O tradicional hotel Ca’d’Oro retorna à ativa após banho de loja

77
0

O tradicional hotel Ca’d’Oro, que fez história no centro de São Paulo entre as décadas de 60 e 90, reabriu após um verdadeiro banho de loja.

A história do hotel começou em 1956, quando Fabrizio Guzzoni aproveitou a vasta experiência adquirida em hotéis da família na Europa e inaugurou o Hotel Ca’d’Oro na rua Basílio da Gama. Em 1965, com o sucesso do hotel Guzzoni abriu o Grand Hotel Ca’d’Oro com cinco estrelas. Esse foi o primeiro hotel com piscina de São Paulo. Já em 1978, o hotel foi ampliado ganhando a entrada pela rua Augusta.

Na época de glória do hotel, super celebridades se hospedaram nele. Nomes como Nelson Mandela, Pablo Neruda, Gore Vidal, Linus Pauling, José Carreras, Luciano Pavarotti e os reis e rainhas da Espanha e da Suécia.

Mas em 2009 o hotel fechou as portas.

Depois de uma bela reforma, a intenção de manter o charme e gastronomia que fizeram sua história deu certo. Após uma visita e um belo almoço que tive lá, pude comprovar isso. Os objetos guardados do hotel antigo retornaram e dão um ar nostálgico a toda modernidade do novo interior.

Hotel Cadoro

Hotel Cadoro

No restaurante, degustamos os famosos pratos tradicionais que foram mantidos no cardápio. Um exemplo é o Anitra alla “Colleoni”, peito de pato em crosta de ervas, com aspargos, purê de batata e três figos empanados. Uma homenagem ao mestre das armas e da guerra Bartolomeo Colleoni.

Hotel Cadoro

Conheci algumas suítes do Hotel, inclusive uma das principais onde ficou evidente a delicadeza da decoração e a qualidade das amenities.

Hotel Cadoro

O novo projeto tem um conceito “mixed use”, englobando uma torre residencial e uma segunda dividida em escritórios comerciais e o novo HOTEL CADORO.
O hotel conta agora com 147 apartamentos, 6 salas de evento, piscina e fitness center panorâmicos, sauna e biblioteca, além de seu famoso restaurante.

Destaco ainda a linda vista panorâmica da suíte, de onde é possível ver a Av. Paulista e boa parte do Centro de São Paulo.

Agora que te contei como o Hotel ficou, passa lá para conferir. Reserve aqui sua diária! Depois me conte aqui.

Agradeço a Família Guzzoni e a Brookfield Incorporações pelo convite!



Deixe seu Comentário

×Fechar