O Sony Wonder Lab em Nova York é legal, mas eu esperava mais

Pesquisando o que visitar com as crianças em Nova York, vimos algumas dicas sobre o Sony Wonder Lab. Uma atração gratuita e super interessante, pois é um museu interativo de tecnologia. Olhamos o site e achamos que poderia ser muito legal, principalmente para a Vitória, de 6 anos.

Mas as visitas precisam ser agendadas antes, apenas por telefone. Não queríamos ter muitos compromissos fixos com elas, mas mesmo assim ligamos para lá e agendamos. Pelo site, eles avisam que dá para entrar sem reserva, mas fica sujeito à disponibilidade.

O conceito é muito legal. Logo quando o visitante chega, recebe um cartão que guardará suas informações criadas em computadores logo no início da visita. Você tira uma foto, escolhe a música, o “fundo” e coloca seu nome em seu avatar. Este cartão “destrava” as atrações. Mas a execução não começou bem. São feitos grupos de umas 20 pessoas e subimos todos juntos. Daí forma-se uma fila para usar estes computadores. A demora não é tão longa, mas é obrigatória. Tivemos dificuldade em tirar a foto da Vitória porque não conseguimos ver onde abaixar a câmera até a altura dela. Apesar de ter 3 funcionários por lá, era um mais mal humorado que o outro e ninguém ajudou.

Enfim seguimos a visita para um “campo” de customização de programação de robôs/carros. De novo, sem orientação, foi difícil descobrir como funciona e meio frustrante para as crianças. Isso porque falamos inglês. Logo ao lado, há umas máquinas para entender como os robôs auxiliam em cirurgias, super interessante. Mas com apenas 2 funcionando e a outra quebrada.

Para as crianças maiores que a Vitória, as explicações sobre como a tecnologia funciona são muito legais mesmo. A idéia é demonstrar e explicar.

Queríamos muito ir ao espaço onde a pessoa pode dançar e os seus movimentos se transformam em um boneco que dança como você. Super legal e divertido para elas, se, mais uma vez, funcionasse direito. Nós e outras pessoas ficamos tentando várias vezes e apenas em algumas delas, funcionava corretamente. E mais uma vez, funcionários brincavam de estátua e não ajudavam aos visitantes.

Ao lado, há computadores para que os visitantes criem seus próprios personagens de computador, adicionando movimentos. Bem interessante.

A única coisa que as meninas gostaram muito mesmo foi uma parede interativa onde, com sua sombra, você “segura” bolas projetadas em um telão. Super legal!

Sony Wonder Lab

 Sony Wonder Lab

No final, as crianças até se divertiram, mas nós saímos frustrados em perceber como um museu que deveria ser o máximo em tecnologia abre suas partes com tantos equipamentos quebrados e funcionários tão mal preparados. Ainda mais sabendo que tem uma Sony no nome.

Acho que para as crianças maiores, pode ser um passeio super bacana, que precisa de cerca de 2 horas.

Percebemos que, na verdade, a maioria dos comentários que lemos em outros sites eram informações de release ou notas para imprensa e não sobre a experiência real de quem já havia brincado por lá e, por isto, quis descrever para você aqui com detalhes, exatamente como foi nossa visita.

Se estiver chovendo, pode ser um bom passeio. Se você já foi lá nos conte como foi!

Serviço:

Sony Wonder Lab

Endereço: Sony Plaza na rua 56th Street com a Madison Avenue

Horários: aberto de terça a sábado das 9:30 às 17:30hs. Fechado aos dominhos e segundas.

Ingressos: Gratuito. Precisa agendar a visita antes pelo telefone: 1 212 833-8100

Site

Veja mais!

A apresentação da série As Laranjinhas em NY e o índice de todas as dicas!

Veja onde nós ficamos e outros hotéis que indicamos para quem vai com a família para NY.

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Abaixo todos os vídeos dessa série!

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!



Tagsajanelalaranja.comajanelalaranja.com.bratrações em New Yorkatrações em nova Iorqueatrações em Nova Yorkatrações em NYatrações para crianças em New Yorkatrações para crianças em Nova Iorqueatrações para crianças em Nova Yorkatrações para crianças em NYdicas de New Yorkdicas de nova Iorquedicas de nova Yorkdicas de NYdicas para crianças em New Yorkdicas para crianças em Nova Yorkdicas para crianças em NYhoteis com crianças em New Yorkhoteis com crianças em Nova Yorkhoteis com crianças em NYhoteis em New Yorkhoteis em nova Iorquehotéis em Nova Yorkhoteis em NYhotel com crianças em New Yorkhotel com crianças em Nova Yorkhotel com crianças em NYhotel em New Yorkhotel em nova Iorquehotel em NYjanelalaranja.comkids attractions NYLaranjinhas em New YorkLaranjinhas em Nova IorqueLaranjinhas em Nova YorkLaranjinhas em NYMarcio Nel CimattiNew York com criançasnova Iorque com criançasnova York com criançasNY com criançasNY with kidso que fazer em New Yorko que fazer em New York com criançaso que fazer em Nova Iorqueo que fazer em Nova Iorque com criançasO que fazer em Nova Yorko que fazer em Nova York com criançaso que fazer em NYo que fazer em NY com criançasonde com crianças comer em nova Iorqueonde com crianças ficar em nova Iorqueonde comer com crianças em New Yorkonde comer com crianças em Nova Yorkonde comer com crianças em NYonde comer em New Yorkonde comer em nova IorqueOnde comer em Nova Yorkonde comer em NYonde ficar com crianças em New Yorkonde ficar com crianças em Nova Yorkonde ficar com crianças em NYonde ficar em New Yorkonde ficar em nova Iorqueonde ficar em Nova Yorkonde ficar em NYpasseios com crianças em New Yorkpasseios com crianças em Nova Iorquepasseios com crianças em Nova Yorkpasseios com crianças em NYrestaurantes com crianças em New Yorkrestaurantes com crianças em Nova Yorkrestaurantes com crianças em NYrestaurantes em New Yorkrestaurantes em nova Iorquerestaurantes em Nova Yorkrestaurantes em NYViagem com criançasViajando com criançasviajem com crianca

Deixe seu Comentário

×Fechar