quinta-feira, outubro 6, 2022
spot_img
HomeEuropa e DemaisConfira as principais vagas de emprego na Estônia para brasileiros

Confira as principais vagas de emprego na Estônia para brasileiros

Que tal conferir as principais vagas de emprego na Estônia para brasileiros? Este é um dos países que mais atraem pessoas de nosso país em todo o mundo. Segundo dados mais recentes, o número de pessoas do Brasil que buscam oportunidades de emprego nesse país aumentou 24%.

vagas de emprego na Estônia para brasileiros

Esse é um dado ainda mais relevante quando considerarmos os efeitos da pandemia. E claro, as restrições para a imigração e as viagens para outras nações. Atualmente, são 414 cidadãos brasileiros registrados na Estônia.

E um dos principais motivos desse movimento significativo de brasileiros para lá são as suas tendências na área da tecnologia. Isto porque o país possui um extenso conhecimento nessa área. A Estônia tem atualmente cerca de 99% dos serviços governamentais disponíveis online – dado que o coloca na posição de país mais digital do mundo.

E esse cenário traz muitas oportunidades para brasileiros que atuam nessa área. Hoje, o país contabiliza uma média de 4,6 vezes mais startups per capta do que a média registrada em toda a Europa, de acordo com informações do órgão Startup Estônia. 

Assim, saiba nesse artigo algumas das principais vagas de emprego na Estônia para brasileiros. Conheça as oportunidades do país báltico e veja como você pode proceder para conquistar uma delas.

Pesquise aqui o valor da passagem para Estônia para incluir no seu planejamento.

valor do seguro para chegar protegido na Estônia, você deve consultar aqui.

TI: uma área com 8 mil vagas de emprego na Estônia para brasileiros

Com um contexto no qual a digitalização dos processos de informação faz cada vez mais parte do cotidiano, a Estônia tem uma demanda de cerca de 8 mil profissionais da área de TI. Essa escassez de trabalhadores qualificados geraram iniciativas que visam atrair quem fala a língua portuguesa.

Várias empresas da Estônia estão realizando processo de busca de profissionais dessa área no Brasil. O objetivo do governo é rearranjá-los em vagas para trabalhar nesse país. Saiba a seguir algumas delas e as principais oportunidades oferecidas.

vagas de emprego na Estônia para brasileiros

Bravest

A Bravest é uma empresa dedicada a acompanhar o profissional e fornecer todas as informações necessárias para que ele realize o processo de transição para trabalhar no país báltico. Assim, a empresa realiza a preparação desde os primeiros passos para encontrar a vaga que mais deseja. Isso passa desde a entrevista e a realocação para a empresa, dando o suporte necessário para a família.

O site oferece todas as informações para que o profissional realize o processo de transição para o país.

Leve um chip para chegar lá com o celular funcionando. Fique com ele até ter a sua linha espanhola. Veja as opções e preços para seu planejamento aqui.

Wise: referência entre as vagas de emprego na Estônia para brasileiros

A Wise é uma empresa que trabalha com envio de dinheiro para o exterior. Frequentemente, a empresa realiza a contratação de profissionais para a execução de diversas tarefas. Mas muitas que exigem brasileiros que falam inglês na Estônia. Então é bom ficar atento e conferir os feedbacks do site e das redes sociais fornecidos pela empresa.  

O profissional pode enviar o currículo pelo próprio site da Wise, para o setor de Suporte de Cliente. O profissional deve dominar totalmente os idiomas de português e espanhol.

A função oferecida é ajudar os clientes a ter uma experiência na plataforma nas redes sociais. 

A Wise também busca um Associado de Suporte ao Cliente que fale português para Patrocínio de realocação. O profissional precisa ter um excelente domínio de português e conhecimento de inglês. Veja os requisitos e saiba como se candidatar

Seguros Promo

Bolt

Outra empresa que constantemente busca vagas de emprego na Estônia para os brasileiros. Uma das vagas mais recentes foi a de um Especialista de Suporte ao Cliente que fale os idiomas inglês e português.

Entre os requisitos mais procurados pela empresa estão disponibilidade para trabalharem por turnos e serem curiosos para estarem dispostos a ajudar, além de ampla capacidade de aprendizado. Você pode enviar a sua candidatura online para o site da empresa.

Viaje Conectado

Bombay Studios: outra empresa com várias vagas de emprego na Estônia para brasileiros

A Bombay Studios é uma das empresas que está focada em desenvolver um rápido crescimento. Ela busca jovens funcionários com elevada disposição e proatividade. Uma das vagas na Estônia é para Apresentador de Jogos Júnior, os candidatos devem ter bom nível de inglês e devem dominar o português. 

Uma das cidades que ofertou a vaga de emprego foi Tallinn. Confira no site,  os requisitos mais procurados pela empresa para os candidatos.

Sutherland

Há mais de 35 anos no mercado, a Sutherland é uma empresa de design centrado no ser humano, com escala e precisão de análise em tempo real, IA, tecnologia cognitiva e automação. Outra excelente oportunidade envolvendo vagas de emprego na Estônia para brasileiros.

A empresa frequentemente busca candidatos no Brasil que falem português e inglês para trabalhar na Estônia. Entre as vagas mais recentes que foram divulgadas no site da empresa estão gerador de conteúdo para redes sociais.

Os principais requisitos solicitados são presença ativa nas redes sociais, capacidade de trabalhar com várias ferramentas, ter boa comunicação, entre uma série de outras habilidades que envolvem a manutenção de ferramentas no campo digital. O site da empresa contém todas as informações de que você precisa para obter a sua vaga.

Não viaje sem uma conta no Wise para receber e mandar dinheiro para o exterior. É o melhor, mais seguro e mais barato meio para transferir dinheiro. Veja!

Interactive Brokers

A área de finanças também conta com excelentes chances de emprego para aqueles com maior domínio da língua inglesa e que também falem português. Entre as empresas que participam ativamente desse mercado está a multinacional americana Interactive Brokers.

A empresa recentemente abriu um processo seletivo para contratar funcionários para trabalhar na cidade de Tallinn. Nela há outra série de vagas de emprego na Estônia para brasileiros.

Os requisitos mais relevantes considerados pela empresa são formação superior em Economia, Finanças ou áreas relacionadas. Além disso, é exigida experiência em posição de serviços financeiros (por exemplo, corretora, banco, negociação, bolsa ou câmara de compensação).

Outros requisitos são o conhecimento prático de várias operações e regulamentos de câmbio, ofertas e especificações de produtos, plataformas e regras de execução e metodologias de margem.

Preparação de um bom currículo é fundamental na hora de concorrer a vagas de emprego na Estônia para brasileiros

Atuar no mercado internacional demanda capacidade de aprendizado rápido e disposição redobrada para dar conta das dificuldades que podem surgir. Isto pelo fato de estar em um país de hábitos e culturas diferentes. Mas elaborar um currículo para trabalhar em outro país demanda as mesmas ações que em qualquer outro local. Assim, é importante que você reforce os seus pontos positivos. Ao mesmo tempo também traga informações objetivas sobre a sua atuação profissional.

Assim, atente para as dicas a seguir para montar um bom currículo e conquistar a sua vaga em uma das empresas citadas acima.

vagas de emprego na Estônia para brasileiros

1. Liste a sua trajetória profissional de uma forma objetiva

Destaque os locais em que trabalhou ao longo de sua vida em uma ordem cronológica inversa, começando do mais recente até o primeiro. Não esqueça de informar a sua função e as principais responsabilidades exercidas pelo cargo.

Outro ponto interessante é colocar os seus cursos e habilidades técnicas obtidas nessas atividades. Mas não esqueça: seja objetivo e insira somente as informações que são mais relevantes e que vão chamar a atenção de seu empregador. Um currículo demasiadamente cheio de dados que não são úteis para a sua atividade pretendida pode provocar o efeito contrário do esperado.

2. Coloque a sua experiência internacional

A vivência no exterior é um dos aspectos que pode destacá-lo entre os demais concorrente. Então não esqueça de mencionar em seu currículo o conjunto de experiências que você possa ter obtido em viagens internacionais. Caso você tenha efetuado viagens para participar de seminários, cursos ou reuniões em seu cargo anterior, as coloque como funções que você pode desempenhar com qualidade caso seja escolhido.

Além disso, não esqueça de comentar no momento da entrevista (ou em algum campo específico no momento da inscrição) o que você aprendeu com essas viagens e o quanto você essa experiência obtida pode contribuir para as atividades de sua empresa.

3.   Faça uma revisão aprofundada

Ao elaborar um currículo em inglês, mantenha a atenção contra os erros de gramática e faça um revisão redobrada para evitar qualquer tipo de erro. Não peça para outra pessoa escrever o currículo para você. Isso porque ele é uma demonstração de sua proficiência na língua. Então, o faça com suas próprias palavras, tendo em vista que uma tentativa de parecer mais fluente na língua pode ser frustrada diante de uma entrevista que vai colocar os seus conhecimentos à prova. Apenas revise com paciência e cuidado antes de enviar. Seguindo essas dicas será mais fácil conseguir uma das vagas de emprego na Estônia para brasileiros.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares