O Rio de Janeiro está cada vez melhor! Planeje sua viagem!

281
0

Atualizado em 23/02/2015

O Rio é sempre um ótimo destino. Seja para curtir um final de semana, para passar as férias com os pequenos ou para uma viagem romântica.

O que importa é que o Rio de Janeiro conta com uma natureza exuberante, gente animada e disposta a ajudar o turista, praias maravilhosas, muitos passeios culturais e excelentes hotéis! E ainda vem as Olimpíadas por ai! Ou seja, agrada a todos os públicos.

Para uma viagem romântica

A cidade conta com paisagens lindas que eternizam o momento a dois e garantem ótimas fotos.

Um passeio obrigatório é ver o pôr-do-sol no Mirante Dona Marta. O mirante fica a 360 metros de altitude e tem uma vista privilegiada do Pão de Açúcar e da Baía da Guanabara.

Outra opção bem bacana é tomar um café colonial no palacete do Parque Lage. A paisagem é maravilhosa e será um belo início de um dia de turismo.

Durante um dia bonito, com muito sol, que tal fazer um piquenique na Quinta da Boa Vista? Esta foi a residência da família real portuguesa a partir de 1808. Um passeio bem bacana para quem gosta de história.

Pergunte ao pessoal do hotel como você pode surpreender sua cara metade e faça uma linda surpresa!

Mirante Dona Marta Ascom Riotur

Mirante Dona Marta Imagem – Ascom/Riotur

Para curtir a cidade com os filhos

Há muitas praias no Rio de Janeiro para curtir com crianças. A Praia Vermelha é bastante procurada por ter uma faixa de areia pequena, fazendo com que você tenha mais facilidade para vigiar o pequeno. Além disso, a água é cristalina e não tem muita onda, formando uma espécie de piscina natural.

Uma vez no Rio com as crianças, não deixe de visitar o Planetário. O espaço conta com 16 mil metros quadrados com Biblioteca, Museu do Universo, restaurantes, teatro e área verde com espaço recreativo para os pequenos.

Outra opção bacana é levar os pequenos ao Zoológico. Com mais de dois mil animais, as crianças vão adorar o lugar.

O Zoo oferece opção de passeios guiados e área verde com atividades recreativas.

Para os aventureiros

O Rio de Janeiro também oferece passeios ideais para os aventureiros de plantão.

Você pode optar por fazer Rapel no Morro da Urca, fazer aula de Parapente e curtir dezenas de trilhas ao redor da cidade.

Passeios bastante procurados: Curtir as cachoeiras da cidade ou fazer escalada no Corcovado.

São Conrado Crédito: Alexandre Macieira/Riotur

São Conrado Crédito: Alexandre Macieira/Riotur

Para quem viaja a trabalho

Vai passar uns dias trabalhando no Rio? Aproveite os momentos de folga para relaxar.

Que tal curtir um show de MPB no bairro da Lapa? Debaixo dos arcos da Lapa há diversas opções de bares que tocam o melhor da Música Popular Brasileira.

Aproveite o horário do almoço para conhecer a Confeitaria Colombo. O restaurante existe desde 1894 e é patrimônio cultural e artístico do Rio de Janeiro.

Lembre-se de consultar seu hotel sobre as massagens do SPA. Uma hora de massagem podem te deixar pronto para encarar um novo dia de trabalho e a viagem de volta.

Onde ficar no Rio de Janeiro? 

JW Marriott Hotel

O hotel JW Marriott Rio de Janeiro está localizado no bairro de Copacabana e possui faixa privativa na praia. Ideal para você curtir com a família.

O JW Marriott oferece uma boa experiência para momentos a dois, em família ou mesmo se você viaja sozinho.

O hotel conta com academia, restaurante, bares e SPA. Os quartos possuem secador de cabelo, tábua e ferro de passar roupa, cofre para laptop e mesa de trabalho.

Info Marriott

Esse post é patrocinado! Acreditamos no conteúdo e achamos que é útil para os amigos que visitam o ajanelalaranja.com.



Deixe seu Comentário

×Fechar