Suíça – Lucerne

105
8

Atualizado em 06/09/2010




Vamos começar nosso passeio pela Suíça por Lucerna, uma cidade muito charmosa no centro do país.

Como o transporte na Suíça é muito eficiente (como muitas outras coisas por lá!!), é bem fácil de chegar na cidade se você estiver em Zurique. Você pode pegar um trem na Estação Central ou no aeroporto e em cerca de uma hora você chega em Lucerna.

O centro histórico é bem bonito e, como não é muito grande, pode ser facilmente conhecido a pé. Há algumas atrações bem bonitas, como a Chapel Bridge (que vou falar no próximo post), igrejas, partes da muralha da cidade, construída em 1386 e ainda intacta e o famoso monumento do Leão.

Dois dias na cidade são suficientes, mas considere uns dias extras para conhecer outros lugares próximos como os Montes Rigi e Titlis (aguardem imagens!).

 

Procure por acomodação no centro e passe uma noite por lá, para ver a cidade iluminada. Você vai gostar!



8 comments

  1. Luís 11 abril, 2009 at 14:52 Responder

    Também gostei muito de Lucerne quando passei por lá numa viagem de 8.000 km de carro pela Europa em 2005. Adorei a Suíça, especialmente o Lago de Genebra, Interlaken e Jungfraujoch (o topo da Europa). A natureza é, sem dúvida, o mais interessante deste país. Descrevo esta viagem e outras no meu blog de viagens, o http://www.fotoviajar.com.

    Parabéns pelo blog, boas viagens e bons posts.

  2. mayra evangelista 1 outubro, 2012 at 15:00 Responder

    sou apaixonada pela suíça desde pequena sempre quis ir lá, para completar, tenho amigos em lucerna um abração aí mércia , andreas e paula. um dia estarei lá no lançamento do meu livro inspirado nesse maravilhoso lugar!!!

Deixe seu Comentário

×Fechar