Vá até a Puerta del Sol

89
7

Atualizado em 04/09/2010





Não deixe de caminhar pelas ruas centrais de Madri. Uma das atrações, é a histórica Puerta del Sol. Na verdade, hoje é uma praça, mas é chamada de porta porque era a principal entrada da cidade no século XV. Hoje é considerada marco zero da cidade.
A praça é linda, sempre cheia de gente, próxima às ruas de compras mais movimentadas. Chegando lá repare nos belíssimos prédios, no monumento a Oso y el Madroño (O urso na árvore) que é símbolo da cidade e na estátua do Charles III of Spain.
Caminhe por todas as ruas em volta da praça e conheça a El Corte Inglês, uma monumental loja
de departamento. Se precisar de eletrônicos ou DVDs aproveite a Fnac. Essas duas lojas ficam na Calle Preciados que começa na Puerta del Sol.


7 comments

  1. Sonia 23 junho, 2007 at 01:09 Responder

    Olá, Marcio,

    De vez em quando eu ‘viajo’ pelo teu blog e sempre me fascino com as lindas fotos que você tira e também gosto muito de ler as tuas impressões sobre os lugares que visita!
    Parabéns pelo excelente blog!
    Abraços,

    Sonia Horn

  2. Diogo 23 junho, 2007 at 09:49 Responder

    Marcinho, levei fé, levei fé agora!!!!

    Meu… bá… ate esqueci o que eu tinha pra te falar…

    Ah, lembrei!! O meu e-mail: diogocs@terra.com.br

    Manda pra esse que a gente bota lá essa dica que eu to louco pra ver. Vai quebrar tudo!!!!

    Grande abraço, e muchas gracias desde já, campeão!

  3. Anonymous 24 junho, 2007 at 10:45 Responder

    Marcio, me encanta el azul vibrante de las fotografías, resulta algo irreal, pero seguro que no hay truco. El cielo de Madrid tiene fama, Velázquez lo retrató muy bien.
    Ate logo.
    Carmen

  4. Mari Campos 26 junho, 2007 at 09:04 Responder

    Márcio, sou louca por Madrid, e essas suas fotos com esse azul absurdo me deixaram morrendo de saudade! Parabéns pelas fotos, como sempre, lindíssimas!

  5. Mari Campos 26 junho, 2007 at 11:12 Responder

    Valeu, Márcio! Vou colocar link pro seu também…(ah! como diria o Riq, somos “colegas” de publicação… a matéria da Tailândia na Viaje Mais de maio é minha! rs Parabéns pela publicação!)

  6. Anonymous 21 dezembro, 2007 at 23:20 Responder

    Amei o blog!
    Estarei indo para Porto em janeiro, o vôo chegará as 07:50 da manhã em Madrid, e a conexão pro Porto só sai as 17 hrs. Poderia me dar algumas dicas simples de como aproveitar este curto período de tempo para um passeio? Saio do aeroporto de onibus, ou tem metrô…? Queria aproveitar para ver algo em Madrid…
    Agradeço qq dica que possa me dar.
    Abraços e Feliz Natal
    Silvia

Deixe seu Comentário

×Fechar