terça-feira, junho 22, 2021
spot_img
HomeGoiasCaldas NovasRio Quente Resorts, tudo o que você precisa saber!

Rio Quente Resorts, tudo o que você precisa saber!

O Rio Quente Resorts, localizado no município de Goiás, trata-se de um complexo de hotéis que dispõe de piscinas e fontes com águas aquecidas naturalmente, rios com água cristalina e praias que compõem um circuito grandioso de belezas naturais no cerrado. A melhor maneira de aproveitar e visitar esse incrível complexo é se hospedando em um dos hotéis do grupo mais conhecidos da região, sendo ele o Rio Quente Resorts. 

A estrutura do Rio Quente é enorme e completa, garantindo atividades que podem ser feitas por casais, grupos de amigos e compartilhadas por toda a família. A diversidade de atrativos que o local proporciona, juntamente com o excelente serviço fazem com que turistas sejam atraídos de diferentes lugares, reunindo 1,5 milhões de visitantes ao longo de um ano. 

Com dezoito nascentes brotando dentro do complexo, há a formação do tão famoso Parque das Fontes que funciona os 7 dias da semana, 24 horas por dia. Vale mencionar que os hóspedes possuem acesso liberado a um dos melhores parques aquáticos de toda a América Latina, sendo ele o Hot Park, além do recém-inaugurado EkoAventura Park, perfeito para praticantes de esportes de aventura. 

Todos esses benefícios e acesso livre podem ser usados pelos hóspedes do complexo do Rio Quente Resorts por meio do SmartCard, o cartão que é entregue aos hóspedes para registro ao longo de sua estadia. Nele é registrado seu consumo no interior do complexo e também é liberado os acessos de entrada nos apartamentos utilizados. 

Independente da idade ou com quem irá acompanhado, vale muito a pena conhecer esse local que é conhecido como paraíso das águas quentes. Salientando que o Rio Quente Resorts possui possibilidades para os mais diferentes gostos e disposição financeira, fazendo com que seja acessível e agradável para todo o público. 

Nesse sentido, no presente artigo, abordaremos tudo o que é preciso saber sobre o Rio Quente Resorts e todas as possibilidades que o local pode proporcionar aos seus hóspedes de maneira satisfatória, divertida e relaxante durante sua estadia. Acompanhe o artigo e tenha uma ótima leitura!

Confira agora – Resorts All-Inclusive no Brasil

Rio-Quente-Resorts

Quando ir ao Rio Quente Resorts? 

É comum que muitas pessoas, ao se planejarem para fazer uma viagem, pesquisam muito sobre a melhor época para ir até o local em questão. No entanto, no munícipio de Goiás o clima, normalmente, é limpo e seco a maior parte do tempo, com uma temperatura média de 27 graus. 

Por isso, os hóspedes podem ficar tranquilos em relação a quando ir e podem planejar a sua viagem em qualquer época do ano sem se preocupar com o clima, pois é perfeito para curtir o ano inteiro, sendo este um ponto alto do local para que as pessoas possam se programar de forma mais calma e de acordo com suas agendas particulares. 

Veja também – Melhores Resorts de Fortaleza – Aproveitando o Máximo de Ceará.

Rio Quente Resorts

Como chegar até o Rio Quente Resorts? 

A melhor forma de chegar até o Rio Quente Resorts é indo até Goiânia de avião e, após a chegada até lá, uma ótima opção é combinar um transfer que faça o translado até o local ou então, fazer o aluguel de um carro, caso for mais viável para cada caso em específico. Esse caminho leva, aproximadamente, 2 horas e 50 minutos de estrada. 

De maneira geral, as estradas para esse percurso possuem ótimo estado, com excesso de um trecho que costuma ser um pouco ruim, sendo ele o de Nova Ponte em Minas Gerais até Uberaba, porém, é uma distância bem curta de apenas 25 km. 

https://www.youtube.com/watch?v=pb3hZJlaDvY&t=

Qual hotel optar?

A escolha do hotel é muito importante para que o hóspede possa combinar o estilo do local com o seu gosto pessoal específico, entretanto, independentemente da escolha de cada um, o SmartCard possibilita o acesso ilimitado para todas as atrações do complexo, incluindo o Hot Park, o Parque das Fontes e a Praia do Cerrado. 

Dessa maneira, abaixo mostraremos algumas das principais opções de hotéis, começando pelas hospedagens mais premium e depois mostrando as mais econômicas e, portanto, não deixando ninguém de fora para que não haja desculpas para não frequentar esse lugar incrível. Acompanhe abaixo! 

1- Rio Quente Cristal Resort 

Este é o primeiro hotel da linha premium da rede Rio Quente Resorts. O local oferece um centro de SPA muito sofisticado, quadra de tênis e minigolfe. Além disso, vale a Sunset Party que acontece com DJ na piscina Infinitus e o Restaurante da Mata que não deixa a desejar em nenhum quesito e se destaca bastante. 

Vale citar que o Rio Quente Cristal Resort fica em uma das melhores localizações do complexo de resorts ao lado de uma das principais atrações e também do Hotel Turismo e do Hotel Pousada. Os apartamentos dispõem de uma decoração contemporânea, TV de tela plana, sofá, ar condicionado, frigobar, mesa e Wi-Fi incluso.

 

2- Hotel Turismo 

O Hotel Turismo possui um diferencial muito bom para aqueles que precisam utilizar o centro de convenções. Nesse sentido, o centro de convenções do local consegue abranger mais de 750 pessoas. Impressionante, não? Além disso, ele fica em uma localização bem central da área turística do Rio Quente, oferecendo piscinas e parquinho infantil para as crianças se divertirem. 

As suítes possuem uma decoração contemporânea e são bastante espaçosas. Outro destaque que vale a pena ser mencionado é a sua gastronomia impecável com o Restaurante Pequi oferecendo menu a la carte e o Stella Artois Lounge tratando-se de um espaço de música ao vivo e muita diversão. 

3- Hotel Pousada do Rio Quente 

Tudo teve seu início pelo Hotel Pousada do Rio Quente e, com a obtenção do sucesso, a construção de outros hotéis do grupo foi sendo feita ao redor. Atualmente, a Pousada do Rio Quente está completamente renovada ao que era logo no começo de seu triunfo, muito mais sofisticada e moderna. 

Conta com campos de minigolfe, acesso às três praias privativas do Cerrado, dentre outras piscinas. Além disso, o Hotel Pousada fica bem próxima ao Parque das Fontes, possuindo um custo benefício ótimo. Um de seus grandes destaques é o Restaurante Casa de Cora que oferece uma belíssima feijoada self-service todo sábado.

4- Rio Quente Suíte & Flat I

O Rio Quente Suíte & Flat I é uma ótima opção para grupos de amigos e casais jovens. O flat é três estrelas e a acomodação se localiza a apenas 800 metros do complexo. Igualmente a todos os outros hotéis da rede do Rio Quente Resorts, aqui não é diferente e também é oferecido o acesso ilimitado com transfer às atrações, incluindo Hot Park, Parque das Fontes e a Praia do Cerrado. 

Os flats conseguem acomodar famílias e amigos que estão em 4 até 7 pessoas e também possuem restaurante com café da manhã e um ótimo almoço. 

5- Giardino Suítes 

Com a disposição de 279 quartos, o Giardino Suítes é uma opção de hospedagem três estrelas e, mesmo localizado fora do complexo principal, ficando a 800 metros de sua entrada, os hóspedes recebem transfer gratuito 24 horas por dia para as atrações, oferecendo acesso às principais atrações e ficando bem próximo ao Parque das fontes. 

Sua estrutura de forma completa e toda sua decoração é inspirada no interior da Itália, sendo uma ótima opção para famílias, levando em consideração que oferece suítes com uma cama de solteiro, uma cama de casal e também sofá-cama. 

Nesse sentido, as opções para hospedagem são amplas e podem agradar um público bastante diverso, considerando seus gostos, estilo de vida e disposição financeira. Por isso, o Rio Quente Resorts é uma ótima escolha para passar uns dias de férias, feriado, alguns dias de recesso e até mesmo final de semana de tranquilidade e sossego em suas incríveis opções de acomodações.

O que fazer no Rio Quente Resorts? 

As opções do que fazer quando estiver no Rio Quente Resorts são muitas, mas tudo dependerá do que a pessoa procura, se é diversão, aventura ou tranquilidade e sossego. Entretanto, o local é perfeito e satisfatório ao tudo que se propõe, não deixando a desejar em nenhum sentido.

Por isso, abaixo mencionaremos algumas opções do que fazer quando estiver no local. Acompanhe a seguir! 

  • Hot Park 

O complexo do Rio Quente Resorts conta com as melhores atrações de toda a região. O Hot Park está incluído nessa lista, estando entre os dez melhores parques aquáticos de toda a América do Sul e sendo um grande destaque entre todos os turistas que desejam conhecer e desfrutar o parque. 

A Praia do Cerrado, situada no interior do Hot Park é uma das principais atrações do parque aquático, ela possui ondas e até aulas de surf. O local dispõe de DJs e bandas para deixar o ambiente de praia ainda mais animado e, de fato, temático. 

Além disso, para os amantes de adrenalina, o parque possui opções muito boas, incluindo uma mega tirolesa e outras opções como o Half Pipe, o Xpirado, o Lazi River, o Acqua River e o Acqua Race. Não se pode esquecer que o Hot Park também é uma ótima opção para crianças. 

Para os pequenos, o parque aquático apresenta uma área apropriada de mais de 3 mil metros quadrados para garantir a diversão.

  • Eko Aventura Park

Com sua inauguração em 2016, o Eko Aventura Park combina aventura com ecoturismo. Dentre as principais atividades do parque há os passeios de quadriciclo, rafting, airsoft, arco e flecha, tirolesa, duck radical, e slackline. 

Uma dica muito boa é almoçar no restaurante do parque que tem feijoada em seu cardápio e todos os pratos possuem um tempero caseiro indescritível. A vista do restaurante é para o rio, juntamente da vegetação ribeirinha e o barulho da natureza para deixar o ambiente ainda mais atrativo aos amantes da natureza.

  • Parque das Fontes

Um dos grandes pontos altos do complexo que deixa todos os hóspedes fascinados é o Parque das Fontes. O lugar, realmente, é surpreendente, perfeito para desfrutar a paisagem e relaxar. Para quem deseja relaxar e aproveitar a tranquilidade, aqui é o local perfeito. 

Trata-se de oito piscinas com águas quentes que são renovadas de 20 em 20 minutos a 37,5º C, possuindo ofurôs naturais, duchas, saunas e bares aquáticos. O Parque das Fontes está disponível a todos os hóspedes dos hotéis do Rio Quente Resorts, com exceção da estadia no Eco Chalés. 

Vale mencionar que o local fica aberto 24 horas, possibilitando a visita a qualquer hora do dia e noite. 

  • Manacá SPA

Para relaxamento intensivo, o Manacá SPA é um dos lugares perfeitos para terapias, massagens e cuidados estéticos de maneira ampla. Os preços do local são acessíveis e nada melhor do que uma massagem logo na chegada do local para relaxar e começar as férias com o pé direito. 

  • Opções esportivas 

Para aqueles que não deixam os esportes de maneira alguma e querem sempre estar ligados a eles, no Rio Quente Resorts existem muitas opções para a prática de esporte, incluindo capoeira, aula de dança, escolinha de Surf, diferentes oficinas e aulas de Stand Up Paddle.  

Além disso, o local possui uma academia muito bonita localizada entre a floresta com vista direta para o Parque das Fontes. 

  • Opções para as crianças 

Os pais podem ficar despreocupados com as opções de atividades para as crianças, pois é o que não falta no Rio Quente Resorts. Para os pequenos de 0 até 5 anos de idade, há opções de brincadeiras, teatros, histórias, sala kids com monitores e muitas outras atividades pedagógicas para mantê-los entretidos. 

Já para os maiores de 5 até 12 anos de idade, o local também não deixa a desejar, oferecendo Guerra de Bexigas, Manhã Harry Potter, Atelier de Bonecas, Chá com Princesas, Descobertas Ecológicas na Horta, Gincana, dentre muitas outras programações e brincadeiras clássicas infantis. 

Para adolescentes, o Rio Quente Resorts se propõe a oferecer atividades teen e não falha na missão, pois eles gostam muito e se divertem com jogos diversos e na troca de experiência entre hóspedes de diferentes cidades. 

Rio Quente Resorts

  • Opções de experiências gastronômicas 

Além de todas as atrações que o Rio Quente Resorts pode proporcionar para todos os seus hóspedes, vale mencionar a experiência gastronômica que pode ser muito interessante, principalmente, para quem valoriza um bom almoço ou um bom jantar depois de um dia cheio de diversão e tranquilidade. 

As opções de alimentação no complexo são variadas, cada uma com sua particularidade e destaque em questão, pode-se destacar pizzarias e lounges para quem gosta de bons drinks e happy hours. Vale mencionar os típicos restaurantes com culinária brasileira que oferecem tudo que há de melhor em nosso país. 

De fato, existem diferentes opções de alimentação no complexo, no interior dos parques há pontos de venda e muitos bares que vendem lanches, snacks, sorvetes, dentre outros tipos de comidas rápidas ao longo da correria de diversão. Porém, à noite os restaurantes possuem jantares sofisticados, temáticos, alguns em buffet e outros a la carte. 

Alguns restaurantes que valem a pena conhecer quando estiver no Rio Quente Resorts e ter ótimas experiências gastronômicas são: 

  • Restaurante da Mata; 
  • Marolo Café;
  • Restaurante Casa de Cora; 
  • Pizzaria Oliva;
  • Restaurante Pequi; 
  • Clube Chopp Brahma;
  •  Stella Artois Lounge;
  • Bar dos Ventos;
  • Restaurante Lisboa;
  • Adega Centro da Terra;
  • Empadão Goiano da Tânia. 

Lembrando que existem muitas outras opções no local que também valem a pena serem experimentadas, mas com tantas opções é preciso fazer uma seleção, principalmente, dada a grandiosidade do local. Por isso, mencionamos alguns dos sabores marcantes para não deixarem de visitar. 

  • Badalação noturna 

Para os mais agitados e que gostam de uma programação noturna mais animada, a boa notícia é que o agito no Rio Quente Resorts não acaba junto com o sol. Além de proporcionar muitas atividades durante o dia todo, o local também tem diferentes opções para a curtição noturna. 

Algumas das opções são bares, happy hours, pool parties que estão incluídas diariamente na programação do complexo. Vale reforçar que o Parque das Fontes é aberto 24 horas, possibilitando a ida noturna ao local e ficando em contato com a natureza na parte da noite. 

O Toldo do Bosque é um local que organiza shows e espetáculos noturnos que começam a partir das 21h30, encaixando perfeitamente na programação de qualquer dia, independente de qual atividade o hóspede optou por fazer, pois nesse horário, dará tempo de ter encerrado, ido para o quarto descansar um pouco e se preparado para o entretenimento. 

Além disso, vale mencionar a Sunset Party que acontece duas vezes na semana, na quinta-feira e aos sábados depois das 17h30 na piscina do Hotel Cristal. Nesse sentido, vemos que o Rio Quente Resorts é completo e não deixa ninguém de fora. 

É para todas as idades, gostos e se enquadra perfeitamente de acordo com cada perfil e particularidade já que as opções são inúmeras e diversificadas. Por isso, vale muito a pena ir até o local para aproveitar alguns dias de diversão, relaxamento, tranquilidade e contato com a natureza.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares