Tubarão na praia

91
14

Atualizado em 04/01/2011

Vi uma imagem no Terra e no NZHerald que me lembrou de quando morei em Sydney. Achei interessante colocar no blog porque é curiosidade de muitas pessoas.

Veja só os 3 tubarões bem perto do pessoal no mar na Nova Zelândia.

É verdade que é preciso ter cuidado com tubarões nas praias da Austrália e da Nova Zelândia?

Bom, nas praias mais frequentadas existem redes instaladas que protegem os banhistas da presença de tubarões. É isso mesmo. Existem as redes e uma manutenção rigorosa para saber se estão inteiras e sem furos. Na Austrália, um dos exemplos famosos é a praia de Bondi em Sydney.

Algumas dicas são: sempre nadar entre as bandeiras vermelhas e amarelas, seguir a orientação dos salva-vidas ou, se você ficar muito encanado com os tubarões, nade nas piscinas em um dos cantos das praias, como na foto acima.

Mas a principal dica é: nunca perca a praia por causa disto! É impossível não dar um mergulho numa praia como essa da imagem abaixo, né?

A primeira imagem é do jornal NZHerald e as demais são minhas.



14 comments

    • ajanelalaranja 5 janeiro, 2011 at 10:01 Responder

      Valeu Mari!! Tinha deixado a marca d’água de lado, mas acharam muitas imagens minhas por aí. Voltei a colocar.
      Um ótimo ano p/ vc tbm e espero te encontrar em muitas viagens por aí! Bjão!

  1. Clara Machado 5 janeiro, 2011 at 20:19 Responder

    Prabéns pelas imagens! Eu sou argentina, e com tubaroes ou sem eles, eu adoro o Brasil! hehe morei lá e fiquei apaixonada pela sua terra. Saudades!!
    Clara

  2. Carla Moura 6 janeiro, 2011 at 16:32 Responder

    Nossa, me encantei com o blog! Lindo mesmo, fotos, texto, conteúdo, tudo de primeiríssima qualidade!
    To visitando todos os blogs que posso, pois ano que vem vou estudar na Austrália e acho super importante acompanhar tudo sobre turismo e viagens ao país. Nessa semana decidi a agência e o programa: http://www.experimento.org.br/australia-embassy
    Agora só falta escolher a cidade e fiquei com medos dos tubarões, hehehe

    Brincadeirinha! Vou continuar acompanhando o blog para ficar por dentro de tudo que sai sobre o país!

    Abraçoooo

  3. paulo 9 janeiro, 2011 at 09:46 Responder

    so uma coisa cara, as redes só tem 6 metros de altura. vi no discovery um documentário sobre ataques de tubarão por lá, e falaram que as redes não param tubarões, mas já enroscaram em baleias e golfinhos e deu muito trabalho para tirar. estão lá para dar a falsa imagem de segurança e só.

  4. Caio Gomez 10 janeiro, 2011 at 12:42 Responder

    Estou aqui morando na Australia. Ataques de tubaroes sao raros por aqui. Mas tem tubarao ateh no rio aqui da cidade de Brisbane.

    • ajanelalaranja 10 janeiro, 2011 at 17:09 Responder

      É mesmo Caio, quando morei aí um barco que limpava a rede num braço de rio em Sydney pegou um tubarão de 4 metros sem querer. Perto um grupo de crianças brincava na água, mas os ataques são raros mesmo.

      Quer mandar dicas de Brisbane para o blog?

      Abs! e valeu!

  5. Carol Wieser 11 janeiro, 2011 at 12:51 Responder

    Marcio,

    Quando morei na Australia, uma bela manhã um senhor sumiu nadando em um dos muitos canais australianos. As autoridades fizeram uma varredura nesse canal e acharam varios tubas, e isso que tinha rede… Não me recordo o local, mas os tubas sempre somem com alguem por lá… sem falar em jellyfish, crocodilos, etc.

    Essa Australia, tão linda e tão dangerous 😉

    Hei, feliz 2011!

    Beijos

  6. gabi 22 dezembro, 2011 at 14:42 Responder

    AIII AMEI vouu contar uma coisa : eu souu mutio curiosaa com essa coisas de tubarão moro em são paulo mas um dia dentro do shopping tava tendo espossiçoes de tubarao passeii a mão noo tubarão lixa ele tava vivo e vi o tubarão na agua mas nao podia passar a mao nele a queriaa muito ver um tubarão de pertinho o como faso pra ver um na prai de caraguatatuba ?….bjs gabi espero sua resposta beojãoo..

Deixe seu Comentário

×Fechar