3 roubadas do metrô de Nova Iorque

74
3

Atualizado em 20/08/2011

A leitora Kátia Lima deixou um comentário tão bacana sobre o metrô de Nova Iorque que tinha que virar post. Aí está!

A primeira coisa que um bom brasileiro faz ao entrar no metrô de NY é usar a mesma lógica que usamos no metrô de São Paulo e do Rio: procurar a direção pela última estação na direção para onde quer-se ir. Funciona na Europa, por isso achei bem mais fácil, mas não funciona em NY não. Aqui a primeira coisa é saber se você está indo para Uptown ou Downtown – os dois destinos mais habituais para os turistas e verificar no mapa mesmo qual a estação mais próxima do seu destino. Os guias geralmente trazem a indicação da estação do metrô mais próxima. Outra dica é prestar atenção as letras que servem àquela estação porque as que estão em negrito são as “permanentes” e as que não estão em negrito só param na estação em certos horários. Tem que ficar atendo porque isso significa perder tempo, e “timeismoney” em NYC.Fora isso o serviço de metrô é bom, apesar das estações sujas, até demais pro meu gosto.

Roubada 1: não dá pra usar os elevadores – só em caso de vc realmente não poder subir as escadas, pois são praticamente banheiros públicos, muito sujos.

Roubada 2: no fim de semana eles param algumas linhas, fiquem atentos as avisos que eles colocam nas estações.

Roubada 3: há várias estações em reforma, não se desespere se encontrar alguma, na maior parte das vezes cruzar a rua resolve.

Não vá viajar em seguro de viagem. Evite dor de cabeça na suas férias. Faça o seu clicando aqui!

Obrigado Kátia!!

metro ny



3 comments

  1. HostelBookers - António Mendes 29 junho, 2011 at 08:43 Responder

    Verdade…esse post vai com certeza ajudar a muita gente uma vez que o que você acaba de escrever é exatamente o que se passa no metrô em Nova York!!! Especialmente os banheiros…quando fui com a minha mãe a NY e ela queria ir de elevador nossa, que coisa mais imunda, nem cachorro entraria nesses elevadores. Adiciono uma dia…no metrô passe o que passar à sua volta ignore…não olhe para as pessoas no olho, elas não gostam e pode as vezes causar…distúrbios… Valeu pelo post. Obrigado

  2. José Maria 9 novembro, 2011 at 15:26 Responder

    Acrescento ainda que nem sempre se dá pra descer numa estação e mudar de direção (up ou downtown) depois. Antes de descer na estação, verifique a direção que aquela descida oferece. Senão, terá de sair, atravessar a rua para tomar a direção desejada.

Deixe seu Comentário

×Fechar