Saia da rotina, vá para Socorro no feriado de Corpus Christi

O Feriado de Corpus Christi é marcado por muitas comemorações católicas, mas para alguns nesse ano, o feriado será marcado por muita aventura!

Veja só alguns eventos que vão acontecer na cidade de Socorro, em São Paulo, onde a aventura reinará em seu feriado.

Ir a um evento que nos faça sair da nossa rotina de trabalho é sempre bom. Para alguns, se isso envolver uma pegada mais radical em meio à natureza, aí sim o evento se torna indispensável. Se você é desses, saiba que opções como essa não faltarão em Socorro (SP) nesse feriado de Corpus Christi.

Marcada por parques, cachoeiras, mirantes, escaladas, trilhas, rapel, boia cross e muitas outras atividades, a cidade é um atrativo incontestável para descansar, relaxar e só abraçar a natureza exuberante. Eu mesmo, quando soube tudo que a cidade tinha a oferecer, passei quase meia hora lendo e assistindo vídeos sobre a região.

SOCORRO E SUA EXPERIÊNCIA IMERSIVA

Indispensável: essa é uma boa palavra para descrever uma estadia em Socorro. Dotada de um Centro Histórico, incrível, repleto de casarões do século passado, assim como de charmosas ruas tranquilas, Socorro é a típica cidade interiorana que se vê no meio da flora natural, quase intocada pelo agito dos grandes centros, parece até que parou no tempo.

A gastronomia ainda promete: e muito! As típicas comidas da fazenda, assim como suas guloseimas juninas que se dão nas comemorações de São João ainda é outro atrativo aos turistas.

Para se hospedar na região, as opções são os tradicionais hotéis e pousadas, assim como o imersivo Camping de Socorro. Todas as 3 opções oferecem valores especiais para Corpus Christi, tornando uma visita à cidade ainda mais tentadora!

Em seu período na região, você pode visitar o Morro do Cristo, o Horto Municipal, a Feira de Malhas (que é como um shopping, só que super regional e pacato), o Parque Ecológico Monjolinho, ou mesmo, a linda Gruta do Anjo.

Sobre essa última, precisamos falar um pouco mais já que ela é um dos mais belos atrativos da cidade. Sendo resultado de inúmeras expedições para extração de minérios, a gruta possui uma piscina natural de 4 metros de profundidade que se tornou um viveiro de carpas e permite passeios em pedalinhos.

UMA CIDADE QUE NÃO DISPENSA ADRENALINA

Além dos destinos calmos que acima listamos, temos também as aventuras que te prometi, como o Rafting no Rio do Peixe. Com 7 quilômetros de corredeiras, o rafting é para os fortes, que não vão amarelar na hora! O custo da aventura é baixo: R$ 95,00 por pessoa para todo o percurso, já contando com o aluguel dos itens. Resta saber se você dá conta da pressão 😛

Como a cidade é pequena, sempre recomendam fazer as reservas, até mesmo de experiências como essa com antecedência, então – faça logo sua programação de viagem assim como eu já estou fazendo por aqui! Para ajudar, veja essas opções de hospedagem.

Os hotéis, pousadas e camping de Socorro fizeram pacotes especiais para o feriado.

Veja como é ficar no Hotel Village Montana aqui, o vídeo está abaixo e na hora de reservar, use o Booking nesse link.

A Pousada A Mata que Canta, fica na colina do Parque de Aventura Monjolinho, junto à reserva florestal e ao som das corredeiras do Rio do Peixe. Os hóspedes têm livre acesso ao parque e ganham uma cortesia à escolha, entre arvorismo, tirolesa, trilha do cipó ou escalada.

A Pousada Cafuné, por sua vez, tem chalés que comportam de duas a cinco pessoas e preços que variam de acordo com o número de hóspedes.

Outra opção para quem prefere aconchegantes chalés é a pousada Chalés Santa Catarina, no feriado os hóspedes recebem duas massagens relaxantes e um ticket para tirolesa voadora por hospedagem.

Na Pousada Pedra Bela Vista, a estada acontece em cabanas rústicas, com direito a descontos para atividades como rapel, trekking e arco e flecha. O empreendimento fica dentro do parque de esportes e aventura que leva o mesmo nome, assim como o mirante que é o ponto mais alto de Socorro, e sua estrutura inclui, ainda, bar e restaurante com alimentação natural, com o típico pan de palo – um pão assado na fogueira e recheado com opções doces e salgadas.

Já o Hotel Fazenda 7 Belo tem equipe de recreação infantil e toda a infraestrutura, que abrange horta orgânica, mini fazendinha, piscina aquecida, lago para pesca esportiva, campo de futebol, minigolfe e slackline.

Na Pousada Aliança, que possui terraço, área de descanso, sauna úmida, sala de jogos e piscina aquecida ao ar livre.

No Grande Hotel Vergani, que fica no centro da cidade e tem sauna, piscina aquecida, salão de jogos e hidromassagem.

Também no centro, a Pousada Igarapé oferece entrada gratuita no Parque Monjolinho e 10% de desconto em qualquer atividade.

Também é possível ter uma experiência de acampamento no Camping Valle das Águas, que oferece o modelo Ready Camp por R$ 100 a diária, com café da manhã incluso. Durante o feriado acontecerá uma festa junina com quadrilha, fogueira e comidas e bebidas típicas no local.

E você, já sabe o que fazer no feriado? Gostou da dica?



Deixe seu Comentário

×Fechar