A Serra do Rio do Rastro foi a atração reservada para o fim do segundo dia de viagem. Passamos pela serra seguindo em direção a Torres. Ela fica entre Lauro Muller e São Joaquim e liga a serra ao litoral de Santa Catarina. A Serra merece esse post só para ela. Super sinuosa, de curvas estreitas e fechadas, são 12 quilômetros cravados em rocha natural. Se um dia for conhecer a SC 438, repare nas ranhuras de segurança no asfalto. Elas são feitas para evitar o acúmulo de água quando chove.
Nós descemos a Serra do Rio do Rastro, mas antes curtimos a belíssima vista no mirante da serra que fica a 1460 metros de altitude. Além de curtir e fotografar a vista lá de cima, dá para se esquentar tomando um chocolate quente no café Mensageiro da Montanha. Um café bem charmoso, com wi-fi p/ avisar todo mundo onde você está. O pessoal que trabalha lá é super atencioso e dá para pedir muitas dicas da região para eles.
A iluminação da serra é feita com lâmpadas de vapor de sódio e a energia é gerada pela usina de energia eólica localizada em Bom Jardim da Serra.
Veja que coisa linda a estrada iluminada nas imagens!

Para ver o post do primeiro dia de São Paulo a Florianópolis, clique aqui!
Para ver o post do Barreado em Morretes no primeiro dia de viagem, clique aqui!
Para ver o post do Almoço em Urubici, clique aqui!
Para ver o post da Serra do Corvo Branco, clique aqui!
Para ver o post do Morro da Igreja e da Pedra Furada. clique aqui!
Para ver o port da Travessia de Guaratuba, clique aqui!
Serra do Rio do Rastro
RELATED ARTICLES
Comments are closed.




Linda. Já passei ai. Não tinha essa iluminação. Fiquei com vontade de ir novamente na região.Desci a serra com chuva (fina)e pude comprovar as águas escapando nas ranhuras, é perfeito.
Vale a pena passar lá anoitecendo. Dá para ver a serra de dia e a iluminação depois que escurece. Abs!
Grande Márcio
Outro grande detalhe da rodovia do Rio do Rastro é que em dias de muito frio e geadas, essas canaletas congelam e a estrada tem que ser interditada.
Essa noite deve ter acontecido isso né Gustavo, porque o frio está bravo. Valeu!!!!!!