Teresópolis RJ: Além do fondue

1181
1

Se você busca uma cidade mais sossegada, com aquele clima de cidadezinha do interior, repleta de verde, de montanhas e que fique no estado do Rio de Janeiro, então Teresópolis RJ é definitivamente a escolha certa para você!

A cidade da região serrana, fica a 1h30min do Rio de Janeiro e é um ótimo destino para quem quer fugir do agito ou do verão carioca!

Teresópolis RJ

Repleta de verde, picos, montanhas e um contato direto com a natureza, Teresópolis RJ lembra bastante cidades do interior de Minas Gerais.

Trata-se de uma região com um clima mais ameno, a média anual é de 18ºC, e com bastantes chuvas ao longo do ano, chuvas estas que ocorrem devido a altitude da cidade, já que ela é cercada por uma cadeia de montanhas, com cerca de 900 metros acima do nível do mar.

Uma dica muito legal é optar pela degustação: você escolhe 10 diferentes cervejas para experimentar e recebe uma régua com pequenas doses em cada copo, como na foto:

Teresópolis RJ

A comida também não deixa a desejar, com variadas opções de petiscos e hambúrgueres. Ah, e um detalhe muito legal: os pratos têm nomes de estações famosas!

Endereço: Avenida Lúcio Meira, 833 – Teresópolis RJ

Horário: Terça a Sexta – 18h às 00h | Sábado e Domingo – 12h às 00h

Onde ficar em Teresópolis RJ? 

A Pousada Chamonix é um excelente lugar para se hospedar em Teresópolis RJ. Com um belo jardim e piscina ao ar livre, é ideal para ir sozinho, de casal ou com a família toda! Além do delicioso café da manhã, a Pousada ainda possui ótima localização. 

Com uma simples caminhada é possível chegar à Praça do Alto, onde acontece a famosa feira de artesanato de Teresópolis. Outros pontos de interesse perto da acomodação são: Parque Nacional da Serra dos Órgãos e a Granja Comari. 

Conheça a Pousada Chamonix

Mas e se chover? Você sabe o que fazer no Rio de Janeiro com chuva? Confira este post e descubra!

9 Dicas para aproveitar muito bem o Rio de Janeiro.

5 Passeios gratuítos para fazer no Rio.

Quer conhecer mais lugares incríveis por todo o mundo? Então, siga acompanhando A Janela Laranja.



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar