Medida de Trump tornou visto americano mais difícil p/ brasileiros

144
0

Atualizado em 01/02/2017

A medida super polemica assinada por Donald Trump vai dificultar o processo de visto americano para brasileiros. A ordem assinada para vetar o ingresso no país de pessoas de 7 países por 90 dias também teve consequências nos pedidos de visto americano feito por brasileiros.

As regras que já estão valendo tem mudanças confirmadas pelo UOL na realização de entrevistas. Agora quem pedir a renovação de visto na mesma categoria que antes estava dispensado da entrevista, agora passará obrigatoriamente por entrevista.

A polemica canetada de Trump ainda atrapalha a vida de quem tem entre 14 a 16 anos ou entre 66 a 79 anos, que não precisava fazer entrevista ao solicitar o primeiro visto. Agora eles também deverão passar por entrevista presencial. Hoje só não precisa de entrevista ao solicitar o primeiro visto são crianças até 13 anos e idosos a partir de 80 anos.

Importante! Solicitantes com o visto expirado há menos de um ano e vai renová-lo na mesma categoria não precisam passar pela entrevista.

Resumo Prático!

Renovação de Vistos: Somente poderá renovar o visto quem estiver com o mesmo vencido há, no máximo, 12 meses, ou ainda válido. Para vistos vencidos há mais tempo, será necessário passar pelas duas etapas de entrevista: CASV e CONSULADO.

Programa para menores (MPP): Adolecentes a partir de 14 anos, agora, vão precisar passar pelas duas etapas de entrevista: CASV e CONSULADO.

Vi essa notícia no UOL e ela é uma tradução da ordem executiva está disponível no site da Embaixada dos EUA no Brasil.

Veja também Você teria o visto americano aprovado se olhassem suas redes sociais? Cuidado!

Aproveite sua ida aos CASV e conheça São Paulo!

10 dicas para planejar uma viagem a Miami

Onde ficar em Orlando? Hotéis comentados pelos leitores!

Nova York com crianças, série As Laranjinhas em Nova York!



Deixe seu Comentário

×Fechar