O Safári do Portobello Resort

Booking.com

Um dos diferenciais para crianças do Portobello Resort é o “safári” que fica na mesma propriedade. A área tem 300.000m2 e cerca de 300 bichos. São algumas áreas separadas para os macacos, emas, antas, zebras, camelos, lhamas, cervos…. A minha pequena curtiu bastante o passeio. Para quem vai viajar com criança para um resort é uma atração diferente.

O passeio é feito em Land Rovers abertas e tem duração de 1h30, com várias saídas durante o dia. Depois de entrar na área do safári, descemos do carro e andamos ao lado das emas e antas. Os macacos ficam em ilhas, mas próximos à “trilha”. Fomos no passeio das 9hs da manhã e os bichos estavam bem espertos, pulando de um lado para o outro. Se você tem um pouco de receio de bichos, um aviso nessa parte do safari. As emas chegam realmente bem perto, mas estão bem acostumadas com o movimento das pessoas. Se não gostar procure manter a distância.

Para chegar na parte mais esperada do passeio, que são as zebras e dromedários que todos chamam de camelos, passamos com o carro em um campo com cervos. Chegamos bem pertinho, mas estes bichos estavam mais preguiçosos, tranquilos e não nos deram muito bola.

Mas a emoção começou mesmo ao entrarmos na área com os camelos e zebras. O motorista distribui os legumes para darmos aos animais. Os bichos, que querem mesmo é comer, se aproximam do carro. Bom, aí está a parte engraçada…. Os camelos são bem grandes e, para comer, colocam a cabeça inteira dentro da caçamba onde onde todos estão sentados. Nós não temos medo de animais e ficamos só desviando das “babas” dos camelos, mas no mesmo carro havia outra família e um dos filhos (com uns 6/7 anos), entrou em pânico com os camelos… foi uma gritaria só! Ficamos disfarçando para a Vivi não se assustar e nos distraímos dando comida para a zebra que não tem altura suficiente para entrar onde estávamos como os camelos.

Resumindo, o passeio é bem gostoso, tranquilo para fazer com criança pequena, o lugar é bem bonito, mas vai a dica, se você não gostar muito de contato com os bichos, avise ao motorista para não chegar tão perto assim e não parar completamente o carro. Uma opção é pedir para ir com outra família com crianças pequenas e não chegar tão perto e ficar tanto tempo nos camelos e zebras. Peça isto no momento da reserva.

O passeio é pago a parte e custa R$ 40,00 por pessoa, sendo que crianças de até 4 anos não pagam.

Se você quiser ver o post que falamos sobre o Portobello Resort clique aqui.

Como ir: Consulte na Litoral Verde, clique aqui!

SAFARI NO PORTOBELLO RESORT

Macaco no safari do Portobello Resort

ARARA NO SAFARI PORTOBELLO RESORT

SAFARI PORTOBELLO RESORT

SAFARI NO PORTOBELLO RESORT

SAFARI NO PORTOBELLO RESORT

TUCANO NO SAFARI DO PORTOBELLO RESORT

TUCANO NO SAFARI DO PORTOBELLO RESORT

LAND ROVER NO PORTOBELLO RESORT

LAND ROVER NO PORTOBELLO RESORT

SAFARI NO PORTOBELLO RESORT

SAFARI NO PORTOBELLO RESORT

SAFARI NO PORTOBELLO RESORT

SAFARI NO PORTOBELLO RESORT

SAFARI NO PORTOBELLO RESORT

SAFARI NO PORTOBELLO RESORT

SAFARI NO PORTOBELLO RESORT

SAFARI NO PORTOBELLO RESORT



4 comments

  1. Michael Ginobili - autocinetrip 25 agosto, 2011 at 05:36 Responder

    Devido a minha profissao e por ter viajado muito pelo brasil, confesso que quando estou de férias ou folga viajo mais para o exterior.

    Mas sempre que visito este site, e vejo estas fotos fantasticas tiradas por voce marcio, eu começo a mudar de ideial e volto a planeja uma viagem pelo brasil.
    Abs

  2. Mari Campos 28 agosto, 2011 at 12:15 Responder

    Olha só, não sabia que o Portobello tinha safári! Que bacanérrima a ideia. Tirando as cabeças de camelo dentro da Land Rover :-)))))) certeza que toda criança deve curtir muito.

Deixe seu Comentário

×Fechar