quinta-feira, junho 24, 2021
spot_img
HomeSão PauloCampos de Jordão5 trilhas em Campos do Jordão para todos os níveis de caminhantes

5 trilhas em Campos do Jordão para todos os níveis de caminhantes

Campos do Jordão tem atrações para todas as época do ano, como as trilhas, por exemplo, “longe” do inverno a cidade é sensacional, sem aquela multidão disputando espaço nas ruas estreitas do centro. Com clima ameno e proximidade com a natureza, a variedade de trilhas pela Serra da Mantiqueira é um dos fatores que encanta visitantes.

Entre belas paisagens e cachoeiras, há alternativas para iniciantes e mais experientes, incluindo caminhos para percorrer a pé, a cavalo ou pedalando.

Mas onde fica Campos do Jordão? A bela cidade fica à 1 628 metros de altitude e é o município mais alto do Brasil. Sua população é de apenas de 50 mil habitantes, mas recebe milhares de turistas nos finais de semanas e feriados.
Campos do Jordão fica a 173 km de São Paulo, 350 km do Rio de Janeiro e 500 km de Belo Horizonte. 

Campos_do_Jordao

Listamos cinco dessas trilhas para você escolher por onde começar a aventura. Confira abaixo!

5 trilhas em Campos do Jordão para todos os níveis de caminhantes

1 – Trilha da Cachoeira da Galharada

Para quem está começando, a Trilha da Cachoeira da Galharada, no Horto Florestal de Campos do Jordão, é ideal. O passeio a pé pelos 4,7 km de distância é simples mesmo para aqueles que não têm um ótimo condicionamento físico.  Durante o trajeto é possível observar a Estação de Truticultura e Salmonicultura do Instituto de Pescas. A caminhada é perfeita para relaxar e contemplar as araucárias e o verde da mata nativa, além de aproveitar, ao final, a cachoeira que dá nome à trilha.

2 – Trilha do Zig Zag

Outra boa escolha é a Trilha do Zig Zag, uma das mais famosas de Campos do Jordão. Ela pode ser realizada caminhando, mas é perfeita para quem pedala em montanhas. De dificuldade média, seu trajeto tem início com mais de 15 Km de descida e muitos obstáculos naturais. A Zig Zag segue vários quilômetros em estrada de terra, um verdadeiro convite para acelerar as pedaladas, finalizando o percurso no Vale do Lageado.

Campos_do_Jordao

3 – Trilha da Casa Redonda

Conhecida como Alto do Capivari, também aparece entre as indicadas para os iniciantes. São 16 km de ida e volta, partindo da Vila Capivari e atingindo mais de 1.700m de altitude, oferecendo uma vista panorâmica de toda a região e com trechos de rara beleza. Vale o esforço inicial da subida.

4 – Trilha do Rola Tronco

Para os mais radicais, a Trilha do Rola Tronco está entre as favoritas. São 23 km entre ida e volta, partindo da Fonte dos Milagres, na Vila Capivari. O percurso desce pela floresta e conta com muitos troncos soltos e raízes lisas, trazendo grau médio de dificuldades e a necessidade do acompanhamento de um guia qualificado, mesmo que você já tenha experimentado esse tipo de aventura.

5 – Trilha das Três Matas

Outra que exige algum grau técnico é a Trilha das Três Matas. Seu percurso, com cerca de 8 km, é ideal para ser percorrido de bicicleta. O início da trilha, fácil de localizar, é pela estrada que dá acesso ao Morro do Elefante. Ao longo do trajeto aparecem outras trilhas, mas todas se encontrarão novamente com a principal. O ponto alto do passeio é, literalmente, o visual das pedras a 1750 m de altitude, perfeito para parar e contemplar o visual imperdível antes de seguir até o final do percurso, bem próximo da Fonte da Minalba.

Para hóspedes e não hóspedes: trilhas de Campos do Jordão integram programas de lazer de hotéis

Hotéis como o Toriba e o Vila Inglesa também oferecem um cardápio de passeios e trilhas, mesmo para quem não está hospedado nas propriedades. No Hotel Vila Inglesa pode-se fazer passeios pelas trilhas a pé ou a cavalo.

Depois das trilhas que tal tomar uma boa cerveja artesanal feita com a água da região? Conheça a Cervejaria Caras de Malte 

Campos_do_Jordao

Se estiver calor e você pensa em se refrescar muito, vá ao Iceland, um Bar todo de Gelo veja como foi quando nós fomos. 

Veja nossas outras dicas de fazer seu chocolate em Campos do Jordão, a pousada Annecy e onde ficar gastando pouco.

Na hora de comer e beber, veja nossa dica da Esquina do Djalma.

Nós sempre olhamos as notas e recomendações do Booking na hora de escolher onde ficar em Campos do Jordão. Para te ajudar, segue um mapa com os valores para você escolher. 

Booking.com

Tem muito mais! Olha só nossas dicas aqui embaixo!

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

  1. O horto Florestal, tem trilhas maravilhosas, é excelente algumas para ver o por do sol. Tambem no auditorio há uma trilha linda, e sem contar a mais famosa que vai a pedra do Bau. Excelentes dicas, adorei seu blog, parabens

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares