Almoço em Urubici. (Florianópolis a Torres) dia 2

166
4

Continuando nossa viagem de São Paulo a Buenos Aires de carro, no segundo dia fomos de Florianópolis a Torres. A idéia nesse caminho foi passar pelo Rancho Queimado, famosa como a capital do morango, e rodar pela BR282 que é linda e
pouco conhecida. Depois fomos conhecer o Morro da Igreja, que tem o recorde de frio no Brasil – 17,8 graus negativos, e a Serra do Rio do Rastro. Essas visitas você acompanha nos próximos posts.

Nesse post anote um lugar interessante para uma parada no meio desse trajeto! Urubici. Urubici está situada no ponto mais alto de Santa Catarina. Em muitos  caminhos, os visitantes se encantam com a beleza. A natureza na região está bem preservada e a cidade guarda alguns tesouros como o charmoso restaurante Átrio que escolhemos para almoçar.
O Átrio foi uma ótima surpresa. Lareiras acesas, muitas opções de trutas, que são a especialidade da casa junto com o frescal, que é opção de carne vermelha. Mesmo estando na rota da truta não resisti à explicação de como é feito o Frescal e escolhi esse prato.

O Frescal no Átrio é feito com contra filet que toma uma “surra” de tempero e fica curtindo no relento por 24 horas. É uma variação do charque adaptado à região do planalto catarinense.
Outra dica! Não deixe de experimentar o suco de uva.

Para ver o post do primeiro dia de São Paulo a Florianópolis, clique aqui!

Para ver o post do Barreado em Morretes no primeiro dia de viagem, clique aqui!

Ponte Hercílio Luz em Florianópolis

Vista da ponte na saída de Floripa

Restaurante Átrio em Urubici

Fachada do restaurante Átrio em Urubici

Frescal no Restaurante Átrio em Urubici

Frescal no Restaurante Átrio em Urubici

Interior do restaurante Átrio

Interior do restaurante Átrio



4 comments

  1. Gustavo - Viajar e Pensar 18 julho, 2011 at 15:48 Responder

    Frescal de Urubici e São Joaquim são preciosidades da cozinha Catarinense. Nesta região o Charque é de primeiríssima também.
    Muito comum aqui se possuir Gaiolas com mosqueteiros para a Carne dormir no sereno e os bichos (Gatos e cachorros) além dos insetos não comerem a preciosidade.
    Muito boa pra churrasco e temperar um feijão.
    Uma Fraldinha Frescal deixa muita picanha no chinelo.

  2. @DayCortez 18 julho, 2011 at 21:34 Responder

    Quando passar em Floripa (no verão) não deixe de ir às praias Lagoinha do Leste e Naufragados para comer marisco “colhidos” na horinha pelo pescador dono do restaurante…
    E espero que tenha provado pinhão da região de Urubici, Serra e Lages…

  3. Tabita 3 outubro, 2011 at 17:21 Responder

    Concordo plenamente que o Átrio é uma agradável surpresa em Urubici… ouso dizer que é a melhor opção na Serra Catarinense. O prato é bem servido, a truta sem igual. DELÍCIA!

Deixe seu Comentário

×Fechar