Brasileiros terão Tax Free Digital em Portugal

130
0

É comum quando viajamos internacionalmente ao pagar por alguma compra ser cobrado separadamente impostos, mas você sabia que essa a taxa pode ser recuperada no momento em que você estiver voltando para casa?

A Global Blue, líder mundial na gestão de operações Tax Free, anunciou o início de suas operações eTaxFree para turistas brasileiros em Portugal, a partir desse mês de Abril.

O Sistema eTaxFree estará disponível em quiosques nos aeroportos, tornando os reembolsos do IVA mais ágeis e cômodos. 

Com o processo integralmente digital, fica muito mais fácil para os clientes o reembolso do IVA – imposto sobre as mercadorias compradas em solo português, e  também evita filas de espera no balcão da Autoridade Tributária no aeroporto, além de trazer ao público mais conforto e rapidez no balcão da Global Blue.

tax free
O processo se inicia no momento da compra em lojas participantes à rede Global Blue, quando o turista apresentar o passaporte e pedir pelo formulário Tax Free, que dá o direito ao reembolso.

A utilização do sistema acontece em um dos quiosques instalados nos aeroportos, nos quais o turista escaneia seu passaporte e cartão de embarque.

O sistema comunica as informações à Autoridade Tributária portuguesa em tempo real e responde com um sinal verde ou vermelho.

Com sinal verde, o processo está validado e basta seguir até o balcão da Global Blue para receber o valor do reembolso. No caso de sinal vermelho, é necessário que o turista vá até o balcão da alfândega portuguesa para uma inspeção alfandegária.

Além de Portugal, países que também aderem ao processo são Argentina, Áustria, Bélgica, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Coreia do Sul, Letónia, Líbano, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Marrocos, Países Baixos, Noruega, Polónia, Singapura, Eslovénia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Reino Unido e Uruguai.



Deixe seu Comentário

×Fechar