3 resorts dos sonhos na Riviera Nayarit

99
0

Atualizado em 07/05/2018

Riviera Nayarit fica em lugar privilegiado no México, um mar azul lindo com uma biodiversidade incrível e praias maravilhosas. Fica perto de Puerto Vallarta e é super charmosa, com bons restaurantes e mais agitada do que a vizinha.

Eu fui para Riviera e tive a oportunidade de me hospedar no St. Regis Punta Mita Resort e vou te contar em detalhes. Jantei na praia no belo Four Seasons Punta Mita e conheci o moderno Matlali Hotel com seu incrível Beach Club.

Começo a te contar pelo luxo do St. Regis que impressiona o hóspede logo na entrada essa vista incrível do corredor de palmeiras e espelhos d`água com o mar ao fundo.

St Regis Punta Mita

O check-in é realizado em uma confortável poltrona com direito a welcome drink e toalha bem gelada para amenizar o forte calor. Depois fui conhecer minha suíte.

Ao chegar na suíte conheci o meu mordomo, que me passou o número do whatsapp. Isso mesmo, você pode pedir o que precisar para seu mordomo via whatsapp durante toda a hospedagem.

Aí você pensa:  “mas para que eu preciso de um mordomo em um hotel como esse”?

Para muitas coisas! Prepare-se para ser mimado mesmo. Ele pode desfazer sua mala e colocar as roupas no armário, levar o protetor solar que você esqueceu até a piscina onde você está, agendar seu passeio de barco, agendar seu jogo de golfe, deixar a banheira cheia para quando você voltar para suíte ela já estar prontinha e muito mais.

A suíte que eu fiquei é chamada de Quarto Deluxe, com cerca de 60m2, é bem espaçosa e conta com varanda privativa e espreguiçadeira. Além do chuveiro normal, tem um chuveiro externo que é demais. Dá para tomar banho do lado de fora da suíte aproveitando o calor da região. É nítida as influências da Provence na decoração, que se funde com uso intenso de arte mexicana.

poltrona

Cama suíte

Banheira

Chuveiro externo

O luxo continua na suíte. Há uma tv no banheiro, que é todo de mármore, as amenities são Remède e a cama king size tem lençol com algodão egípcio.

banheiro pia

Amenities

Depois de conhecer minha suíte e meu mordomo, saí para andar pelos jardins super bem cuidados perto da minha suíte até chegar em uma das três piscinas.

As piscinas são deliciosas e o serviço oferecido as tornam inesquecíveis. Imagina que você está tomando sol tranquilo e chegam frutas frescas, depois de alguns minutos, uma toalha molhada para refrescar, um pouco depois o mordomo da piscina se oferece para limpar seu óculos e traz protetor solar. Essas são algumas das regalias do St Regis.

Bay of Banderas

A praia é privativa com água super calma, além de espreguiçadeiras à disposição e o serviço parecido com o da piscina. E para ficar ainda melhor, o Pedro, um brasileiro que trabalha lá, ajudou a instalar um bar/restaurante na areia. O incrível Sea Breeze é rústico se comparado a outros restaurantes do resort, mas no lugar certo e com o cardápio que sonhamos para saborear na areia da praia.

Ostras

Eu passei boas horas de uma tarde comendo tacos de pescado, camarão e lagosta que são grelhados na hora ali mesmo no bar que fica na areia. A maior dificuldade foi escolher entre um bom vinho branco ou uma cerveja artesanal para acompanhar os pratos. Para não ficar com essa dúvida cruel, almocei em um dia experimentando a cerveja, que é muito agradável, e jantei na areia no dia seguinte para curtir a noite e as estrelas com o vinho branco.

Lagosta Tacos

Falando em restaurantes e gastronomia, jantei no premiado Carolina, que é a opção mais formal e gourmet do St Regis. A experiência foi prá lá de saborosa, os ingredientes dos pratos são harmonizados “milimetricamente” pelo chef Jose Meza. A cozinha mexicana contemporânea está super bem representada no Carolina!

Veja algumas imagens dos pratos do meu jantar.

prato Carolina 6

prato Carolina 4

prato Carolina 2

prato Carolina

Restaurante Carolina

Da praia do St. Regis, Punta Mita, é possível sair com uma lancha, ir mergulhar e conhecer as Ilhas Marietas.

A experiência é muito bacana. As ilhas são lindas e é “dentro” de uma dessas ilhas que está a incrível Playa Escondida, que só dá para chegar nadando.

Veja algumas fotos dessa praia.

Polaroid CUBE

Polaroid CUBE

Seu mordomo pode agendar esse passeio ou você pode falar diretamente com o pessoal da Punta Mita Expeditions.

Agora que você conheceu o belo St Regis Punta Mita eu vou te contar de outro super resort que fica pertinho.

Eu fui conhecer o Four Seasons Punta Mita. Cheguei com um pouco de pressa pois queria conhecer o máximo que pudesse do resort, ver o pôr do sol e ainda jantar por lá.

Four Seasons colchão

Um carrinho de golfe me levou até minha suíte. Conheci a Casita Room – Garden View. A suíte de 60 m2 é muito bem decorada com motivos mexicanos, clean e com cores suaves.

Cama

Sofa

Depois de conhecer a suíte, eu ainda tive mais ou menos duas horas livres até a hora da cerimônia Huichol que eu iria acompanhar e conhecer.

Aproveitei cada minuto, coloquei uma bermuda e fui para a piscina. Fui para a Nuna Pool que é a piscina que fica no alto com borda infinita. Um visual espetacular, a temperatura da água perfeita e, para completar, o garçon vem te atender dentro da água da piscina. Isso, você não leu errado! Você pede um coquetel ou uma cerveja de dentro da água e o garçon volta com sua bebida, entra na água de novo e te entrega. Eu achei incrível.

piscina four seasons

garcon

A vontade era de passar o resto do dia na piscina, mas eu queria conhecer o ritual Huichol. Então fui para a suíte, tomei banho e voltei até a pedra que separa as duas praias privativas do resort.

Los Huicholes são a única comunidade indígena que conseguiu ficar “pura”, ou seja, sem a influência da colonização espanhola. Eles vivem na Sierra Madre Occidental, ao norte de Jalisco em pequenas aldeias feitas de lama e grama.

Natureza e sabedoria xamânica orientam crenças espirituais profundamente enraizadas na tribo, fortalecendo o senso de comunidade.

Foi desse povo que veio a ideia da cerimônia que é realizada no resort. O ritual acontece na bela ponta da pedra, no meio das praias, bem na hora em que o sol vai encontrando o mar.

Esteira

por do sol

Por do sol

Depois de conhecer mais sobre essa cultura fascinante, fui jantar na praia onde uma mesa estava cuidadosamente preparada.

Jantar na praia vendo o sol cair vagarosamente já seria uma experiência muito interessante, mas foi melhor do que isso, foi delicioso. Frutos do mar e pescados frescos foram preparados com nítida influência dos temperos mexicanos. O atendimento foi impecável e uma surpresa me agradou muito.

A surpresa foi conhecer nesse belo jantar a cerveja exclusiva do Four Seasons de Punta Mita que é feita na cervejaria Minerva de Guadalajara. Uma “smooth lager” envelhecida em barris de tequila com sabor elegante de laranja, coentro e lembrança de caramelo. Uma cerveja muito agradável de tomar acompanhando os pescados.

Imagem - Divulgação

Imagem – Divulgação

No outro dia pela manhã fui conhecer o Matlali Hotel. Um hotel boutique com Villas distantes entre si, o que dá uma boa sensação de privacidade.

Aliás privacidade e romance é o clima do Matlali, muitas villas tem sua própria piscina, pé direito alto, uma delícia. A piscina do hotel também é agradável e o SPA completo.

espreguicadeiras

mar ao fundo

pernas

piscina

Spa

toalhas

Um dos pontos fortes do Matlali é o Beach Club chamado Eva Mandarina, que fica a dez minutos do hotel. O hotel tem uma van que faz o traslado para a praia.

beach club

bikes

detalhe do banheiro

O Eva Mandarina é lindíssimo e foi desenhado por um famoso artista mexicano chamado Abel Galvan. Além de bonito, tem um atendimento atencioso e servem Margaritas perfeitas. Escolha um ceviche, uma margarita e relaxe na praia Manzanilla.

prato2

balanco

ceviche

Você vai se apaixonar pelo pacífico mexicano!

Gostou? Veja também!

Veja onde comer em Puerto Vallarta, clique aqui. 

Onde ficar em Puerto Vallarta, conheça o Casa Velas.

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja

Marcio viajou a convite dos Escritórios de Visitantes e Convenções de Puerto Vallarta e da Riviera Nayarit

Apoio: GTA – Global Travel Assistance Seguro Viagem

Se você gostou, cadastre-se e reserve pelo Zarpo, eles tem condições especiais. Clique aqui!

Veja também os outros Resorts que já visitamos e escolha o seu!

No SUDESTE

Club Med Lake Paradise – Férias de Janeiro (Mogi das Cruzes – SP)

Club Med Lake Paradise – Reveillon (Mogi das Cruzes – SP)

Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba – RJ)

Casa Grande Hotel  (Guarujá)

Quality Resort (Itupeva)

Grande Hotel São Pedro (Águas de São Pedro)

Vale Suíço (Itapeva)

Royal Palm Plaza (Campinas)

Guararema Park Resort  (Guararema)

Oscar Inn Eco Resort (Águas de Lindóia – SP)

Mavsa Resort (Cesário Lange – SP)

San Raphael (Itú – SP)

Sofitel Jequitimar (Guarujá – SP)

Canto da Floresta (Amparo – SP)

Meliá (Angra dos Reis – RJ)

Portobello Resort (Mangaratiba – RJ)

Bourbon (Atibaia – SP)

No SUL

Infinity Blue Resort (Balneário Camboriú – SC)

Mabú Resort (Foz do Iguaçu – PR)

Costão do Santinho Resort (Florianópolis – SC)

Il Campanário Villaggio Resort (Florianópolis – SC)

No NORDESTE!

Beach Park Suítes (Aquiraz – CE)

Carmel Charme (Aquiraz – CE)

Salinas do Maragogi (Maragogi – AL)

Salinas de Maceió (Maceió – AL)

Transamérica de Comandatuba (Ilha de Comandatuba – BA)

Fashion Weekend Kis Transamérica de Comandatuba (Ilha de Comandatuba – BA)

Vila Galé Marés  (Praia do Forte – BA)

Tivoli Ecoresort (Praia do Forte – BA)

Club Med Itaparica (Ilha de Itaparica – BA)

Costa do Sauípe (Costa do Sauípe – BA)

Grand Palladium (Imbassaí – BA)

Iberostar (Praia do Forte – BA)

Summerville (Porto de Galinhas – PE)

Club Med Trancoso – (Trancoso – BA)

FORA DO BRASIL

Sonesta Ocean Point somente para adultos (St Maarten – Caribe)

Secrets somente para adultos (Montego Bay – Jamaica)

Valle Nevado (Chile)

Ski Portillo (Chile)

Marriott Orlando World Center (Orlando – Florida – Estados Unidos)

Reunion Resort Kissimme (Orlando – Florida – Estados Unidos)

Disney`s Art of Animation  (Orlando – Florida – Estados Unidos)

Club Med Punta Cana (Punta Cana – República Dominicana)

Dicas para viajar no sistema All Inclusive (Tudo Incluído)



Deixe seu Comentário

×Fechar