A São Paulo mal assombrada

Já imaginou conhecer os lugares mal assombrados da cidade de São Paulo? Foi com esse pensamento que uma criou o tour “São Paulo além dos túmulos”. O passeio visa mostrar a cidade com outra ótica, a do terror. Os espectadores poderão conhecer a lendas urbanas e histórias macabras de fantasmas que rondam pela terra da garoa.

Você sabia, por exemplo, que o Teatro Municipal tem o seu próprio Fantasma da Ópera? Conta-se que é possível ouvir o piano tocando sozinho durante a noite. Motivo que já deixou muitos visitantes de cabelo em pé e fez alguns funcionários pedir a demissão.

A Casa da Dona Yayá também é um dos pontos altos do passeio. A antiga chácara no bairro da Bela Vista pertenceu a uma senhora da alta sociedade brasileira no começo do século 20. Aos 31 anos, a Dona Yayá passou a ser cometida por psicose esquizofrênica, tornando-se um perigo para os outros e a si própria. Quando ela faleceu, em setembro de 1961, começou a vagar pelos corredores da sua casa vazia. Até hoje é possível observá-la olhando pela janela do casarão.

Muitas outras histórias sobrenaturais que fazem parte do legado de São Paulo são contadas nesse passeio sinistro. Além disso, o visitante também conhecerá os mais famosos cemitérios da cidade, aprendendo um pouco sobre a evolução histórica dos diferentes ritos fúnebres, como cortejos e culto aos mortos em distintos momentos da história da cidade.

Mais do que um tour fantasmagórico, o passeio vale pelas curiosidades que São Paulo carrega por trás dos seus bonitos e famosos cartões-postais. É uma dica de turismo interessante e divertido para toda a família.

São Paulo Além dos Túmulos

Quem faz? A agência Graffit Viagens

Contato: graffit@graffit.com.br

Da redação – ajanelalaranja.com

Esse post não é propaganda. Achamos super criativo e divulgamos.

Fantasma em São Paulo



Deixe seu Comentário

×Fechar