Restaurante em Buenos Aires: Saiba onde comer as muitas delícias da cozinha argentina!

369
0

Atualizado em 25/11/2019

Veja onde comer bem na Argentina com ótimas dicas da comida local. Tem restaurante em Buenos Aires para todos os gostos. Confira nossa lista especial!

Buenos Aires tem uma cena gastronômica fantástica que inclui restaurantes de culinária de muitas partes do mundo.

Mas vale mesmo a pena é provar o que há de melhor na Argentina, as carnes. As chamadas parrilladas que seriam como nosso churrasco feito de um modo bem argentino são deliciosas.

A carne argentina é das melhores do mundo. De fato, no que diz relacionado a carne macia, mesmo em restaurantes mais econômicos, nossos hermanos são fãs das carnes e o assado típico também pode vir acompanhado, ainda, de alguns legumes, verduras e queijo, em geral o provoleta, que é um queijo temperado.

Outra coisa que você vai encontrar em todo restaurante em Buenos Aires são as batatas, papas em espanhol, fritas ou o purê de papas acompanham muitos pratos.

Então, agora vamos comer!


> Uma Argentina escreveu dicas dos melhores hotéis para ficar em BUENOS AIRES!


> Veja também: Buenos Aires mês a mês. Veja o que há de melhor em cada época do ano.

> Ainda: Onde comer no Centro de Buenos Aires.

Restaurante Buenos Aires Argentina

O melhor da melhor carne argentina

Para provar o melhor carne argentina, a melhor opção de Buenos Aires é o restaurante La Cabrera que está na rua José Antonio  Cabrera, 5099 no bairro de Palermo, a rua fica a duas quadras da Avenida Córdoba e a estação de metrô mas próxima é a Malabia da linha vermelha B do metrô portenho.

> Ainda, conheça melhor o ilustríssimo bairro de Palermo.

Há diversas opções de parrilladas, a mista que tem preço em torno de 1.500 pesos argentinos e serve duas pessoas é a melhor opção para quem quer provar de tudo, vêm os melhores cortes de carne bovina.

Esta variedade no assado argentino pode nos parecer estranha, mas para quem tem paladar apurado e gosta de provar as coisas, garanto que não se arrependerá.

Como entrada peça a provoleta deles, que é o queijo assado acompanhado com os pães que eles deixam na mesa quando você chega e sua manteiga temperada, além de outros molhos, é uma ótima pedida.

Ainda, outro bom lugar para comer boa carne em Buenos Aires e um pouco mais econômico que o La Cabrera está na esquina da Rua Libertad e da Avenida Santa Fé no bairro da Recoleta, lá fica o Biblos resto & Café. A parrillada para dois é gigante e a carne é muito bem feita.

> Caso você esteja na Recoleta, veja o que mais, além de comer, é possível fazer no bairro!

Petiscos e pizzas

Uma boa pedida para quem almoçou no La Cabrera e ficou pela região passeando ou fazendo compras, já que a Praça Armênia está aí perto e essa região está cheia de outlets é ficar até o final da tarde por esta região.

Na própria Rua Armênia indo em direção à Avenida Córdoba na metade da quarta quadra você vai encontrar uma das filiais da cervejaria Antares, são mais de dez tipos de cervejas servidas com petiscos de primeiríssima.

Quando fui lá pedi o que eles chamam de tabla (tabua) de pescados, nela tem a tão famosa raba (lula), são anéis de lula a milanesa, acompanhadas com mais três tipos de frutos do mar e peixes.  Para quem gosta de frutos do mar, é a melhor pedida.

Para beber, há a opção de você provar vários tipos de cerveja, eles têm uma degustação, onde são servidos quatro copos de duzentos mililitros com cervejas escolhidas por você.

As Pizzas feitas na hora

Pizzarias e casas de massas são outro forte na cidade. Na esquina da Avenida Corrientes com a Rua Talcahuano, no centro de Buenos Aires, você vai encontrar a pizzaria Banchero, um lugar simples, mas muito tradicional em pizzas, com um atendimento excelente, são garçons que parecem que trabalhar no lugar há muito anos.

A fogazzeta do Banchero é maravilhosa para quem gosta de queijo e cebola vale a pena ir até lá e provar. Este restaurante, assim como vários outros que servem pizzas têm promoções de pedaços de pizza com chopp, lá você vai ver escrito pinta, sim uma pinta é um chopp.

 Vale a visita ao Bachero pela comida, pelo ambiente e pelo serviço.

Outra tradição argentina são as milanesas, inclusive alguns restaurantes fazem o que eles chamam de milapizza ou pizzaneza, que seria como uma pizza, mas no lugar da massa vai milanesa. Uma boa pizzaria para esta opção e que também serve boas pizzas, empanadas e calzones é a Cambalache.

> O seguro de viajem ideal: Aproveite a nossa promoção!

Cafeterias para a merienda

Mesas para fora em Palermo, Buenos Aires.

Uma refeição que praticamente nenhum argentino dispensa é a merienda, que é o nosso café da tarde. E a melhor opção para isto, é o tradicional Café Tortoni, que fica bem no centro de Buenos Aires, na Avenida de Mayo, 825 a duas quadras da Avenida Nove de Julho.

Lá você encontrará uma das iguarias preferidas dos argentinos para o café da tarde. Quem visita Buenos Aires tem que provar as media lunas, que são parecidas com nosso croisant, mas com uma massa um pouco diferente, mais leve e eles fazem tanto doces como salgadas, recheadas ou feitas como um sanduiche com presunto e queijo.

Nas opções de café da manhã Continental, Tortoni ou no chá da tarde elas estarão presentes. Apesar do Tortoni também servir refeições seu forte são os cafés da manhã e da tarde.

Nestas opções que citei,  vem com as media-lunas, bolos e pães acompanhados por café com leite e chá, há opção de pedir por separado também cada uma das delícias do Tortoni.

A combinação mais famosa do café é o chocolate com churros. É um chocolate quente, acompanhado com churros muito crocantes recheados com doce de leite ou sem recheio. No verão prove um dos cafés frios que são fantásticos, alguns misturados com rum.

E para quem vai para fazer refeição, ou quer tomar algo alcoólico, o Tortoni tem um chopp de sidra que vale a pena provar. Ah, no Tortoni também tem show de tango todas as noites.

> Compre um Chip Internacional e fique conectado a viagem toda!

Cozinha internacional e visita Buenos Aires

Na cozinha internacional, o que você vai mais encontrar é restaurante italiano. E Buenos Aires é um excelente lugar para os amantes das massas.

Dentre tantas boas opções destaco o restaurante Il Fiume Ristorantino, que tem um rodízio de brusquetas, eles chamam de degustação, servem na entrada, mas se você se animar com tanto sabor, pode ser que nem peça o prato principal de tão deliciosas que são. O Il Fiume fica Rua Olga Cossettini, 1651 ao lado da Ponte da Mulher e tem vista para o Porto Madero.

Outra boa opção é o Il Matterello no bairro da Boca, na Rua Martin Rodriguez, 517 a duas quadras do estádio do Boca Juniors, La Bombonera. Ele é um dos poucos que oferece macarrão integral com muitas opções de molho (salsa, em espanhol). Dentre estes molhos, há vários com frutos do mar, uma combinação perfeita.

Por fim, o restaurante A Fuego Fuerte, que fica na Rua Vicente Lopez, 1600, junto a uma praça com o mesmo nome no bairro da Recoleta.

Ele tem um cardápio relativamente pequeno, mas de muita qualidade, há cinco opções de massas e podem ser acompanhadas por carnes. O ambiente, claro, é lindíssimo, e você pode comer em uma das mesas que estão na própria praça. O preço do Fuego Fuerte gira em torno de 2.500 pesos o prato.

Agora se você estiver no último domingo do mês por Buenos Aires também vale a pena ver qual é o país do evento Buenos Aires visita. Este evento é uma feira gastronômica que mensalmente acontece na cidade e a cada mês montam barracas de comida típica do país convidado e alguns souveniers do lugar.

É uma oportunidade de conhecer um pouco de outra culinária e cultura conhecendo, dessa forma, a cidade de Buenos Aires.

> Compare o preço e alugue seu carro nas melhores locadoras!

Restaurantes econômicos em Buenos Aires

As opções mais econômicas são os menus do dia que inclui o prato principal, um copo de refrigerante ou de vinho e um café ou sobremesa, há muitas possibilidades por toda a cidade que variam entre R$30,00 e R$50,00.

Um que tem um ambiente simples, mas muito tradicional, onde o atendimento é feito pela própria família do dono, chama-se Maral. Fica na esquina da Rua Presidente Uriburu com a Rua Tucumán a duas quadras da estação Faculdade de Medicina da linha D, verde do metrô. Há opções que vão desde massas até carnes acompanhadas pelo tradicional purê ou batatas fritas.

Há também a possibilidade de restaurante por quilo em Buenos Aires. Estes em geral são administrados por chineses e tem uma mistura de pratos argentinos com comida chinesa, o quilo em setembro de 2019 estava em torno de 350 pesos, o equivalente no câmbio desta época a 35 reais, para nós é barato. Realmente, Buenos Aires é muito mais que Tango e futebol!

Com tantas opções, portanto, só posso me despedir desejando bom apetite!!!

> Compre, agora mesmo, a sua passagem com descontos especiais!

Mais informações úteis de onde comer em Buenos Aires:

> Onde comer no centro de Buenos Aires?

> Veja onde comer bem em Palermo, Buenos Aires.

> Recoleta, onde comer?

> Onde comer doces na Recoleta?

> Onde beber bem na Recoleta?

> Cinco restaurantes que você tem que conhecer em Buenos Aires

Além de conhecer melhor sobre a gastronomia Argentina, confira mais atrações em Buenos Aires:

> Conheça o MALBA em Buenos Aires

> Sua visita ao cemitério da Recoleta nunca mais será a mesma!

> Visite a Plaza de Mayo às quintas-feiras!

> Museu dos Beatles em Buenos Aires

> 5 passeios para fazer em Buenos Aires no feriado.

> O que fazer na Recoleta em Buenos Aires

> O que ver no centro de Buenos Aires

> Qual melhor show de tango em Buenos Aires?

> Onde ficar em Palermo, Buenos Aires

> Buenos Aires de bicicleta elétrica

> Buenos Aires a noite, vá para os bares de Palermo

> Fim de semana em Buenos Aires, um vídeo com dicas!

> Marriott Plaza Buenos Aires



Deixe seu Comentário

×Fechar