Finalmente! Trem para o Aeroporto de Guarulhos começa a operar

76
0

Prometido para a Copa de 2014,  trem da nova Linha 13 – Jade será aberta no dia 31 de março.

A linha irá conectar o Aeroporto de Guarulhos a rede de trens e metrôs de São Paulo.

Por enquanto a operação começará apenas aos sábados, das 9h às 13h e sem nenhuma cobrança de tarifa. Esse horário previsto vai funcionar durante o mês de abril, pois em maio a ideia é estender a operação para todos os dias da semana. Em junho começará a operação comercial das 4h à 24h, com tarifa custando 4 reais.

linha-13-jade-novo-trem-1140x760

A partir da cobrança de tarifa, a CPTM pretende oferecer  aos passageiros três tipos de serviços: o “Regular”, entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto Guarulhos, com intervalo de 12 minutos entre trens e uma viagem com duração de 15 minutos. O “Connect”, com partidas da estação Brás a cada 24 minutos e que funcionarão junto com as viagens regulares e deve durar cerca de 35 minutos. E também o “CPTM Airport-Express”, o serviço expresso saindo de Luz sem paradas até o aeroporto, custando uma taxa de R$8 a R$10.

A ligações via trilhos não será direta, uma vez que ainda não é possível a entrada dos metrôs e trens nas dependências aeroportuárias, sendo assim, a empresa deverá contatar um serviço de ônibus para levar os passageiros da estação ao terminal de passageiros, e vice-versa.



Deixe seu Comentário

×Fechar