sábado, outubro 23, 2021
spot_img
HomeAmérica do Sul e CentralDestinos BrasilTapioca da Sé: patrimônio cultural de Pernambuco

Tapioca da Sé: patrimônio cultural de Pernambuco

Viajante que é viajante deve ser curioso e gostar de conhecer o máximo possível. Quando eu visito os lugares, além de suas atrações naturais e históricas, procuro provar seus sabores.
Ir para Pernambuco e não provar algumas iguarias, é como se não tivesse ido. As tapiocas da Sé são um exemplo. O Alto da Sé, em Olinda, é o melhor lugar para prová-las. Tanto as doces, quanto as salgadas são imperdíveis. E é uma infinidade….
Há os que não gostam, há os que amam (como eu) e há também os que nunca provaram.
Sempre tento achar um sabor que seja parecido para comparar ou definir o gosto de uma tapioca, mas é uma missão até agora impossível.
É algo que a maioria dos pernambucanos já comeram, pelo menos uma vez na vida. Uma paixão estadual, pois é difícil achar alguém daqui que não goste, a tapioca já virou patrimônio cultural do estado.
Se vai dar pelo menos uma passada na região, uma parada no Alto da Sé, em Olinda, é indispensável.
Como comprovou a Sílvia Oliveira, do Matraqueando, as tapiocas de lá são as mais famosas e mais gostosas. Não me perguntem o segredo… a única coisa que sei é que as mesmas podem substituir uma refeição, devido ao tamanho.
Sabores
Sério, acho que só não tem tapioca de pedra, porque do resto o povo inventou.
Frango com catupiry, nordestina, cartola, brigadeiro, romeu e julieta, …
O legal é provar primeiro a tradicional, de coco.
Só de pensar dá água na boca…
A maioria das barracas abre no fim da tarde, mas não significa que você indo pela manhã não irá encontrar algumas delas abertas.
Onde? Praça Alto da Sé
A Nina, uma super colaboradora do blog, mora em Recife e sabe do que está falando. Se eu fosse você na próxima visita ía correndo provar essa delícia.
Tapioca da sé

RELATED ARTICLES

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares