Rochefort, a última parada no roteiro das cervejarias trapistas

79
0

No sétimo dia do nosso roteiro, depois de almoçar em frente ao monastério da Orval, viajamos cerca de 100 quilômetros para chegar na abadia que produz a cerveja Rochefort. Já era o final de um dia lindo. Essa abadia é a mais fechada de todas e a que tem menos coisa para ver. Mas tínhamos que passar lá e conhecer.

Foi suficiente para fazer algumas imagens que eu gostei muito do pôr do sol e partir para a pequena cidade de Rochefort.

TRAPPIST TOUR 2013

TRAPPIST TOUR 2013

TRAPPIST TOUR 2013

TRAPPIST TOUR 2013

Rochefort por do sol

Nossa última parada foi em um restaurante no centro de Rochefort para jantar e tomar a última cerveja trapista que faltava para completar a viagem, a Rochefort.

TRAPPIST TOUR 2013

Igreja centro Rochefort

Se quiser ficar na região de Rochefort, veja essas duas dicas.

É possível ficar em uma mansão do século XVII no centro de Rochefort.  Se hospede no Hotel La Malle Poste. O hotel tem um belo jardim francês e você pode usufruir de sauna, hammam (banho turco) e piscina.

As suítes do La Malle Poste são super confortáveis, tem camas extra grandes, frigobar, roupões e chinelos. Também incluem WiFi gratuito. Alguns incluem banheira de hidromassagem privativa.

Esta mansão histórica tem um restaurante que usa ingredientes frescos da região. Você vai curtir a a experiência de se hospedar lá!

A outra opção de hospedagem que quero te contar é o Hotel Le Vieux Logis que fica em um prédio do  século XVII com vista para as ruínas do castelo, a 100 metros do centro de Rochefort. Conta com  Wi-Fi e estacionamento gratuitos, um terraço com um jardim íntimo e exibe uma decoração rústica de estilo rural.

O café da manhã do Hotel Le Vieux Logis está incluído na diária e tem pão fresco e croissants acompanhados por café e as geléias que são feitas lá mesmo.

Agora que já sabe onde ficar na região de Rochefort, vamos ao final da viagem!

O dia seguinte, foi só de viagem de volta para Frankfurt, praticamente direto para o aeroporto para devolver o carro e pegar o vôo de volta para o Brasil.

Ao todo, rodamos mais de dois mil quilômetros e voltamos com uma sensação de dever cumprido por ter conhecido os monastérios e tomado todas as tradicionais cervejas trapistas. Voltamos também com muita história para contar. Lembramos com detalhes de cada visita, de cada monastério e principalmente do sabor e do aroma de cada uma das cervejas que tomamos. Uma viagem incrível!

Entenda o roteiro para visitar as cervejarias trapistas na Bélgica. Leia os posts abaixo.

Quem foi e onde fomos? Entenda nossa viagem!

Primeiro dia, chegamos em Frankfurt e fomos beber e dormir em Dusseldorf.

Segundo dia, pela manhã visitamos e experimentamos as cervejas na Achel, abadia de “Saint-Benedictus”, em Hamont-Achel, Bélgica. 

Segundo dia a tarde, tomamos as oito cervejas produzidas pela La Trappe no restaurante do próprio monastério, na Holanda. 

Segundo dia a noite, chegamos na Antuérpia e fomos ao Kulminator, o melhor bar do mundo para tomar cervejas safradas.

Terceiro dia pela manhã, almoçamos no restaurante da Westmalle.

Terceiro dia a tarde, tomamos as desejadas Westvleteren no restaurante em frente ao monastério.

Quarto dia pela manhã, andamos pelo centro de Poperinge e conhecemos o museu do lúpulo.

Quarto dia a tarde, almoçamos na cervejaria De Halve Maan em Bruges.

Quinto dia, Bruxelas, chocolates, moules-frites e muitas cervejas no Delirium Café.

Sexto dia, um mergulho no mundo da Chimay, visitamos o monastério, a fábrica, almoçamos e dormimos no Auberge de Ponteaupré, que é a hospedaria oficial da Chimay.

No sétimo dia pela manhã, conhecemos o monastério mais bonito e imponente de todos, abadia Notre-Dame d`Orval, onde é produzida a saborosa Orval.

Sétimo dia a tarde e nossa última parada, conhecemos a Rochefort e jantamos na cidade.

Mais dicas para sua viagem!

Não viaje sem Seguro de Viagem! Faça o seu clicando aqui!

Reserve seu hotel pelo Booking, não há cobrança de taxa extra nas reservas. E,  na maioria dos casos, o cancelamento é grátis. Aproveite!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens! 

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui



Deixe seu Comentário

×Fechar