Temporada de Neve está chegando! Programe a sua viagem!

Atualizado em 08/04/2015

A temporada de neve no hemisfério sul começa em junho e vai até outubro. Isso significa que este é o momento para você começar a programar a sua viagem.

Já falei muito sobre a temporada de neve dos países vizinhos por aqui. Então reuni algumas dicas importantes para você saber o que lhe espera.

A temporada de neve, como dito, dura quatro meses, mas cada mês tem uma característica especial.

Geralmente, no mês de junho, a nevar cai mais intensamente. As pistas abrem e os turistas começam a chegar. Nesse mês é bom ficar atento porque alguns esportes ainda não podem ser realizados por causa do baixo nível de neve.

Em julho é um bom momento para a neve, porém estamos falando de férias escolares e, é claro, as pistas e hotéis estarão cheios de brasileiros e as tarifas são mais altas.

Em outubro, o gelo começa lentamente a derreter e a brincadeira pode não ser tão bacana.

Ou seja, se puder, se programe para ir entre agosto e setembro. As pistas estão mais vazias, os hotéis não estão tão caros e a neve cai em abundância.

Além disso, se puder, evite os finais de semana, por motivos óbvios. É claro que o pessoal que mora perto quer aproveitar a neve nos dias de folga e as estações tendem a ficar mais cheias.

Já que estamos falando de neve, saiba que a média de temperatura por lá varia de 6 a -2 graus. Portanto, não preciso falar para levar agasalhos pesados, luvas, botas, cachecóis e etc, né?

Falando nisso, se você quiser esquiar, saiba que muitas cidades e estação de esqui contam com lojas que alugam equipamentos. Mas não deixe para ver isso lá. Informe-se antes.

Alugar a roupa é interessante para quem viaja com tanta frequência para um destino como este.

Se você optar viajar para Valle Nevado, a estação de esqui em Santiago, no Chile, veja minhas dicas clicando aqui e veja as imagens abaixo.

Valle Nevado

VALLE NEVADO

VALLE NEVADO

VALLE NEVADO

VALLE NEVADO

VALLE NEVADO

VALLE NEVADO

Se preferir Portillo, veja como foi minha experiência por lá nesse link e no vídeo abaixo.

Se você optou por Bariloche, veja como foi minha viagem aqui e nas imagens abaixo.

HOTEL PANAMERICANO BARILOCHE

PASSEIO NO LAGO NAHUEL HUAPI BARILOCHE



Deixe seu Comentário

×Fechar