Flutuação no Rio Sucuri em Bonito

Reserve pelo menos meio dia para o passeio que vai além da flutuação no Rio Sucuri. A fazenda onde fica o rio Sucuri tem uma infra-estrutura excelente. Programe-se para curtir a piscina, tomar sol e almoçar bem. O almoço com comida da fazenda é gostoso, caseiro e merece ser feito com calma. Aproveite a hospitalidade e bom atendimento do pessoal de lá. Lembre-se, você está passeando em Bonito e curtindo a natureza. Depois de comer dá para descansar um pouco nas redes da fazenda.

A estrutura da fazenda continua muito boa na hora da atração principal, a flutuação. Você pode deixar a roupa, carteira, celular em um armário e levar a chave. As roupas de neoprene, máscaras e snorkel são novos e bem cuidados.

A flutuação, na minha opinião, deve ser feita entre as 10hs e as 15hs para aproveitar o melhor da luz do sol. Nesse período o sol está bem no alto e iluminando bastante o rio. Antes de cair na água, a pequena caminhada permite ver algumas nascentes do rio Sucuri. Depois disso, é só conferir se todos do grupo estão familiarizados com o equipamento e deixar a correnteza te levar.

Reflexo em uma das nascentes do Rio Sucuri

Dentro da água não tem como não se impressionar com a quantidade de peixes e é claro com a visibilidade debaixo d`água. É como mergulhar em um aquário enorme com a água muito limpa. Dá para ver os peixes se alimentando, cardumes de peixes grandes nadando ao seu lado sem se incomodar com sua presença. Uma coisa que gostei de fazer foi procurar os peixes pequenos e coloridos no meio da vegetação. A vegetação é um espetáculo. Além da cor que se intensifica de acordo com a incidência da luz do sol há uma “dança” encantadora das plantas movidas pela correnteza. Tudo isso faz você nem perceber os  50 minutos de flutuação passarem. Outra coisa que eu fiz durante a flutuação foi matar a curiosidade de saber como é a margem do rio em determinado momento. Para fazer isso virei de costas para o fundo do rio, tirei um pouco a máscara e vi como é a vegetação. Em uma das vezes que fiz isso vimos uma família de macacos-prego comendo em cima das árvores. Muito legal.

A roupa de neoprene garante a flutuação, mas uma dica interessante é nadar um pouco para dar uma esquentada. Eu fiz isso, nadei um pouco contra a correnteza para esperar o grupo e não fiquei com frio. O pessoal que só flutuou reclamou um pouco de frio no final da flutuação.

Eu fiz a flutuação no fim do dia e consegui fazer algumas imagens do pôr do sol na volta para fazenda. Muita coisa bonita em um dia só!

O endereço do Rio Sucuri é Rodovia Bonito – Fazenda São Geraldo, KM 18 – Bonito.MS

Preço da Flutuação: R$112,00 na baixa temporada e R$140 na alta temporada.

O site é riosucuri.com.br



8 comments

  1. Lena 10 maio, 2011 at 18:43 Responder

    Taí! Mais um dos passeios que fiz! Dizem que a flutuação do rio da Prata é a mais linda. Esta , eu perdi…
    Uma coisa que me chamou a atenção em Bonito foi a infra-estrutura em todos os passeios. Acho que Bonito é o destino de eco-turismo que vem sendo explorado de maneir aprofissional há mais tempo no brasil. Por isso está tão a frente dos outros lugares. O turista se sente seguro e confortável. E há opções com níveis de dificuldade variados, assim toda a família pode aproveitar. É realmente muito bom!

    • ajanelalaranja 11 maio, 2011 at 15:36 Responder

      Bonito é um exemplo mesmo, mais p/ frente posto minha flutuação do rio da Prata e vc compara. Outra coisa que falou que é verdade é que existem passeios para todas as idades! Bacana né? Bjo!

  2. leandro 15 maio, 2011 at 02:43 Responder

    Muito obrigado
    pelo o post pelos elogios feitos ao passeio.
    Pela comparação que vcs fizeram entre o prata e o sucuri, o sucuri e melhor (:.

Deixe seu Comentário

×Fechar