desde já! Só tome qualquer uma de nossas sugestões após validar com seu médico de confiança.

Remédio para dormir no avião

Naturais

Esses remédios são medicinais e não causam efeitos ruins caso sejam tomados em forma de chás, até porque eles podem ser usados, inclusive no seu dia a dia, para relaxar e ter uma noite mais tranquila, mesmo que não seja necessariamente no avião. Dá uma olhada!

1 – Valeriana

É uma planta medicinal e você consegue encontrar em lojas de produtos naturais, feiras livres, farmácias de manipulação e cápsulas.

Algumas das propriedades são:

  • Calmante;
  • Sonífero;
  • Relaxante;
  • Soporíferas.

Tudo isso pode te ajudar a ter uma noite melhor de sono, principalmente se você tem dificuldade para dormir. O melhor é que, além de diminuir a demora para conseguir dormir, aumenta a qualidade do sono.

2 – Melatonina

A indução do sono feito naturalmente pelo seu corpo é produzido pela Melatonina. Ela regula o metabolismo e já existe em versão sintética.

No Brasil, a melatonina não é vendida nem liberada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas pode ser importada de outros países caso você tenha uma prescrição médica. Você pode pedir para alguém que for viajar antes trazer.

Ela é relacionada ao ciclo do sono e é muito indicada por médicos para quem tem dificuldades para dormir ou manter o sono.

3 – Camomila

A flor de camomila tem um óleo essencial composto por substâncias orgânicas, com ações anti-inflamatórias e antioxidantes.

Isso é ótimo porque faz com que você se acalme e ainda ajuda com as cólicas (o que também é ótimo para as mulheres durante os ciclos).

A melhor maneira de consumir camomila para melhorar o sono é por meio do chá. Ajuda a acalmar, diminuindo a ansiedade e melhorando o sono.

Isso tudo porque a planta tem glicenia, que tem um efeito calmante nos seus nervos e te ajuda a dormir.

4 – Passiflora

Os frutos da passiflora são os maracujás, bem conhecidos pela ação de acalmar e ajudar a dormir.

A espécie de passiflora mais utilizada nos medicamentos de origem natural é o maracujá doce e a conhecida como flor-da-paixão.

Um dos componentes é a saparina, que age no sistema nervoso central, auxilia o neurotransmissor e proporciona ação de relaxamento.

Remédios para dormir mais fortes (para quem tem mais dificuldade)

Antes de ler os remédios que muitos usam para dormir no avião, é importante que você tenha em mente que é essencial consultar um médico antes de decidir tomá-los.

Caso algum que eu indique aqui tenha os efeitos que mais te chamam a atenção, você pode até levar o nome para o seu médico e perguntar se ele realmente é indicado para você. Até porque eles são mais fortes e podem causar efeitos indesejados caso você tenha algum problema de saúde.

1 – Dramin

Além de ser indicado para quem sofre de enjoo, seja na gravidez ou em viagens, ele também ajuda quem tem dificuldade para dormir.

Tome o medicamento 30 minutos antes da viagem, de maneira preventiva. O sono é um dos efeitos colaterais desse remédio, prescrito para enjoos e tonturas.

2 – Doxilamina

Esse é um remédio que não precisa de prescrição, apesar de ter uma forte ação anti-histamínica (contra alergias). Ele pode ajudar a dormir ou manter o sono.

Porém, para evitar efeitos colaterais (como excesso de sonolência, dor de cabeça ou cansaço), você tem que dormir por, no mínimo, 8 horas.

3 – Rozerem

Esse é um remédio para dormir no avião que, geralmente, precisa de prescrição médica por ser muito forte.

Ele é um análogo de melatonina e tem ramelteona na composição, que liga os receptores da melatonina no cérebro e traz um efeito semelhante ao hormônio.

Isso te ajuda a dormir, caso esteja em situação de estresse, e a ter um sono de qualidade, relaxante. Tome um comprimido de 8mg 30 minutos antes de dormir.

Remédio para bebe dormir no avião

Eu sou a favor de viajar em voos noturnos na hora que seu bebe está acostumado a dormir. Assim não é preciso dar nenhum remédio para ele.

Em se tratando de bebês mais ativos que não acordam muito durante a noite você pode pensar em algum remédio. Mas é sempre importante tomar o maior cuidado possível, já que eles são muito frágeis e qualquer coisa pode abalar a saúde deles.

Por isso, indiquei aqui os remédios que as mamães mais usam, porém consulte sempre um pediatra, já que nem todos podem ser recomendados para o seu filho – incluindo os naturais.

Mesmo que um remédio seja natural, pode ser que o seu pequeno tenha algum tipo de alergia ou não possa tomar determinada substância, então leve essa listinha ao pediatra e pergunte qual é o ideal!

1 – Naturais

Antes de escolher um remédio para bebe dormir no avião, é importante que procure primeiro pelos naturais.

Sei que viajar com crianças nem sempre é uma tarefa fácil, mas para não prejudicar a saúde do seu pequeno, é importante procurar o remédio ideal para bebe dormir no avião.

Alguns deles podem ser:

  • Chá de camomila;
  • Beladona;
  • Lavanda;
  • Rescue Remedy.

2 – Mais fortes

Eles servem como remédio para bebê dormir no avião de uma maneira mais induzida, mas em alguns casos é importante consultar um pediatra antes.

Alguns mais recomendados pelas mamães ou papais que vão viajar com os pequenos são:

  • Calmikind;
  • Sonin;
  • Calman.

Aonde entra o seguro viagem

Além de remédio para dormir no avião, você precisa contar com uma outra medida de segurança.

Claro que nunca pensamos em acidentes antes de viajar, nem em cancelamentos, atrasos ou perda de bagagens, mas isso pode acontecer e é importante não ir para um outro país sem um seguro viagem.

Contratar um seguro viagem pode te dar a garantia de ser amparado imediatamente quando estiver em um lugar totalmente estranho.

Pode ser que você não saiba, mas alguns países exigem certificado ou apólice do seguro viagem, e sem ele, você é impedido de entrar no lugar.

Isso faz parte do Tratado de Schengen, do qual mais de 30 países europeus fazem parte. Conforme esse acordo, é obrigatório ter um seguro viagem e o valor mínimo segurado precisa ser de 30 mil euros.

Tudo para assegurar que os estrangeiros tenham condições de se cuidar em outro país. E você, já fez o seu seguro viagem ou escolheu o remédio para dormir no avião?

Depois, não se esqueça de comentar aqui como foi sua viagem. Até lá, boa viagem!


Ajudamos você com sua Viagem!

O hotel que você está procurando está no Booking

Alugue seu carro em 10x no Brasil sem o IOF de 6,38%

Compare o preço das Passagens aqui

Se estiver pensando em Resort, o Zarpo tem os melhores preços

Não viaje sem seguro, faça o seu agora! Clique aqui.

Compre seu ingresso da Disney, da Universal e do Sea World aqui

Seu ingresso da Broadway, do Cirque du Soleil e City Pass, você encontra aqui



Deixe seu Comentário

×Fechar