Saiba como ir do aeroporto ao centro de Buenos Aires, há opções para todos os gostos e bolsos

334
0

Atualizado em 25/11/2019

Veja aqui como ir do Aeroporto de Buenos Aires até o centro da cidade. Confira, assim, as ótimas opções que há pelo caminho e, ainda, aproveite o que de melhor em Buenos Aires pode oferecer para o seu gosto!

A cidade de Buenos Aires, assim como São Paulo e Rio de Janeiro tem dois aeroportos.

Se você está chegando de Buenos Aires desde São Paulo pode ser que teu voo tenha como destino o Aeroparque.


> Uma Argentina escreveu dicas dos melhores hotéis para ficar em BUENOS AIRES!


Buenos Aires Aeroporto ao centro

Se esta é a tua primeira viagem ao país vizinho, lembre-se que para entrar no país você pode usar o seu RG ou passaporte. Para quem for usar o RG é necessário que ele esteja em bom estado e com menos de dez anos desde sua emissão.

> Confira: Buenos Aires, muito mais que tango e futebol!

São Paulo é a única cidade brasileira que tem voos diretos para o Aeroparque. O nome oficial do Aeroparque é Aeroporto Internacional Jorge Newberry. Ele fica dentro da cidade de Buenos Aires, seria, assim, como o aeroporto de Congonhas em São Paulo.

O Aeroparque está a menos de oito quilômetros do centro de Buenos Aires e muito próximo dos bairros de Palermo e Recoleta (dois dos bairros mais interessantes para se visitar em Buenos Aires). O aeroporto é chamado assim pois foi construído dentro de um parque.

Também pode ser que você esteja chegando pelo Aeroparque se teu voo fez conexão em Santiago, Lima ou Montevidéu. Essas cidades também têm voos diretos para este aeroporto.

As outras cidades brasileiras tem voo apenas para o Aeroporto de Ezeiza, ele fica a mais ou menos trinta e cinco quilômetros de Buenos Aires. Seu nome oficial é Aeroporto Internacional Ministro Pistarini e fica na cidade de Ezeiza, na grande Buenos Aires.

Se você já está embarcando e ainda tem dúvida do aeroporto, o código (aquelas letras que identificam o aeroporto) do Aeroparque é AEP e o do Aeroporto de Ezeiza é EZE.

Outra coisa que você vai precisar, certamente, é o endereço de onde vai se hospedar (dirección em espanhol), a polícia migratória vai te perguntar isto. A pergunta que eles fazem é: dirección que te vas a quedar? A melhor tradução para esta pergunta é: qual o endereço que você vai ficar.

Feita a entrada no país, retiradas tuas bagagens é hora de ir para o hotel e começar a curtir tua viagem.

Para trasladar desde um dos aeroportos até o centro de Buenos Aires há várias possibilidades de transporte: táxis, remisses (já, já vou explicar o que é isto), uber (é o único aplicativo de carros por aplicativo que funciona na Argentina), ônibus comum, ônibus executivo e trens possibilitam o acesso ao centro da capital argentina. Algumas opções só existem saindo do aeroporto de Ezeiza.

Indo do aeroporto ao hotel em táxi ou remis

Os pontos de táxi dos dois aeroportos são internos. Uma corrida do aeroporto de Ezeiza até o centro de Buenos Aires vai dar mais ou menos 1.500 pesos argentinos. Em setembro de 2019  para fazer a conta do câmbio bastava dividir por dez para saber o valor em reais, ou seja, esta corrida custa mais ou menos cento e cinquenta reais.

Esse é mais ou menos o mesmo valor que você pagará para chegar aos bairros de Palermo, Recoleta e Porto Madero, já que o pesado da viagem é na rodovia que chega a Buenos Aires.

Além do centro de Buenos Aires é nestes três bairros que está concentrada a maior parte da rede hoteleira portenha.

Já do Aeroparque ao centro, Recoleta ou Porto Madero uma corrida vai dar mais ou menos 400 pesos e para Palermo vai ser um pouco menos, o bairro fica a apenas quatro quilômetros deste aeroporto.

> O seguro de viajem ideal: Aproveite a nossa promoção!

Uma alternativa aos táxis na Argentina são os remís, eles são carros devidamente legalizados que não funcionam nem como táxi, nem por aplicativos. Eles são mais baratos que os táxis e você negocia para fazer uma corrida completa, eles não têm taxímetro.

Os remisses estavam cobrando entre 1.000 e 1.200 pesos argentinos no segundo semestre de 2019, com o câmbio por dez, dá uns cento e vinte reais para ir do aeroporto de Ezeiza até o centro de Buenos Aires.

No Aeroparque eles não são muito comuns, isto porque uma das características deste tipo de transporte é fazer corridas de trajeto mais longo e também porque eles não têm lugar para parar neste aeroporto.

Mas como comentei antes, as corridas desde o Aeroparque não são tão caras e mesmo com as grandes filas dos pontos de táxi você não vai demorar muito para sair porque tem muitos carros disponíveis.

> Compre um Chip Internacional e fique conectado a viagem toda!

Uber e os ônibus executivos, confortáveis e mais econômicos

Buenos Aires Aeroporto ao centro

Outra pedida muito confortável e bastante econômica para ir do Aeroporto de Ezeiza até seu hotel são os ônibus executivos da empresa Tienda Leon. Esta opção não existe no Aeroparque, o único Tienda Leon que opera no Aeroparque é o que vai para o Aeroporto de Ezeiza.

Para quem está fazendo conexão entre aeroportos estes ônibus é uma ótima alternativa, ele custa menos da metade de um táxi, são como nossos ônibus de viagens, tem lugar para bagagens e são expressos.

Do aeroporto de Ezeiza em no máximo uma hora você chegará ao centro de Buenos Aires com os ônibus executivos. O ponto de saída deles fica dentro do terminal.

Quando você sair pela porta de desembarque verá um McDonalds bem em frente a você, ao lado esquerdo dele tem uma porta para a área externa do aeroporto, saindo por esta porta à direita vão ter duas pistas. Uma onde os carros passam e deixam as pessoas e uma segunda onde tem uma cabine que é a bilheteria da empresa dos ônibus executivos e daí mesmo saem os ônibus executivos rumo a Buenos Aires.

Os serviços operam em intervalos máximos de uma hora nos finais de semana, somente pelas madrugadas o serviço pode passar um pouco deste tempo, mas há ônibus a noite toda.

São vários os destinos, incluindo Palermo, Recoleta, Porto Madero e o próprio centro de Buenos Aires. Este último destino serve tanto para quem vai se hospedar no centro, quanto para quem vai se hospedar no Bairro de San Telmo.

Para quem costuma chamar Uber tem que ficar atento, porque na cidade de Buenos Aires eles não estão permitidos a entrar nos aeroportos.

Então se você chamar desde a calçada de desembarque do Aeroparque o aplicativo vai te indicar que você deve atravessar a rua para que o motorista do aplicativo passe para iniciar a sua corrida. E, ainda, no aeroporto de Ezeiza, você tem que sair da área de estacionamento e ir até a rua que fica a uns 300 metros para pedir seu Uber.

Essa é uma forma bastante econômica de chegar ao centro, o único incômodo é este de ter que atravessar a rua ou o estacionamento para que algum motorista do aplicativo possa começar sua corrida. Os valores são um pouco mais que a metade dos valores dos táxis.

> O seguro de viajem ideal: Aproveite a nossa promoção!

Chegando ao centro de Buenos Aires em transporte público

Se tua opção for usar os ônibus comuns é importante ter em conta que os transportes públicos não aceitam dinheiro na Argentina, somente o cartão que serve para tudo: ônibus, metrô e trens, eles chamam de tarjeta SUBE.

Para comprar a tarjeta e fazer sua primeira recarga. No aeroporto de Ezeiza, a primeira banca quando você sai da área de desembarque olhando para a sua direita vende o cartão. E no Aeroparque a loja que vende está indo direto pelo corredor que você vai sair andando uns duzentos metros você vai ver à esquerda uma placa azul e branca indicando que lá vendem e carregam o cartão SUBE.

Saindo de ônibus do Aeroparque as linhas 17, 39 e 60 te levam até o centro, e passa pelo que eles chamam de metrobus, seriam nossos corredores de ônibus. O corredor que passam estas linhas  está na avenida principal de Buenos Aires, a 9 de Julho, e a maioria dos hotéis estão nesta região.

A parada de ônibus no sentido para o centro está na calçada que você vai desembarcar, é só atravessar a parte que ficam os táxis e por onde passam os carros para embarque e desembarque de passageiros, dá uma olhadinha à esquerda e verá o ponto de ônibus. Ele é todo envidraçado com cobertura, é bem fácil identificá-lo.

> Compare o preço e alugue seu carro nas melhores locadoras!

Já saindo do Aeroporto de Ezeiza o único ônibus que te leva para o centro da cidade é a linha 8, você tem que sair da área de desembarque, atravessar uma passarela onde estarão muitos taxistas te oferecendo corridas, virar à esquerda e continuar caminhando por mais ou menos 500 metros.

Em seguida você verá um portão de saída do estacionamento, atravesse a rua e verá um ponto de ônibus. Se você precisar perguntar eles chamam parada de colectivo ao que nós na maioria das cidades brasileiras chamamos de ponto de ônibus.

O percurso é longo e o ônibus é comum, demoram umas duas horas para chegar ao centro de Buenos Aires, se você for utilizar esta opção aproveite para ir vendo as particularidades das cidades da grande Buenos Aires. Saindo de Ezeiza você vai passar por quatro cidades antes de entrar em Buenos Aires.

Quando o ônibus entrar na Avenida Rivadavia, você já estará dentro da cidade de Buenos Aires, estará na altura do número 11.000, ou seja, a 11 quilômetros do centro aproveite a viagem para ir vendo a cidade cheia de parques. O número zero da avenida está no centro de Buenos Aires e vai ser lá que você vai descer.

Outra opção é a linha 518 que passa no mesmo ponto de ônibus em Ezeiza. Ele vai te deixar na estação de trens da cidade de Ezeiza. De lá é só procurar o embarque para Constitución. Essa estação está no centro de Buenos Aires e será a última parada do trem.

Chegou ao hotel, desfez as malas? Agora é hora de curtir Buenos Aires.

> Compre, agora mesmo, a sua passagem com descontos especiais!

Além de conhecer melhor sobre as opções pós aeroporto, confira mais atrações em Buenos Aires:

> Conheça o MALBA em Buenos Aires

> Sua visita ao cemitério da Recoleta nunca mais será a mesma!

> Visite a Plaza de Mayo às quintas-feiras!

> Museu dos Beatles em Buenos Aires

> 5 passeios para fazer em Buenos Aires no feriado.

> O que fazer na Recoleta em Buenos Aires

> O que ver no centro de Buenos Aires

> Qual melhor show de tango em Buenos Aires?

> Onde ficar em Palermo, Buenos Aires

> Buenos Aires de bicicleta elétrica

> Buenos Aires a noite, vá para os bares de Palermo

> Fim de semana em Buenos Aires, um vídeo com dicas!

> Marriott Plaza Buenos Aires



Deixe seu Comentário

×Fechar