Suíça – Rigi

104
14

Atualizado em 06/09/2010








Um dos lugares que dá para visitar estando em Lucerna é a Montanha Rigi, conhecida como a “rainha das montanhas”.

Ela fica a 1.800 metros acima do nível do mar e foi a montanha mais conhecida da Suíça por mais de 100 anos, pois teve o primeiro trem com sistema diferente de tração nos trilhos, com correias dentadas.

Quando você começa a subir com este trem, já dá para se ter uma idéia da vista que te espera. É realmente de tirar o fôlego!!

De lá de cima, se tem uma vista espetacular dos Alpes que inclui 13 lagos e vai tão longe quanto Alemanha e França. E indescritível!

Mesmo se você não for esquiar, dá para aproveitar bastante. Há várias trilhas para caminhada que te levam a lugares com vistas maravilhosas.

O melhor jeito de chegar lá é pegando o barco de Lucerna. Vá ao centro de informações turísticas na estação central de Lucerna e compre os tickets “combinados” que já incluem o barco, o trem e o bondinho para descer da montanha.



14 comments

  1. Ale 3 março, 2008 at 20:34 Responder

    Que lugar lindo! To boba com a quantidade de neve pq vi nos jornais que com esse clima doido o nivel de neve tinha diminuido muito. Ainda vou esquiar na Suica ou Austria um dia!

    Bjo!

  2. universodesconexo 4 março, 2008 at 09:55 Responder

    Lindas as fotos e lindo o lugar. Adoro montanhas mas prefiro as vulcanicas e sem gelo :)… bela desculpa para justificar minha incompetencia em cima dos skies 🙂

    bjs e sabado agora temos nossa coletiva !
    Lys

  3. Anonymous 4 março, 2008 at 21:28 Responder

    Marcio.
    Acompanho seu blog a tempos ,e adoro , e rolou agora de me manifestar , 1 se tiveres na Suiça tendo chance visite o Schiltorn ao lado de Interlaken, deixando para dormir pelo menos 1 noite em Murren , na mesma viagem pertinho esta Wengen q tambem é deslumbrante ,e passeie no lugar mais lindo da Suiça o Schanigge platte conheço bem a Suiça e esses são meus locais favoritos , na verdade queria uma ou 2 dicas de restaurantes gostosos em Amsterdam centro sem serem absurdamente caros ,local q os locais vão, sou dono do Fellini restaurante (www.fellini.com.br) aqui no Rio, vou agora final de março para AMS , vou aproveitar para voltar ao Keukenhoff e me deliciar com os croquetes da Febo , obrigado pela atenção.
    abs.
    nelson

  4. Diogo 5 março, 2008 at 12:42 Responder

    Tim Maia, eu vou chamar o síndico! Cadê o dono do blog? Que barbaridade… Nem a mensagem de happy bday o cara agradece 🙂

    Essas fotos tão foda! Foto na neve com sol à pino devia ser proibido, de tão lindo que fica!!

    Abração

  5. Marcio Nel Cimatti 6 março, 2008 at 15:07 Responder

    Nelson,

    Desculpe a demora pra responder, mas estou viajando ainda e fica mais difícil de responder tudo.

    Vamos lá.

    Um restaurante pequeno com pratos bem elaborados e com um atendimento bem legal é o Vooges. Segue o site http://www.vooges.nl/vooges_amsterdam/home.html Vale reservar antes porque o salão é bem pequeno.
    Não espere muitas opções de pratos, mas geralmente os pratos são muito bons.

    Um restaurante italiano bem interessante é o Casa de David http://www.casadidavid.com/ Se você for pode ser atendido pelo Alberto um italiano simpático que é meio amigo. Pode comentar que é amigo do Marcio. Ou poderá ser atendido pelo Marco um brasileiro que te dará valiosas dicas da cidade.
    Vamos ao que interessa, a comida!
    Como tradicional restaurante italiano há grande variedade de massas como primeiro prato e alguns bons pratos de carne como segundo prato.

    Se precisar de mais ou de outras opções me avise.

    Abs! Boa viagem!

    Ah, quando eu passar pelo Rio vou visitar o seu restaurante!

  6. Marcio Nel Cimatti 6 março, 2008 at 15:26 Responder

    Diogo,

    Falha grave mesmo cara!!! Estou dando um giro pelo norte da Itália. Fiquei muito tempo sem acesso a net, mas isso não é desculpa.

    Muito obrigado pela lembrança!!!!

    Um abração e me lembre que tenho um post simples, mas legal sobre um restaurante em Lucerna para postarmos juntos.

    Abração!

  7. Mari Campos 15 março, 2008 at 20:47 Responder

    Marcio, só hoje consegui ver com a devida calma e atenção suas fotos da Suíça. Arrasou, é claro, mais uma vez! Parabéns!

  8. Bete 5 abril, 2011 at 13:23 Responder

    Suas notas são muito bonitas, aproveitando suas viagens, como sairei de ferias em Novembro2011 gostaria se saber de mais informaçoes sobre essa Montanha( se esta acessivel nesse mes) e qual outro que poderia visitar na Europa nessa epoca, Monta Blacn ja fui e nessa epoa esta tudo fechado

Deixe seu Comentário

×Fechar