Onde comer em Amsterdam com crianças – restaurante Moeders

250
2

Atualizado em 30/01/2017

Quer provar um autêntico prato holandês? Há um tradicional e gostoso restaurante holandês em Amsterdam, onde eu sempre levava quem ia me visitar quando eu morava por lá.

Levamos as Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, para provar pratos holandeses no Moeders, ou Mãe, em holandês. O melhor da cidade, na minha opinião, para provar o “arroz e feijão” holandês! Ou seja, para comer uma comidinha de mãe, holandesa, neste caso!

Alguns pratos muito tradicionais que você poderá provar no Moeders são o Stamppot, o Hotchpotch e o Suddervlees. Os nomes são quase impossíveis, mas os pratos não são tão estranhos assim! Na verdade, não são nada estranhos! São saborosos e as meninas adoraram!

Uma das coisas bacanas no Moeders é que você pode escolher entre três menus para poder degustar porções menores de um número maior de pratos. Nós escolhemos dois menus para dividirmos e a quantidade de comida foi até mais do que suficiente. Todos comemos super bem e ainda sobrou um pouco de comida. Cada menu custa entre euro $ 28,00 e euro $ 30,00.

Moeders Amsterdam

Moeders Amsterdam

Vou tentar te explicar os principais pratos:

Stamppot – é como um purê de batatas, misturado com mais alguns tipos de vegetais. Não leva nenhum leite ou manteiga, apenas os vegetais.

Hotchpotch – este tem um formato bem tradicional, com um tipo de purê de batatas firme que fica como um montinho no prato. No meio dele, fica um buraco com um molho tradicional e um tipo de salsicha, almôndega ou outra carne cozida.

Suddervlees – uma deliciosa carne cozida, que parece nossa carne de panela.

Moeders Amsterdam

Estes três pratos foram super aprovados pelas Laranjinhas. Ainda provamos um prato de carne com batatas fritas e outro de costelinha. Todos muito bons. Mas se você não quiser provar a tradicional cozinha holandesa, há outras opções de pratos internacionais.

Além da comida, o Moeders é um lugar muito bacana em sua história e decoração. Ao ser aberto em 1990, o dono pediu que os convidados e clientes trouxessem pratos, talheres e copos para doar ao restaurante. Até hoje, toda a louça é diferente. Na decoração, o destaque são as muitas, mas muitas fotos de mães penduradas nas paredes e em todos os cantos do restaurante. Qualquer pessoa pode levar a foto de sua mãe, com quadro ou sem, para compor as paredes do Moeders. Parece uma grande homenagem a todas as mães!

Moeders Amsterdam

Moeders Amsterdam

Moeders Amsterdam

O restaurante é pequeno e as mesas bem próximas, o que o faz ficar barulhento e sem espaço para crianças que não param quietas na cadeira. Ainda assim, eu acho muito legal levar as crianças para provar a culinária local e o Moeders é excelente para isto.

Moeders Amsterdam

Vou te contar também sobre outra instituição culinária na Holanda: as panquecas holandesas!

Veja todas as dicas de Série “As Laranjinhas em Amsterdam” clicando aqui. Você vai saber as atrações que mais gostamos, onde comer, como chegamos na cidade e muito mais.

Agradecemos aos parceiros da série “Laranjinhas em Amsterdam”, KLM – Royal Dutch Airlines, Amsterdam Marketing, Hilton Hotéis, Van Gogh Museum, Rijksmuseum, Nemo Science Museum, A´DAM Lookout, Artis Zoo, Muiderslot Castle, Efteling, Restaurante Mazzo, Restaurante Moeders, Restaurante Pancake Bakery

Serviço:

Moeders restaurante

Endereço: Rozengracht 251

Horários: De segunda a sexta, das 17hs às 24hs. Aos sábados e domingos das 12hs às 24hs. É essencial fazer reserva!

Site: www.moeders.com/en/home



Deixe seu Comentário

×Fechar