A tão esperada Grécia

123
8

Atualizado em 04/09/2010


Depois de algum tempo e de milhares de clics, voltei para Amsterdã com tempo para contar e mostrar como foi minha passagem pela Grécia.

Para começar, fiquei pensando em um adjetivo ou em um jeito para descrever Atenas. Deixei isso pra lá e cheguei à conclusão que simplesmente é o lugar de onde toda a primeira viagem à Grécia deve começar e pronto. Nada de ir direto para praia nas ilhas sem conhecer tudo o que Atenas tem para mostrar.

Sendo assim, vou direto para as atrações da cidade.

Vou começar pela troca da guarda que é muito diferente. Vou explicar porque achei essa troca diferente das outras que eu já vi.

São apenas dois guardas, eles estão de saia, usam sapatos com pom-pom na ponta, a marcha é bem lenta e eles levantam as pernas como se fossem pular um muro.

A troca acontece de hora em hora até a noite em frente ao prédio do Parlamento onde há o túmulo do soldado desconhecido.

As primeiras 3 imagens são do prédio do Parlamento e as demais da troca da guarda.



8 comments

  1. Emília 4 outubro, 2007 at 11:41 Responder

    Oba! Posts da Grécia 😀
    Eu nunca fui até lá e ouço as coisas mais diversas sobre Atenas…mas com certeza merece alguns dias. Quanto tempo você ficou na cidade?

  2. Anonymous 4 outubro, 2007 at 12:31 Responder

    Marcio,

    As roupas tan brancas y finas recuerdan a las bailarinas de ballet clásico y sus tutús. Seguro que ellos son muito masculinos, pero sus ropas son extrañas para mi, tan diferentes a otros trajes militares…Pero prefiero estos!!!

    Más fotos, please
    Carmen

  3. Kalinka 17 outubro, 2007 at 05:01 Responder

    OI
    GRÉCIA – ATENAS conheci em 1997, quando fiz Atenas e Ilhas Gregas.
    Atenas é enorme e visitei tudo isso que você fala. Depois entrei no barco no porto de Piréus e fui num cruzeiro às Ilhas Gregas:
    Mikonos, Patmos, Rhodes.
    ADOREI.
    Também achei graça à guarda e aos seus fatos, tão diferentes.

Deixe seu Comentário

×Fechar