O que fazer no Rio de Janeiro com chuva?

1778
3

O Rio de Janeiro é uma ótima cidade para passar o verão! São inúmeras praias e possibilidades de lazer ao ar livre para aproveitar bastante o clima quente e os dias de sol. Porém, nem só de dias incríveis de sol e céu azul vive a Cidade Maravilhosa. E você sabe o que fazer no Rio de Janeiro com chuva?

Descubra o que fazer no Rio de Janeiro com chuva!

Mas você sabe quais são as melhores opções para curtir o Rio de Janeiro com chuva? Embora os cartões postais mais conhecidos da cidade sejam ao ar livre, o Rio possui muitas opções para explorar mesmo com chuva, são inúmeras exposições, peças, cinema e concertos!

Então, se prepare para ler as nossas dicas e aprender a aproveitar a cidade mesmo quando o tempo está nublado.

Antes de listar as opções de lazer para você saber o que fazer no Rio de Janeiro com chuva, aqui já vai uma dica importante: não perca tempo com o Cristo Redentor e nem com o Pão de Açúcar se o dia estiver nublado! Você não conseguirá apreciar a vista maravilhosa destes pontos turísticos.

Agora, confira a lista de 5 coisas para fazer no Rio de Janeiro com chuva!

Museus

Uma excelente maneira de explorar um dia nublado no Rio de Janeiro são os museus, centros culturais, galerias e exposições que a cidade oferece. São inúmeras opções para os mais variados gostos! Você, com certeza, vai conseguir aproveitar o Rio de Janeiro mesmo com chuva!

Visitar os museus cariocas é uma ótima oportunidade de aprendizagem e desenvolvimento. A cidade tem participação muito importante na história do Brasil, por isso, conhecer os museus cariocas é também aprender mais sobre a cultura nacional.

o que fazer no Rio de Janeiro com chuva
Foto do Istock

Com tanta diversidade, você pode escolher os passeios que mais se adequam ao seu gosto. São opções que vão desde obras de arte às peças interativas, dos espaços modernos às construções e objetos que fazem parte da história!

Assim, você aproveita o Rio de Janeiro mesmo com chuva!

Visita guiada ao Theatro Municipal, uma ótima opção para aproveitar o Rio de Janeiro em dias de chuva

Com certeza, um passeio que vai impressionar qualquer turista! O Theatro Municipal é uma das principais casas de Espetáculo da América Latina e visitar suas extremidades é uma experiência encantadora! E é uma ótima maneira de curtir o Rio de Janeiro com chuva.

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva
Foto de mapadecultura.rj.gov.br

Os horários são pré-estabelecidos e só existe a possibilidade da visitação guiada. O ingresso para a visita guiada custa R$ 20 e estudantes pagam meia. A venda é feita na bilheteria do teatro, e a lotação é de 50 pessoas.

As acontecem de terça a sexta, às 12h, 14h30 e 16h, e nos sábados e feriados, às 11h, 12h e 13h.

Para conferir a programação de concertos, shows, eventos e espetáculos acesse o site.

Confeitaria Colombo – Arquitetura e Gastronomia

Fundada em 1894 a Confeitaria Colombo merece sua atenção! Inspirada na fase Belle Èpoque carioca, totalmente baseada nos costumes franceses, o lugar é realmente lindo e encantador!

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva
Foto de confeitariacolombo.com.br

A Confeitaria Colombo já foi eleita um dos cafés mais bonitos do mundo e é uma ótima opção para comer e aproveitar o Rio de Janeiro com chuva. Além de apreciar a beleza da arquitetura, você também deve provar as delícias que são feitas ali.

Foto de confeitariacolombo.com.br

Confira as lojas e o horário de funcionamento diretamente no site.

AquaRio – um ótimo passeio para as crianças

A revitalizada Zona Portuária da cidade merece a sua atenção! São vários pontos de interesse na região! Mas, agora, falaremos do AquaRio, o maior Aquário Marinho da América do Sul, com cerca de 8 mil animais de 350 espécies diferentes em exposição.

O AquaRio é uma ótima atividade de lazer para aproveitar o Rio de Janeiro com chuva.

Foto de aquariomarinhodorio.com.br

Tanto os adultos como as crianças vão adorar esse passeio! o AquaRio dispõe de diversos ambientes para visitação que vão encantar a todos! Um dos mais procurados é o Tanque de Toques, um local preparado para que os visitantes interajam com tubarões e arraias! Mas fique atendo aos horários de funcionamento, pois este Tanque de Toque só funciona somente de segunda à sexta das 10h30 às 13h e de 14h30 às 17h15.

Outra grande atração é a flutuação com os animais. Você pode fazer o agendamento pelo site. A atividade está disponível de terça à domingo em 3 opções de horários: 08h20, 10h20 e 12h20. O valor do ingresso para a flutuação é de R$ 200.

É ou não é uma boa opção para curtir o Rio de Janeiro com chuva?

Para saber mais informações sobre horário de funcionamento e valores de ingressos, acesse o site.

Confira alguns programas legais para se fazer com a família no Rio de Janeiro

Biblioteca Nacional – Um passeio encantador

Uma visita a Biblioteca Nacional é uma ótima ideia de o que fazer no Rio de Janeiro com chuva. Este passeio é simplesmente encantador. Hoje, a Biblioteca Nacional está entre as 10 maiores do mundo pela UNESCO e a maior da América do Sul. A visita guiada é gratuita e está disponível em português, inglês e espanhol. Você só precisa apresentar um documento com foto.

foto retirada do Perfil da Biblioteca Nacional no Facebook

Quer saber mais? Acesse o site da Biblioteca Nacional e confira todas as informações.

Rio de Janeiro com chuva: cuidados

Apesar do Rio de Janeiro ser conhecido como a cidade do verão, é comum a cidade sofrer com fortes chuvas, ainda mais no período entre dezembro e março. Por isso, é importante tomar alguns cuidados, ainda mais para os turistas que não conhecem a cidade tão bem.

  • É importante ficar atento a intensidade da chuva, em caso de tempestade, o melhor é não ir para a rua.
  • Redobre os cuidados com as roupas. Dê preferência para os sapatos fechados e roupas leves.
  • Tenha sempre à mão um guarda-chuva
  • Evite pisar em poças de água, elas podem conter sujeiras e causar doenças
  • Chuva e praia/mar não combinam! A chuva pode ser acompanhada por raios e nesse caso o turista está vulnerável em qualquer ponto da praia.

Agora que você já sabe o que fazer no Rio de Janeiro com chuva, continue acompanhe o Janela Laranja e conheça vários destinos incríveis!



×Fechar