domingo, junho 20, 2021
spot_img
HomeDicas GeraisConfira maiores tendências de tatuagens para 2021

Confira maiores tendências de tatuagens para 2021

Hoje vamos falar sobre as maiores tendências de tatuagens para 2021. Porque se tem algo que nunca cai de moda são as tatuagens, certo? Entra ano e sai ano e a história é a mesma: essa indústria só cresce. Óbvio que alguns períodos podem ou não gerar maior estímulo. A pandemia, neste caso, com certeza não propicia tanto assim este setor. Todavia, não o impediu de evoluir e prosseguir com as tendências para os simpatizantes.

Desde os desenhos mais procurados até estilos de tatuagem que devem se sobressair, tem assunto de montão. Sem falar que, para os reais amantes desta arte/estilo, trazer os nomes de alguns tatuadores é super bem-vindo. Até porque permanecer neste mercado tão diverso exige mais do que criatividade.

É preciso muito jogo de cintura para ter seu trabalho valorizado. O que as pessoas buscam é identificação? O seu trabalho traz isso? É muita coisa pra se pensar. Seja você um tatuador ou alguém que gosta de se tatuar.

tatuagens para 2021

E com o início do ano, seria injusto não trazermos as principais tendências de tatuagens para 2021. Dados apontam, inclusive, que a busca pelo tema “tatuagem” não diminui em nada. Pelo contrário, está aí um ramo que cresceu e continua crescendo diariamente. Por isso, o presente texto vai abordar este tema. Acompanhe, anote o que te agradar e se inspire com estas ideias!

Tendências de tatuagens para 2021

Seja com roupas, cortes de cabelo, música, lugares para viagens ou linguagem, tem coisas que permanecem em alta. Há peças que nunca saem de moda, assim como comportamentos. No universo da tatuagem é a mesma coisa. Há estilos e desenhos que sofrem, certamente, aperfeiçoamento e influências, mas se mantêm presentes e influentes.

Desta forma, é possível que alguns aspectos das tendências para tatuagens em 2021 tragam referências antigas. Todavia, é impossível dizer que são as mesmas de outros anos. Por isso, entre estilos e desenhos, abaixo listamos as principais apostas de tattoos para o ano. As listadas são baseadas no monitoramento de informações sobre posts no Instagram, Pinterest e pesquisas no Google (inclusive a gente traz várias novidades em nosso Pinterest). Confira!

Desenhos: veja as principais tendências para 2021

Borboletas

Quem aí nunca viu uma tattoo de borboleta? Se alguém, aí de suas casas, levantasse a mão seria uma grande mentira. Está aí um desenho popular, tradicional e muito bem aceito pelos mais diversos públicos. As tatuagens de borboletas devem continuar em alta. Afinal, cada pessoa possui seu modelo próprio e preferido de borboleta e consegue dar a sua cara para a expressão.

E um trabalho desses pode ser combinado com os diversos estilos de tatuagem. Até porque esta arte permite isso, e, portanto, abre-se um leque de variedades imensas de desenhos do inseto.

Tendencia de tatuagem 2021

Escritas de auto-incentivo

As tatuagens escritas de auto-incentivo são uma forte tendência e também devem dominar as tendências de tatuagens para 2021. Com tantas turbulências que ocorrem no mundo todo, esse é um comportamento compreensível. Ou seja, muitas pessoas devem passar a criar mensagens positivas para si mesmas. E, com isso, um ramo de possibilidades se abre. Fica aí a porta para os criativos se estimularem…

tendências de tatuagens para 2021

Pequenas

Todavia, apesar de haver diversos norteadores acerca das tatuagens em alta, as pequenas são a maior aposta para os tatuadores. Tanto as buscas na internet, quanto o comportamento das pessoas, tem mostrado este cenário para 2021. Entretanto, esta procura das pessoas por tatuagens menores, não anula sua complexidade. Segundo pesquisas, apesar do tamanho, a tendência é que as tattoos de 2021 venham com ainda mais detalhes. E esse movimento vai um pouco contra a tendência dos últimos anos, em que as pessoas estavam procurando por tatuagens cada vez maiores e se aventurando em novos estilos como preto e cinza e blackwork.

tattoo 2894318 1920

Micro tattoos e tatuagens delicadas

Sim! As Micro tattoos e tatuagens delicadas vem com tudo este ano. Porque não basta serem pequenas. É preciso se beeeem pequenas. Brincadeiras a parte, a aposta nas menores é grande. Lógico que algumas pessoas gostam de tatuagens grandes que são facilmente visíveis. No entanto, há uma tendência contrária de escolher designs cada vez menores. Tatuagens pequenas ou micro são mais sutis e podem, de fato, provocar interesse. A justificativa para isso é que elas exigem que os observadores estejam com o olhar mais atento.

Por fim, optar por um design menor também é uma boa opção para as pessoas que fazem sua primeira tatuagem e que desejam começar devagar. Uma ótima estratégia, diga-se de passagem. E, neste sentido, os homens também aproveitam a tendência das tatuagens minimalistas com frases e mensagens, com bastante ênfase para as mãos.

De qualquer forma, homens e mulheres, talvez pela diversidade das redes virtuais, apostam mais em imagens “artísticas”. E, quando usamos o termo artísticas é em referência a obras populares, telas e quadros de grandes pintores também.

E com isso, mais uma infinidade de ideias: objetos antigos como bússolas e relógios também entram nessa. Até porque o vintage sempre reuniu adeptos em todas as décadas.

Ressaltar amizades, amor entre casais e à família também vai continuar sendo um bom motivador para tatuagens. Por isso, é natural que as pessoas homenageiem os seus com a escolha destes desenhos mais delicados.

tendências de tatuagens para 2021

Tatuagens mixed media

Para quem gosta do universo das tatuagens, é provável que já tenha ouvido falar das Tatuagens mixed media. E, se não ouviu, é porque conhece com outro nome, mas a questão é que se tratam de trabalhos bastante ousados. Uma tattoo mixed media é aquela que combina diferentes estilos em um só. Ou seja, é uma tatuagem que pode ter traços minimalistas, aquarela e pontilhismo. Sim, tudo isso em um trabalho só.

tattoo 1057451 1920

E, com isso, subentende-se sua universalização em diferentes públicos. É uma tendência e escolha versátil que, portanto, agrada tanto aos homens quanto às mulheres. Afinal, com tantos estilos para escolher, por que se limitar a apenas um? Aqui vale tudo, óbvio, sem abrir mão da técnica, criatividade e bom gosto (que varia de pessoa pra pessoa). Combinar um estilo fotorrealista com um design abstrato ou surrealista é uma das alternativas para os apaixonados.

Além disso, combinar uma ilustração com desenho geométrico. Já imaginou? Em uma curta busca você vai voltar com ainda mais inspiração, tantas são as alternativas. As possibilidades são infinitas e a única limitação é encontrar um tatuador que goste de trabalhar múltiplos estilos ao mesmo tempo.

Nesta leva de tendências de tatuagens para 2021, tattoos masculinas podem vir carregadas de cores e bem moderninhas. A utilização de linhas e formas geométricas também cabe para os adeptos deste modelo/estilo. Inclusive frase e desenho, ao mesmo tempo, tem forte espaço entre o gosto da galera.

Tatuagens na mão e nos dedos

Embora sejam menos controversas do que no pescoço e rosto, as tattoos nas mãos e dedos ainda geram sentimentos mistos. Todavia, à medida que as pessoas ficam mais confortáveis com a tinta, retorna o desejo de trabalhos mais visíveis.

E, ainda que para este tipo de trabalho o gênero não deva nortear, mulheres tendem a apostar em algo delicado. E, sim, para mãos, como palavras, frases e mensagens, sem descartar o uso de uma única palavra, que traga significado.

Tattoos minimalistas

Para finalizar os tipos que devem predominar nas tendências de tatuagens para 2021, ninguém menos que as minimalistas. Isso mesmo! As queridinhas da mulherada agora cedem espaço também para os homens. O que é ótimo, pois se amplia ainda mais este mundo da arte para ambos os gêneros. Nos últimos anos, notamos uma febre pelas tatuagens delicadas e com traços fineline, bem minimalistas. Coisa que veio pra ficar.

Além disso, outra tendência forte são os desenhos em linha contínua. Esse também é um bom começo para quem ainda não quer ousar. Muitos exemplos de tatuagens delicadas levam traços minimalistas. E eles estão com tudo, invadindo as ideias dos tattoolovers.

Estilo principal de tendência de tatuagem para 2021

Micro-realismo

Agora sim, para encerrar o conteúdo, o estilo que vai predominar: o micro-realismo. 2021 será o ano do micro-realismo. Esse estilo de tatuagem que ganhou muita força em 2020 vai se tornar ainda mais popular neste ano. E, é provável que seja essa a explicação para a grande procura por tatuagens menores e mais detalhadas. Como já dito acima: ela vai superar a busca por tatuagens grandes e é a grande aposta dos tatuadores e dos amantes de tattoos.

E aí, alguma dessas dicas de tatuagem para 2021 te deu alguma ideia? Conta pra gente!

E veja também!

https://www.ajanelalaranja.com/dicas-para-tatuagem.html

https://www.ajanelalaranja.com/melhores-estudios-de-tatuagem-do-brasil.html

https://www.ajanelalaranja.com/tatuagem-em-sao-paulo-descobrimos-os-5-melhores.html

https://www.ajanelalaranja.com/tatuagem-no-rio-de-janeiro.html

https://www.ajanelalaranja.com/ideias-de-tatuagem-ama-viajar.html

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares