segunda-feira, outubro 25, 2021
spot_img
HomeEuropa e DemaisItáliaVagas de emprego na Itália para descendentes brasileiros: saiba mais

Vagas de emprego na Itália para descendentes brasileiros: saiba mais

Pois é, se você é descendente de italianos, fique sabendo que há dezenas de vagas de emprego na Itália te esperando. Na verdade, o responsável é o município de Maida, no sul do país. Com pouco mais de 4 mil habitantes, o local quer trabalhadores de todo o mundo para povoa-la.

E neste sentido, brasileiros com descendência italiana levam uma grande vantagem. Por isso veja todas as informações que você precisa saber sobre esse assunto a seguir. Saiba também quais vagas de emprego te esperam e porque cidadãos do Brasil tem prioridade para elas.

crosia g3daf75d14 1920

O projeto de vagas de emprego na Itália

Essa iniciativa é organizada pela Associazione Unione Italo Discendenti nel Mondo, que conta com a parceria do governo da Calábria, região onde fica Maida. Além de ser um município super pequeno, sua população é considerada velha. Por isso há necessidade de mão de obra de fora.

E como há cerca de 42 milhões de descendentes italianos aqui no Brasil, além de 21 milhões na Argentina, pessoas destes dois países têm prioridade para preencher essas vagas. Então se você faz parte dessas estatísticas, dá só uma olhadinha no que consiste esse projeto:

  • Como seu objetivo é proporcionar um repovoamento da região, muitas das vagas estão relacionadas a empresas de vários setores;
  • Neste sentido, há duas áreas em especial que oferecem ainda mais oportunidades para os aventureiros: o turismo e a agricultura;
  • Mas não é só isso. Quem for para lá também terá acesso a um ensino de ponta em sua área de atuação trazido pela Universidade de Calabria.

Todo esse processo começou agora em setembro, mas se você quiser se inscrever ele continua rolando. Para fazer isso, envie um e-mail solicitando informações para o seguinte endereço: info@unioneitalodiscendenti.it. Em um primeiro momento, 15 pessoas serão selecionadas par ficar seis meses em Maida, além de ter direito a um curso de italiano.

Alguns detalhes importantes

Como essa seleção de vagas de emprego na Itália é bastante rígida, você precisa prestar atenção em alguns de seus requisitos. Os mais importantes são os seguintes:

  • É preciso ter conhecimento do idioma italiano. Até porque, se você for selecionado para trabalhar lá precisa saber se comunicar em sua área de atuação;
  • Qualificações também são super bem-vindas. Como a Universidade de Calábria está abrindo suas portas, na medida em que se aperfeiçoar terá mais chances;
  • Além disso, você pode conseguir a autorização para trabalhar enquanto aguarda o seu reconhecimento de cidadania. Mas é importante mandar bem fazendo o seu trabalho e aproveitar ao máximo essa oportunidade para conseguir a naturalização.

A boa notícia é que não é tão difícil se enquadrar nesses requisitos. Assim sendo, uma dica bacana é levantar todas as suas dúvidas antes de enviar o e-mail. Ao falar com os responsáveis, informe-se sobre todos os passos do processo. Depois, é hora de se preparar.

E claro, para dar aquela motivação extra para você saiba que a região da Calábria, assim como toda a Itália, tem muito para oferecer aos seus moradores.

Ainda mais possibilidades de vagas de emprego na Itália

Este não é o primeiro projeto de povoação na região da Calábria. A Itália destina de forma periódica recursos financeiros e promove empregos para interessados de todo o mundo em ir para lá. Como isso é algo periódico, uma dica bacana é você ficar de olho no site oficial do governo da região. Por lá rolam várias novidades neste sentido.

Algo muito valorizado por quem quer ingressar nesse tipo de projeto, aliás, é a abertura de um negócio próprio. Neste sentido, se você tem alguma ideia o governo pode te incentivar com o pagamento de excelentes quantias em euros. Esta é uma oportunidade de movimentar a economia local e ajudar em seu desenvolvimento.

Além deste projeto em Maida, o governo da Calábria também está de olho em formas de povoar outras cidades. Entre elas se destacam, por exemplo, Aieta, Bova, Civita, Samo e Precacore e Santa Severina. Todas contam com ótimas oportunidades de vagas de emprego na Itália, além da possibilidade de você se estabelecer com o máximo de conforto e qualidade.

tyrrhenian sea g3e24597c3 1920

Outras informações bacanas sobre essa oportunidade

E se você está se perguntando como é morar em Maida ou na região, há vários aspectos bacanas que te esperam por lá. Dá só uma olhadinha.

Forte valor histórico

Como uma parte do interior da Itália, a região é marcada por vários vilarejos com forte valor histórico. São várias construções e pontos tombados como patrimônio cultural do país, que fazem da Calábria um grande ponto de visitação turística.

Praias e vistas paradisíacas

Pois é. Como esta região é a ponta da bota que forma o mapa da Itália, ela fica bem próxima a lindas praias. E o melhor de tudo neste sentido é que essa parte litorânea da região tem uma grande extensão. Ou seja, você vai encontrar paisagens paradisíacas praticamente vazias.

Infraestrutura de moradia completa

Não pense você que pelo fato de quererem pessoas para morar por lá o local não oferece uma ótima infraestrutura. Tanto Maida quanto a região da Calábria contam com faculdades, hospitais, mercados e tudo o que você precisa para uma vida bastante confortável.

Cultura e bastante coisa para fazer

Por fim, mas não menos importante, Calabria e todas as suas províncias têm uma série de coisas bacanas para fazer. Por lá está o Museu Nacional, além de uma série de pontos de visitação cultural. Além disso, o local é o berço de vários esportes aquáticos e ótima gastronomia.

Seguros Promo

Mas sé o local é tão bom, por que tantas vagas de emprego na Itália ali?

Para quem está com um pé atrás nessa oportunidade, é importante entender o contexto e a necessidade do governo de povoar a região. Apesar de sua ótima infraestrutura e pontos de visitação, a Calábria é mais pacata por ser no interior do país.

Assim, o que tem acontecido por lá é que seus jovens, assim que tem idade suficiente, acabam se mudando para centros urbanos mais desenvolvidos da Itália. E como a população local está cada vez mais velha, isso traz impactos negativos para a região.

Então a ideia do governo é dar uma revitalizada na região com imigrantes que queiram morar na Itália. Ao ir para lá e conseguir uma vaga de emprego, você pode se tornar um cidadão italiano em definitivo de forma bastante simples. Por isso é uma oportunidade que vale muito a pena.

Além disso, nada impede que você explore e visite o país ao máximo depois de fixar residência por ali. Dessa forma, quem curte aventuras, sempre quis morar na Itália e está aberto a novas experiências e aventuras, esta é a oportunidade perfeita.

scilla g73a7e28cc 1920

Considerações finais sobre o assunto

Se você está animado com essas vagas de emprego na Itália e a oportunidade de morar no país, é hora de se preparar. E antes de se jogar de cabeça nesta aventura, veja algumas dicas finais para garantir que tudo dê certo:

  • No e-mail que mandar para Maida, fique de olho nos prazos para cumprir com o que lhe for pedido na hora de se candidatar;
  • Veja com atenção todas as exigências do governo, incluindo questões de documentação e a burocracia para morar e trabalha na Itália;
  • Além disso, não se esqueça de ficar de olho no site oficial do governo da Calábria para mais oportunidades, caso perca essa;
  • Por fim, garanta ainda que suas especialidades profissionais e sua área de atuação lhe tragam oportunidades para ir para lá.

Ah, uma coisa bacana para os interessados é que também há a possibilidade de levar a sua família para a região. Como o objetivo dessas vagas de emprego na Itália é tornar Maida e a Calábria mais povoada, o governo inclusive vê com bons olhos a chegada de grupos maiores.

Então agora é hora de se preparar e aproveitar essa oportunidade. Além disso, fique de olho aqui no Janela Laranja para mais informações bacanas sobre empregos e moradia no exterior. Boa sorte e aproveite ao máximo essa chance para uma vida nova se mudando para a Itália.

RELATED ARTICLES

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares